fproenca Escreveu:Esta semana anda tudo muit calado em relação aos mercados Americanos, mas também não há muito para dizer senão aquilo que já contava-mos.
Subida até LT azul que já está quase já prevista desde consolidação do do circulo verde após corte da LT rosa, para já só resta o teste à mesma LT, no dia 14 manifestei a possibilidade de isso acontecer nas 10 sessões seguintes, vamos na 8ª mas ainda estamos um pouco longe, esse facto deve-se porque a queda fez-se de forma mais rápida e a subida está a ser mais lenta.
Uma das questões que falei na altura e que ainda persiste neste momento é se o Nasdaq vai romper a dita LT azul e ultrapassar os 2167 (máximo obtido neste mês)a minha opinião é que até pode ameaçar os máximos anuais, ou seja os 2219.9, também referi na altura que o mesmo já não pensava em relação ao SPX, mas penso que pode ficar perto dos máximos, perto dos 1232.
A subida em forma lateral ascendente está a ser feita de forma consistente, uniforme e com equilibrio razoável entre compradores e vendedores, é mesmo havendo pequenas retracções a tend~encia continua a ser ascendente.
A grande incógnita continua a ser, como fechará o ano ? Que o inicio do próximo ano até pelo menos ao mês de abril será de quedas (tal como neste ano), o fecho dependerá muito da duração desta subida, se continuar a ser de forma lateral pode-se prolongar até final do ano ...
Sem estar muito preocupado com o fecho do ano, penso que está a chegar a hora de aproveitar uma queda quase certa, eu gosto muito da palavra quase certa
Já na semana passada tinha dito num post (não me lembro qual) que a subida já estavaa esgotar, não estou a ver força para o Nasdaq transpôr já aquela LT azul no gráfico diário, estou sima ver um recuo até pelo menos 2100, hoje já cortou a LT rosa só resta ver abertura amanhã.
Para acabar o ano em beleza (perto dos máximos) o mercado tem de vir cá baixo testar a LT laranja ficando assim +- 50% de retracção ...