Caldeirão da Bolsa

Alternativas ao Metastock

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado

por BlueNet » 11/10/2005 20:38

Obrigado e continuação de bons negocios.

BlueNet
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

Re: Tenta este, é online

por aa » 10/10/2005 8:29

tcristovao Escreveu:Viva BlueNET,

O único contra é que não tem o Euronext Lisboa, por isso só será útil se apenas desejares negociar fora de portugal.

Abraço e bons trades.

Tiago

Em https://www.citiwarrants.com/index.html ... Country=PT em ferramentas, pode-se encontrar um quase equivalente também com a Euronext Lisboa.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Analistas nao sao Especuladores ou Investidores

por C.N. » 10/10/2005 4:50

BlueNet Escreveu:...leste o que opinam os analistas, sobre estas recentes quedas, entre outras justificações "...as fortes quedas do preço do petroleo pressionaram os principais mercados...", tem piada já li rigorosamente o mesmo para justificar subidas...

BlueNet,

Os analistas nao sao especuladores ou investidores, sao apenas analistas, e, como tal, analizam a causa (queda do preco do petroleo) dos efeitos (queda dos stockmarkets).

Normalmente, se os precos das commodities (petroleo & companhia) estao a subir isso siginifica uma economia a fortalecer-se. Por outras palavras e de uma forma simplista

:arrow: preco do petroleo a subir = economia a fortalecer = stockmarkets a subir
mas, como diria o Pedroto, o inverso tambem esta bem
:arrow: preco do petroleo a descer = economia a desacelarar = stockmarkets a descer

Nos, especuladores, nao estamos interessados nas causas mas sim nos efeitos. Segundo as premisas da Analise Tecnica, as causas ja estao reflectidas no preco.

Um abraco,

CN

PS- julgava que este era um topico sobre alternativas ao Metastock :roll:

Registado: 28/9/2004 8:29

Alternativa ao Meta

por vitorigus » 9/10/2005 23:43

Para alem do Porealtime também podemos ir lá pelo eSignal: sempre dá o Euronext..
Abraço
vitorigus
:wink:

Registado: 9/8/2005 11:17

Caflx

por BlueNet » 8/10/2005 23:22

Obrigado, pelo apoio Calfx.

Já de certeza leste o que opinam os os analistas, sobre estas recentes quedas, entre outras justificações "...as fortes quedas do preço do petroleo pressionaram os principais mercados..." , tem piada já li rigorosamente o mesmo para justificar subidas.

Enfim no coments

Agora à posteriori é facil falar, mas penso, que os sinais até lá estavam, só temos que os ler com a objectividade necessaria.

1 abraço

por CAFLX » 8/10/2005 13:47

Vivas BlueNet, long time no see... bons olhos o vejam aqui pelo caldeirão.

Relativamente à segunda parte do seu post só lhe posso dizer... calma e mais calma... se eu podesse reforçava ;)

Um forte abraço

Registado: 1/2/2005 10:28

Tcristovão & Ulises

por BlueNet » 8/10/2005 12:53

Olá, obrigado tcristovao pela dica do prorealtime já estou a exprimentar a versão endofthedaytambem estou a gostar. Sabes se permite, médias moveis cruzadas ?

Agora em relação ao metastock a pergunta vai para o ulises, como achas que o MS é friendly e uma das melhores ferramentas AT, decidi por isso avançar. Caro ulises as primeiras dificuldades já foram ultrapassadas, (alterar o registry para contornar o cd check). Agora parece-me que tenho carro mas não tenho combustivel para o por a andar!!

Corrige-me se estiver enganado,além do MS preciso de uma conta algures onde o MS possa ir beber informação de (base-de-dados) com o historico e onde possa tambem actualiza-las,certo? será que os nossos bancos de investimento disponiblizam algo do genero (datalink) para o MS.

Já agora e para finalizar que achas da dica tcristovao conheçes? têm boas potencialidades de AT? a versao free, com a limitação de endoftheday, para o meu caso servia, por isso se não tiver mais andicaps em relação ao MS, é um caso a pensar.

