INFO GM
GM aumentou quota de mercado de ligeiros na Europa em 2005
DE com Lusa
A multinacional General Motors (GM) anunciou hoje que as suas vendas de automóveis ligeiros na Europa aumentaram 1,1% para mais de 1,98 milhões de unidades no ano passado e que a quota de mercado subiu ligeiramente para os 9,5%.
Num comunicado divulgado hoje, a fabricante automóvel alemã refere que ultrapassou significativamente o crescimento médio das vendas de ligeiros nos mercados da Alemanha, Reino Unido, Itália, Portugal e Dinamarca.
As vendas da marca Chevrolet na Europa cresceram 26% para o valor recorde de mais de 240 mil unidades, tendo ficado com uma quota de 1,2% do mercado total europeu, face à parcele de 0,90% que detinha em 2004.
Quanto à Opel/Vauxall, a qual representa quatro quintos das vendas da General Motors na Europa, esta vendeu 1,6 milhões de ligeiros em 2005, com o aumento da quota de mercado em nove dos 21 mercados europeus.
As marcas de luxo Cadillac e Corvette atingiram novos recordes de vendas na Europa no ano passado, tendo a Cadillac vendido mais de 2 mil unidades, o que corresponde a um acréscimo de 50%, e o Corvette triplicado as vendas, para mais de uma centena de automóveis, acrescenta ainda a GM no comunicado.
DE com Lusa
A multinacional General Motors (GM) anunciou hoje que as suas vendas de automóveis ligeiros na Europa aumentaram 1,1% para mais de 1,98 milhões de unidades no ano passado e que a quota de mercado subiu ligeiramente para os 9,5%.
Num comunicado divulgado hoje, a fabricante automóvel alemã refere que ultrapassou significativamente o crescimento médio das vendas de ligeiros nos mercados da Alemanha, Reino Unido, Itália, Portugal e Dinamarca.
As vendas da marca Chevrolet na Europa cresceram 26% para o valor recorde de mais de 240 mil unidades, tendo ficado com uma quota de 1,2% do mercado total europeu, face à parcele de 0,90% que detinha em 2004.
Quanto à Opel/Vauxall, a qual representa quatro quintos das vendas da General Motors na Europa, esta vendeu 1,6 milhões de ligeiros em 2005, com o aumento da quota de mercado em nove dos 21 mercados europeus.
As marcas de luxo Cadillac e Corvette atingiram novos recordes de vendas na Europa no ano passado, tendo a Cadillac vendido mais de 2 mil unidades, o que corresponde a um acréscimo de 50%, e o Corvette triplicado as vendas, para mais de uma centena de automóveis, acrescenta ainda a GM no comunicado.