Retomamos o BEAR MARKET secular
8 mensagens
|Página 1 de 1
fig Escreveu:Quanto aos outros o mercado responderá por mim
Tentares adivinhar a direcção do mercado com uma opinião concreta raramente dá resultado..
Nem é a questão de justificares a tua opinião ou não (que o Ulisses já respondeu a esse problema)
mas sim o facto de ser muito pouco provavel que consigas prever a direcção do mercado, com previsões de que não iremos ter novos máximos a partir de agora, etc..
A única coisa que podemos saber neste momento para o longo prazo é que estamos num Bull Market. Quando ele acaba é uma resposta que dificilmente iremos ter en quanto ele não acabar mesmo.
E a ideia do Bear Market secular é para mim uma ideia sem fundamento técnico, porque falta-nos experiências recentes, como os próprios ciclos Bull/Bear estão a encurtar, como também não é possível do ponto de vista económico(neste momento).
Atenção que "Bear Market secular" não significa um Bear Market durante 100 anos!
Enquanto o Bull de longo prazo não for ameaçado, ainda não existem razões de preocupação...
E se quiserem também tenho a minha bola de cristal aqui ao lado, que sem explicações e fundamentos diz: Bull Market feroz até 2006/2007
Fig,
Ou justificas os teus posts ou não vale a pena aqui colocares nada no Caldeirão. São as regras da casa. Insistes em colocar aqui as tuas previsões sem dares qualquer fundamento para elas. Assim é impossível rebater argumentos.
Teremos que apagar os teus posts se insistires em fazê-lo. Compreendo que em outros fóruns isto não seja obrigatório. Aqui é.
Um abraço,
Ulisses
Ou justificas os teus posts ou não vale a pena aqui colocares nada no Caldeirão. São as regras da casa. Insistes em colocar aqui as tuas previsões sem dares qualquer fundamento para elas. Assim é impossível rebater argumentos.
Teremos que apagar os teus posts se insistires em fazê-lo. Compreendo que em outros fóruns isto não seja obrigatório. Aqui é.
Um abraço,
Ulisses
E que tal pensarem um pouco e analisar bem as coisas o tempo de querer a papinha toda feita ....
, só vos estou a alertar tal como fiz quando disse que a VTSS ia quebrar os 2 e vir á casa dos 1.80/70....., e que a JDSU difilmente passaria a casa dos 2.25, o resto cabe a vós de trabalhar,analisar, ver e rever bem os gráficos.... se não concordo paciência....
Jarc tudo aquilo que referiste em bolsa vale zero.... ou seja não tem a minima importância, talvez daqui uns anos percebas isso
Quanto aos outros o mercado responderá por mim
Jarc tudo aquilo que referiste em bolsa vale zero.... ou seja não tem a minima importância, talvez daqui uns anos percebas isso
Quanto aos outros o mercado responderá por mim
- Registado: 5/11/2002 1:51
bear
Fig, dizer isto sem argumentar parece-me despropositado, embora esteja de acordo que a médio prazo não teremos máximos. A minha convicção assenta na incerteza em relação ao crescimento da economia num futuro próximo. No entanto não podemos esquecer que há factores que, constituindo uma surpresa positiva, podem inverter esta convicção. O problema fundamental neste momento assenta na baixa popularidade de Bush, parece irrelevante mas pode ser suficiente para que se mantenha a pressão. E o que há de melhor para exercer esta pressão? Instabilidade geo-política. Neste momento Bush só pode ir aguentando o prejuízo, a popularidade é a mais baixa de sempre. A Europa tem vivido a prémio por não lidar directamente com o problema, mas um espirro pode dar em gripe (esperemos que não seja a das aves). O que está a passar-se em Espanha é um sintoma da globalização. Esta história dos pobres se atirarem para o arame cortante pode cortar no preço das acções. Temos também um outro dado extremamente relevante: O consumo só pode manter-se a níveis iguais ou ligeiramente inferiores cortando nos preços (isto parece-me uma evidência)e cortar nos preços é cortar no lucro das empresas. Temos tb argumentos que valem para o outro lado: a liquidez, a possibilidade de opas, os juros baixos...Vamos lá ver que é que tudo misturado dá. Para já quedas violentas, não creio. O que se visto na rapidez das quedas resulta de activação de "Stops" e isto é um sinal de pouca confiança, pois os stops estão apertados (mas neste momento não vejo outra forma de adquirir acções).
Retomamos o BEAR MARKET secular
Os mercados começaram o mês em mode Bear market e assim vão continuar....
Quando falo em mode Bear Market, falo longos e penosos meses a cair...., infelizmente é isso que vai acontecer...., mas uns indíces estão melhores que outros....
O NDX, liderado pelo SOX, está melhor em muito longo prazo que todos os outros indíces pois é o único que não vai quebrar os minimos de 2002 (2003 no caso DAX), todos os outros os vão quebrar e de forma violenta...., o líder das quedas será o próprio DOW....
Para semana os mercados vão dar mais uma oportunidade de apanhar este topo, por isso aproveitem-na
Quanto a pensar em BULL só lá para 2008
PSI como líder para semana faz maximo nos 8200 e acabou as subidas também....
PS: com isto não quer dizer que não haja subidas....., só não há é mais máximos
Quando falo em mode Bear Market, falo longos e penosos meses a cair...., infelizmente é isso que vai acontecer...., mas uns indíces estão melhores que outros....
O NDX, liderado pelo SOX, está melhor em muito longo prazo que todos os outros indíces pois é o único que não vai quebrar os minimos de 2002 (2003 no caso DAX), todos os outros os vão quebrar e de forma violenta...., o líder das quedas será o próprio DOW....
Para semana os mercados vão dar mais uma oportunidade de apanhar este topo, por isso aproveitem-na
Quanto a pensar em BULL só lá para 2008
PSI como líder para semana faz maximo nos 8200 e acabou as subidas também....
PS: com isto não quer dizer que não haja subidas....., só não há é mais máximos
- Registado: 5/11/2002 1:51
8 mensagens
|Página 1 de 1