Tendência "bearish", até quando?
19 mensagens
|Página 1 de 1
Boas
Caixa de micro - A resposta a tua pergunta variará subtilmente de mercado para mercado (o nosso é um habilidoso a andar ao contrário dos outros!)
Se estamos num ciclo bear, (coisa confesso que não estou plenamente convencido,) desconfiava sim desta inversão, mas ainda só pode ser considerada de curto prazo e por isso não afirmo que passamos plemamente a bear (mas as pessoas fazem o mercado... se o caldeirão está bear... outros foruns tb estarão... e adivinha-se mais facilmente transpor-se esta tendencia bear para longo prazo (que inverter).
De qualquer forma não será de uma vez só será progressiva ou seja teremos ondas de curto prazo ascendentes... (o mercado desve estar prestes a iniciar uma agora.)
A chave para a tua pergunta está no ciclos, ( fibonacci, eliot, gann... Ou secalhar em nenhum deles.
Assim e superficialmente aconselho-te a prever inversões em 22 de Dezembro. (ciclo sazonal)
No curtissimo prazo devemos esperar que esteja neste momento, prestes a a fazer uma onda pequena ascendente.
No curto (medio prazo)- demos esperar uma inversão por volta do dia 18 de Outubro.
No medio (curto prazo) devemos esperar uma inversão dia 17-21 de Novembro.
De qualquer forma nada é certo e eu andava a apregoar quedas ha uns tempos... como disse inda não acredito que entramos num ciclo bear de longo prazo mas é o mais provável. Fica uma análise anterior (parcialmente falhada quanto à figura, mas não quanto aos objectivos.)
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Talvez desenvolva mais isto depois se tiver tempo.
Se estamos num ciclo bear, (coisa confesso que não estou plenamente convencido,) desconfiava sim desta inversão, mas ainda só pode ser considerada de curto prazo e por isso não afirmo que passamos plemamente a bear (mas as pessoas fazem o mercado... se o caldeirão está bear... outros foruns tb estarão... e adivinha-se mais facilmente transpor-se esta tendencia bear para longo prazo (que inverter).
De qualquer forma não será de uma vez só será progressiva ou seja teremos ondas de curto prazo ascendentes... (o mercado desve estar prestes a iniciar uma agora.)
A chave para a tua pergunta está no ciclos, ( fibonacci, eliot, gann... Ou secalhar em nenhum deles.
Assim e superficialmente aconselho-te a prever inversões em 22 de Dezembro. (ciclo sazonal)
No curtissimo prazo devemos esperar que esteja neste momento, prestes a a fazer uma onda pequena ascendente.
No curto (medio prazo)- demos esperar uma inversão por volta do dia 18 de Outubro.
No medio (curto prazo) devemos esperar uma inversão dia 17-21 de Novembro.
De qualquer forma nada é certo e eu andava a apregoar quedas ha uns tempos... como disse inda não acredito que entramos num ciclo bear de longo prazo mas é o mais provável. Fica uma análise anterior (parcialmente falhada quanto à figura, mas não quanto aos objectivos.)
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Talvez desenvolva mais isto depois se tiver tempo.
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Re: Tempo e preco (Gann)
stella maris Escreveu:Caixademicro,
Posso estar a adiantar-me no tempo, mas o preco parece-me exactamente o certo para que o SP500 pare este movimento maluco
O que significa exactamente "movimento maluco"? É sinónimo de descida ou quer dizer outra coisa?
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Manter-me ... dentro!
Nos últimos minutos o índice estabilizou (8007 - 8013). Vou manter-me dentro
Obrigado pelas opiniões/análises de todos os intervenientes!
Caixa de Micro
Obrigado pelas opiniões/análises de todos os intervenientes!
Caixa de Micro
- Registado: 29/9/2005 3:24
Tempo e preco (Gann)
Caixademicro,
Posso estar a adiantar-me no tempo, mas o preco parece-me exactamente o certo para que o SP500 pare este movimento maluco. Tenho um "feeling" que sera por aqui.
Senao posso prever mais uma vintena de pontos abaixo para o cash SP500.
Boa sorte na nova etapa, Ulisses.
Cumprimentos a todos.
Posso estar a adiantar-me no tempo, mas o preco parece-me exactamente o certo para que o SP500 pare este movimento maluco. Tenho um "feeling" que sera por aqui.
Senao posso prever mais uma vintena de pontos abaixo para o cash SP500.
Boa sorte na nova etapa, Ulisses.
Cumprimentos a todos.
EUREX FLIPPER ... HEAR ME COMING!
