Caldeirão da Bolsa

Dólar e EUA, para onde vão ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por balta » 15/10/2005 22:07

Caro F. Proença, eu também gosto de adivinhar, mas com todo o respeito, discordo quando fala do ciclo económico e quais as suas repercussões nos preços. As economias precisam de oxigénio e o oxigénio do momento parece-me que será a baixa do petróleo, ora isso fará a seu tempo reaparecer a confiança, mas até lá a reacção será exactamente a baixa dos mercados, a baixa do crude, e a subida do dólar a acompanhar os juros que controlam a inflação, e que pagam mais lá. Mas pronto, isto são só conjecturas de curto/médio prazo, sujeitas a cair já na próxima segunda, ou não.

"Bom futebol".

Registado: 6/4/2005 10:39

Dólar e EUA, para onde vão ?

por fproenca » 15/10/2005 19:10

Perante o cenário que descrevo nos gráficos é provável queda do dólar nos próximos 4 meses para depois partir para uma desenfreada subida até aos 100 que a meu ver será dentro de 20 meses ou menos.

Estes cálculos são baseados nos ciclos do dólar e como é lógico parti do principio que o passado repete o que como nós sabemos pode não acontecer.

Eu não invisto em moedas e apenas me interessei pelo dólar para tentar avaliar a economia nos próximos tempos que quer se queira ou não o desequilíbrio das moedas têm um papel muito importante.

Não acredito na existência diferença real entre o dólar e o euro, não acredito que o Euro esteja tão forte face à moeda Americana, isto só vem prejudicar a Europa principalmente os Países que se dedicam à indústria como é o caso da Alemanha que vêm a cotação do Euro como um entrave às exportações, o que temos de bom é que o petróleo é cotado em dólares o que se torna mais barato para a Europa.

O grande perigo da subida do Euro e com o constante abaixamento das taxas de juro a estimular o consumo a não produzir efeitos desejados temos o perigo da deflação nos EUA, na Europa ainda temos um trunfo que seria a queda do Euro a estimular as exportações, mas os EUA se nem com esta diferença de câmbio sai do marasmo que mergulhou e com a agravante dos encargos das Guerras que se meteu nos últimos anos, a deflação é um perigo que paira sobre aquele País, principalmente se o dólar subir como penso que vai acontecer no longo prazo

Actualmente meio mundo está virado para o Japão, aquela economia está a apoderar-se do mundo mas esquecem-se que o Japão já esteve 5/6 anos (há quem diga que foi uma década) no marasmo da deflação, a deflação dá-se quando a inflação é muito baixa e os preços caiem para valores abaixo do real pelo facto de as Empresas tentarem escoar os produtos a todo o custo, isto leva a falência das Empresas que desesperadamente tentam aguentarem-se.

Uma coisa é certa, apesar de estarmos a atravessar uma crise na Europa, as coisas parecem estar bem piores para os lados do outro lado do Oceano, temo que a longo prazo os EUA vão mergulhar numa crise Económica fruto dos exageros da administração Bush que se virou mais para o exterior do que para o seu próprio País, criaram conflitos em meio mundo e hoje vêm-se com dificuldades em auxiliar vitimas dos últimos desastres naturais, até quando os Americanos vão manter o seu orgulho perante o resto do mundo ? Ao que este país chegou e chegará …

Hoje apeteceu-me “descarregar nos Americanos”, gostaria de reler este texto daqui a 20 meses …

Bom fim-de-semana ,

FProença
Anexos
0.GIF
0.GIF (54.26 KiB) Visualizado 315 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 48 visitantes