Caldeirão da Bolsa

Resultados apresentados hoje...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resultados apresentados hoje...

por ppferreira » 17/10/2005 14:16

Os prejuízos da General Motors atingiram os 1,6 mil milhões de dólares (1,33 mil milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano. A par da apresentação de resultados, a maior fabricante de automóveis do mundo anunciou um acordo com o sindicato dos trabalhadores que vai permitir a redução dos custos com cuidados de saúde dos empregados.

Os prejuízos registados no terceiro trimestre comparam com lucros de 315 milhões de dólares (262 milhões de euros) no mesmo período do ano passado.

Os resultados da fabricante têm sido prejudicados pela subida dos custos dos combustíveis e consequente redução da procura. Há quatro trimestres consecutivos que a General Motors apresenta prejuízos.

A empresa anunciou hoje já ter conseguido chegar a acordo com o sindicato sobre maneiras de reduzir os custos com despesas de saúde.



Lucros da Mattel caem devido a quebra na venda de Barbies

Os lucros do terceiro trimestre da americana Mattel recuaram 12% devido a uma quebra de vendas de bonecas Barbie, revelou hoje a maior fabricante mundial de brinquedos.

Os lucros caíram dos 255,8 milhões de dólares, ou 61 cêntimos por título, para os 225,3 milhões de dólares, ou 55 cêntimos por acção. As vendas desceram menos de 1% para os 1,67 mil milhões de dólares.

As vendas de bonecas Barbie caíram 18%, na oitava queda trimestral consecutiva, o que constitui a pior performance dos últimos dois anos, à medida que os clientes passaram a comprar as bonecas Bratz, da MGA Entertainment.

Os analistas previam que os lucros se situassem nos 61 cêntimos por acção.



Citigroup regista lucros recorde no terceiro trimestre

O Citigroup, maior instituição financeira do mundo, anunciou hoje que os resultados líquidos do terceiro trimestre aumentaram para um valor recorde, com o banco a beneficiar da mais valia de 2,1 mil milhões de dólares obtida com a venda de uma unidade de seguros e aumento das receitas na área de banca de investimento.

Os resultados líquidos ascenderam a 7,14 mil milhões de dólares, acima dos 5,31 mil milhões de dólares conseguidos no período homólogo. Excluindo itens extraordinários os lucros por acção ascenderam a 1,01 dólares, acima dos 99 cêntimos previstos pelos analistas.

As receitas cresceram 15% para 21,5 mil milhões de dólares, com o negócio de banca de investimento a crescer 35%, beneficiando com o aumento da actividade de corretagem em Wall Street. Já a banca de retalho teve um pior desempenho, com os lucros operacionais a descerem 13%, devido ao aumento das taxas de juro e falta de pagamento de clientes com cartões de crédito.

Os ganhos extraordinários do Citigroup estão relacionados com a venda da Travelers Life & Annuity à MetLife.

As acções do banco reagiram em alta, na bolsa de Frankfurt, aos resultados hoje anunciados.
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 95 visitantes