- Registado: 29/3/2005 17:24
Realmente!!
è a primeira vez que vejo alguém responder assim no forum.
É uma pena que pessoas como esse tal de Jack, não possam ser "desligadas" do forum. Esses sim tem participações verdadeiramente inúteis.
No entanto, e mais uma vez, o caldeirão esteve a altura.
Jack, Jack quê?!?!
.... Há cada um!!!!
è a primeira vez que vejo alguém responder assim no forum.
É uma pena que pessoas como esse tal de Jack, não possam ser "desligadas" do forum. Esses sim tem participações verdadeiramente inúteis.
No entanto, e mais uma vez, o caldeirão esteve a altura.
Jack, Jack quê?!?!
Caro Caixademicro ...
...esta é , para mim , uma altura em que vale uma das regras fundamentais de quem negoceia em Bolsa numa certa optica : " The trend is your friend " .
Se na nossa e nas outras bolsas se está em : " queda " , " correcção " , " consolidação " ( e outras denominações ... ), o pequeno investidor tem de pensar : " mais vale perder alguns centimos de subida do que muitos centimos de esperança " .
Isto para mim é assim : salvo raras excepções que tem a ver com " momentuns " , " especulações " ou " performances extraordinárias " das empresas , se a tendencia é de subida , eu posso por o meu dinheiro em qualquer acção que corro o risco de ela subir ;
se a tendencia geral é de descida ...meu amigo , o meu dinheiro não há-de estar investido longo de certeza ...
Um abraço ,
The Mechanic
Se na nossa e nas outras bolsas se está em : " queda " , " correcção " , " consolidação " ( e outras denominações ... ), o pequeno investidor tem de pensar : " mais vale perder alguns centimos de subida do que muitos centimos de esperança " .
Isto para mim é assim : salvo raras excepções que tem a ver com " momentuns " , " especulações " ou " performances extraordinárias " das empresas , se a tendencia é de subida , eu posso por o meu dinheiro em qualquer acção que corro o risco de ela subir ;
se a tendencia geral é de descida ...meu amigo , o meu dinheiro não há-de estar investido longo de certeza ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Ulisses,
Concordo com a tua visão mas mais uma vez realço que a Europa mantém intacta a tendência de alta e que, apesar da correcção desta semana, fez no início de Outubro os valores mais altos do ano (CAC, DAX, IBEX, etc.).
Por isso acho que, pese embora o mau momento dos mercados americanos, no caso da Europa (PSI incluído) nao podemos falar de tendência bearish, salvo num horizonte de curto prazo .
1 abr
Elias
Concordo com a tua visão mas mais uma vez realço que a Europa mantém intacta a tendência de alta e que, apesar da correcção desta semana, fez no início de Outubro os valores mais altos do ano (CAC, DAX, IBEX, etc.).
Por isso acho que, pese embora o mau momento dos mercados americanos, no caso da Europa (PSI incluído) nao podemos falar de tendência bearish, salvo num horizonte de curto prazo .
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Jack, não é assim que gostamos de receber no caldeirão quem coloca questões e pretende saber mais.
Caixa de micro, é difícil dar resposta ao que pretende saber. Pessoalmente, acredito que é mais fácil respondermos depois de vermos sinais disso. NO PSI é fácil responder-lhe: Uma quebra consistente dos 8100 pontos dão o sinal verde para os touros. Nos mercados americanos, precisamos de ver mais sinais de força para ganhar consistência a ideia de uma inversão desta tendência descendente de curto prazo. Antes disso, não vale a pena adivinhar
Um abraço,
Ulisses
Caixa de micro, é difícil dar resposta ao que pretende saber. Pessoalmente, acredito que é mais fácil respondermos depois de vermos sinais disso. NO PSI é fácil responder-lhe: Uma quebra consistente dos 8100 pontos dão o sinal verde para os touros. Nos mercados americanos, precisamos de ver mais sinais de força para ganhar consistência a ideia de uma inversão desta tendência descendente de curto prazo. Antes disso, não vale a pena adivinhar
Um abraço,
Ulisses
pad
esta correccao devera continuar no nosso psi a qual devera terminar algures entre os 7900 e os 7950 pontos uma vez que deveremos ir a nossa tendencia ascendente de medio prazo que se encontra agora nos 7910 pontos o que devera acontecer ate ao final deste mes ,ai veremos como o psi reage mas penso que ficaremo em condiccoes de ir fazer novos maximos ate dezembro a ver vamos
