Caldeirão da Bolsa

Fibonaci

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dedes » 11/10/2005 23:21

Jn,

os meus cumprimentos. Como eu o compreendo! Sou também um Random Walker 8-)

Registado: 30/4/2005 0:12

por JN » 11/10/2005 20:58

Caro amigo,
O o que voce precisa não são fontes de informacao sobre Fibonacci aplicado aos mercados, para isso bastaria entrar num motor de busca e colocar as palavras certas.
O que você precisa é de alguem que lhe diga que Fibonacci, tal como Gann, Elliott e comp. são pura perda de tempo. Os mercados não se adivinham, interpretam-se!!!

As coisas simples são as que funcionam!

- Isto é tão simples que não dá para acreditar. Tente criar um modus operandi do estilo:

:arrow: QUANDO???

1-O mercado tem tendencia? qual? e está em que momento? (A. tecnica do mais símples que pode haver; linhas de tendencia e suporte/resistencia).

2-A tendencia deve-se a quê (A, fundamental -relatorios macro-economicos sectoriais etc. Nada de artigos de opinião).

:arrow: O QUÊ???

1-Quando não se conhecem as empresas por dentro, o melhor é, mais uma vez seguir a tendencia, comprando o que está na moda. Nada é caro se tem procura a rodos e nada é barato se ninguem lhe liga. Os bons negócios são escassos, é indispensável ter uma grande base de dados para os procurar.

:arrow: Conselhos da praxe:
Pensar a longo prazo, Ver a floresta e nunca as arvores, Diversificar o mais possivel e não se deixar NUNCA guiar por emoções, nem por opiniões de quem parece perceber muito do assunto.

Se isto não lhe serve agora, guarde num recanto do seu PC, pode ser que venha a servir depois de passar pelas super técnicas citadas no início.

Um abraço!
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Fibonaci

por Barra » 11/10/2005 19:33

Muitas vezes vejo posts com referências a retracements Fibonaci.

Como leigo na matéria, agradecia que alguém me indicasse alguns sites ou explicações sobre essa teoria.

Registado: 19/10/2004 19:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA, Xacal e 48 visitantes