Obrigado

1 abraço

por tugano » 7/10/2005 21:58

Gonzo, podes aceder ao Metastock "adquirindo-o", ou seja, o metastock é um programa como por exemplo o Microsoft Word, em que o Word tem a sua função específica e o Metastock serve para AT. Não sei se conheces o TradeStation mas é algo do genéro.

Para mais informações consulta http://www.equis.com/.
Every men dies, but not every men really lives!

Registado: 22/7/2005 12:20

por GONZO » 7/10/2005 18:48

Ulisses: tenho feito as minhas análises técnicas através dos sites citiwarrants e investidor global. Como posso aceder ao metastock? Obrigado.

Registado: 24/8/2005 22:33

Tenta este, é online

por tcristovao » 7/10/2005 18:02

Viva BlueNET,

o metastock é defacto uma ferramenta essencial,
no entanto vai-te mentalizando que um dos principais
problemas é o de obter as bases de dados (aqui no caldeirão também tens muita informação sobre isso),
depois de as obteres passas a ter o problema de as manter actualizadas, e principalmente verificar se há erros....outra dor de cabeça.

Entretanto descobri este site que tem um programa online de AT muito bom, muito bom mesmo!

www.prorealtime.com

É gratuito na sua versão End Of the Day
Para mim é um descanso!

O único contra é que não tem o Euronext Lisboa, por isso só será útil se apenas desejares negociar fora de portugal.

Abraço e bons trades.

Tiago

Registado: 23/4/2004 11:05

por Ulisses Pereira » 7/10/2005 12:57

Olhando para o Metastock, à primeira vista pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas acredita que é o programa mais "friendly" que conheço. Agora não é um programa que permita a quem não saiba AT que a faça, nem é esse o seu objectivo.

(e a versão a sério é bem mais friendly que qualquer versão online)

Agora podes crer que começando a aprender AT e ires colocando em prática no Metastock a tua evolução será bastante rápida. E, naturalmente, podes colocar aqui sempre as tuas dúvidas que aqui estaremos para te ajudar no que pudermos :)

Um abraço,
Ulisses

P
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AT

por BlueNet » 7/10/2005 12:52

Olá, obrigado pela rapida resposta.

Para que quero o Metastock, bem caro Ulisses, a resposta parece-me obvia, e a pergunta algo provocadora, mas pronto a resposta é: para fazer analise tecnica de indices/cotações e tentar prever as suas tendencias, de modo a projectar a minha interpretação do futuro, e com isso fundamentar os meus investimentos com base na minha propria estratégia.

Já utilizo o metastock na versão online do banco Bigonline, por isso saquei na web um "backup" da versão 9, que estou a tentar instalar (cd check error).

Mas se na tua opinião o metastock é a melhor ferramenta OK e já é bastante "friendly" vamos a isso, Já sei que vou ter que comprar uns livritos e contar como sempre tenho contado com a vossa ajuda.

1 abraço

por Ulisses Pereira » 7/10/2005 12:24

Bluenet, sinceramente parece-me que o metastock é o software mais "friendly" para fazeres análise técnica. Outros "softwares" existem mas jamais os aconselharia a alguém que está a dar os primeiros passos.

A minha grande questão é: Para que queres um "software" de AT? O que esperas dele?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Alternativas ao Metastock

por BlueNet » 7/10/2005 12:19

Olá,
Procuro alternativas ao metastock, não duvido que seja um ou mesmo o melhor software de analise tecnica, mas....
.....para quêm como eu ainda não domina a arte na sua plenitude (se é que existe alguem que domine) acho o metastock algo intragavel pois ainda tento mastigar com os meus novos dentinhos de leite.

Gostava de deixar o metastock para mais tarde, para uma altura num futuro proximo (espero eu) em já tenha os meus caninos afiados.

Por isso procuro um software algo similar mais mais compativel com newbie's.

Obrigado

PS. a que se deveu este trambolhao que me levou em 3 dias as +valias de 2 meses.

1 abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 52 visitantes