- Registado: 7/9/2005 19:10
no PSI 20
depois desta subida que nos levou a novos máximo anuais, estamos numa fase de correcção/consolidação
é de esperar que a zona dos 8.000 pontos sirva de suporte por agora
com a quebra desta zona apontaria, no curto prazo, para a MM 200 (target da quebra do canal), e médio prazo novos minimos
quebra definitiva da resistência na zona 8.100 pontos, o PSI fica com muito bom aspecto para novas subidas sustentadas
se não é nervoso aguarde..por vezes é qd não se faz nada q se ganha dinheiro
estar atento á evolução dos pesos-pesado do psi
PS: na "pior" das hipóteses o BIG já tem disponivel futuros psi-20 para entrar curto
depois desta subida que nos levou a novos máximo anuais, estamos numa fase de correcção/consolidação
é de esperar que a zona dos 8.000 pontos sirva de suporte por agora
com a quebra desta zona apontaria, no curto prazo, para a MM 200 (target da quebra do canal), e médio prazo novos minimos
quebra definitiva da resistência na zona 8.100 pontos, o PSI fica com muito bom aspecto para novas subidas sustentadas
se não é nervoso aguarde..por vezes é qd não se faz nada q se ganha dinheiro
estar atento á evolução dos pesos-pesado do psi
PS: na "pior" das hipóteses o BIG já tem disponivel futuros psi-20 para entrar curto
- Anexos
-
- psi20.png (27.15 KiB) Visualizado 1462 vezes
Re: TENDÊNCIA "BEARISH" , ATÉ QUANDO?
[quote="Jack
Simplesmente "falou" para não estar "calado"?
[/quote]
Para não estar calado...penso que a pergunta até é interessante... estamos perante a já normal 'gripe de Outubro' ou é algo mais ?
Jack está muito enterrado para essa agressividade toda ?
[/quote]
Para não estar calado...penso que a pergunta até é interessante... estamos perante a já normal 'gripe de Outubro' ou é algo mais ?
Jack está muito enterrado para essa agressividade toda ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
JACK ... O ESTRIPADOR???
Nem todos serão tão sapientes como o Sr. Jack ... o Estripador??? - se fôr esse o caso ... recomendo-lhe o Footsie
) Sou caloiro nesta área e necessitava de uma opinião/análise "credível" sobre o momento que o mercado está a atravessar!!!
Se achou o meu "post" inútil ... o que é que podemos dizer do seu??? Parece que o Sr. é que necessita de protagonismo ...!!!
As minhas sinceras desculpas aos outros intervenientes do Fórum!
Caixa de Micro
Se achou o meu "post" inútil ... o que é que podemos dizer do seu??? Parece que o Sr. é que necessita de protagonismo ...!!!
As minhas sinceras desculpas aos outros intervenientes do Fórum!
Caixa de Micro
Jack Escreveu:É impressão minha ou o seu post é inútil?
Não vejo nada de útil neste teu comentário!
caixademicro Escreveu:Por aquilo que me tenho apercebido aqui no Fórum, entramos numa tendência "Bearish"! Até onde é que ela nos pode levar? Qual a sua provável duração?
E os números do Euromilhões, não quer também?
Quer que vá também registar o bilhete por si?
Levo a sua casa ou quer que mande pelo correio?
caixademicro Escreveu:Já agora, quem tem posições elevadas, o que deve fazer ... reduzir essas posições sera aconselhável?
O que é que acha?...
caixademicro Escreveu:A última tendência "bearish" durou quanto tempo?
Depende do time-frame. Procure um gráfico e olhe para ele. Consoante o seu time-frame (diário, semanal, mensal, whatever...) defenirá a duração, analisando o gráfico.
É impressão minha ou o seu post é inútil?
Não se preocupe que não é o único com essa "doença".
Cumprimentos e as melhoras!
- Registado: 2/10/2005 12:32
Tendência "bearish", até quando?
Por aquilo que me tenho apercebido aqui no Fórum, entramos numa tendência "Bearish"! Até onde é que ela nos pode levar? Qual a sua provável duração?
Já agora, quem tem posições elevadas, o que deve fazer ... reduzir essas posições sera aconselhável?
A última tendência "bearish" durou quanto tempo?
Obrigado pela Ajuda
Caixa de Micro
100 centimos fazem um Euro, muitos Euros dão-me descanso
Já agora, quem tem posições elevadas, o que deve fazer ... reduzir essas posições sera aconselhável?
A última tendência "bearish" durou quanto tempo?
Obrigado pela Ajuda
Caixa de Micro
100 centimos fazem um Euro, muitos Euros dão-me descanso
19 mensagens
|Página 1 de 1