Uma incógnita nos EUA
Perspectivas.......
Boas amigos, camaradas, colegas e conhecidos.....vamos iniciar mais um dia de trabalho, isto para quem negoceia no nucleo do Mundo " AMERICAS" .........e devemos ter valores de referencia na nossa cabecinha, para que as emossões não tomem conta da razão e digo isto porque como sabem o dia de ontem foi muito turbulento, pois os cowboys tentaram tramar o people e devem ter lixado meio mundo, com as suas ondas Bolsistas
Bem como diz o BullPower e bem penso que à partida é arriscado estar curto nos mercados e isto porque considero que as vendas excederam em muito o seu limite, ou seja houve pânico, houve medo e em consequencia destes factores houve sell off.
Mas após atingirmos valoes perto dos 1280 foi nitida a visão dos opurtunistas, forte e claro sinal que os 1280 +- são um ponto chave no actual momento.
Para hoje há dois cenários, penso que de duas uma, ou vamos fazer novo retest aos 1280 como forma de ganhar forças para um eventual ressalto, e aí o salto poderia ser muito forte, ou então subimos hoje de forma "violenta" servindo este ressalto para fazer um retest à LT quebrada +- a 1210 no cash o que à partida serviria apenas e tão só para shortar.
Vamos lá ver o que os Deuses Bolsistas decidem !!!
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Bem como diz o BullPower e bem penso que à partida é arriscado estar curto nos mercados e isto porque considero que as vendas excederam em muito o seu limite, ou seja houve pânico, houve medo e em consequencia destes factores houve sell off.
Mas após atingirmos valoes perto dos 1280 foi nitida a visão dos opurtunistas, forte e claro sinal que os 1280 +- são um ponto chave no actual momento.
Para hoje há dois cenários, penso que de duas uma, ou vamos fazer novo retest aos 1280 como forma de ganhar forças para um eventual ressalto, e aí o salto poderia ser muito forte, ou então subimos hoje de forma "violenta" servindo este ressalto para fazer um retest à LT quebrada +- a 1210 no cash o que à partida serviria apenas e tão só para shortar.
Vamos lá ver o que os Deuses Bolsistas decidem !!!
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
- Registado: 2/6/2005 18:39
BullPower escreveu:
Boas. Ainda me assustei um pouco, pois cheguei a pensar que o SPX já não passava dos 1190 e portanto entrei longo e de seguida viu-se o que aconteceu
. E o Nasdaq 100 lá foi aos 1540. O Composite ficou-se pelos 2070 e o Dow Jones desceu bem até aos 10220.
O Composite fez um movimento de correcção de 5 ondas completas a meu ver, tal como o SPX. Já o NAsdaq 100 fê-las menos certas, mas tudo bem. É de realçar que hoje passaram sensivelmente 45 sessões desde os máximos de Agosto. Ora, os mínimos relativos seriam atingidos por esta altura, na minha opinião. Sinceramente penso que agora o sinal é forte compra, enquanto está cá em baixo. Entradas curtas eram há uns dias atrás. Agora penso que é um risco entrar curto. Entrei longo porque penso que a partir de agora vamos subir bem. Se as quedas continuarem, o que não acredito, saio com perdas mínimas. Penso que para quem acredita que vamos subir bem, este é o momento ideal para entrar e não quando chegar às resistências, pois aí serão mais as dores de cabeça e os nervos do que os lucros. Abraço e BN.
...Mas em relação ao futuro mais próximo, espero ver o Nasdaq 100 nos 1540, o Composite algures nos 2060, o SPX nos 1192 e o Dow Jones nos 10280. Depois espero então o último suspiro dos mercados para novos máximos do ano. Sinceramente penso que ainda não entrámos em Modo Bear. Este movimento de correcção que vamos ter nos próximos dias acho que é o movimento normal antes de um bom upswing...
Boas. Ainda me assustei um pouco, pois cheguei a pensar que o SPX já não passava dos 1190 e portanto entrei longo e de seguida viu-se o que aconteceu
O Composite fez um movimento de correcção de 5 ondas completas a meu ver, tal como o SPX. Já o NAsdaq 100 fê-las menos certas, mas tudo bem. É de realçar que hoje passaram sensivelmente 45 sessões desde os máximos de Agosto. Ora, os mínimos relativos seriam atingidos por esta altura, na minha opinião. Sinceramente penso que agora o sinal é forte compra, enquanto está cá em baixo. Entradas curtas eram há uns dias atrás. Agora penso que é um risco entrar curto. Entrei longo porque penso que a partir de agora vamos subir bem. Se as quedas continuarem, o que não acredito, saio com perdas mínimas. Penso que para quem acredita que vamos subir bem, este é o momento ideal para entrar e não quando chegar às resistências, pois aí serão mais as dores de cabeça e os nervos do que os lucros. Abraço e BN.
- Anexos
-
- S&P500.png (28.46 KiB) Visualizado 1146 vezes
-
- NASDAQ 100.png (23.9 KiB) Visualizado 1145 vezes
Só uma curiosidade...
Não sei se dão grande importância ás candlesticks, mas, as criadas hoje têm uma grande sombra inferior o que indica uma recuperação ou no minimo uma tentativa.
Em alguns activo e índices as candles não são mt de fiar, que é o caso do Dax, mas noutros casos tendem a ter comportamentos semelhantes em situações semelhantes.
Reparem no gráfico as zonas assinaladas com um círculo preto carregado.
Nos últimos rallys descendentes do SPX a reacção a estas velas foi mt semelhante.
Se a reacção for a mesma podemos ter já amanhã uma recuperação.
Cumps
Fiódor
Não sei se dão grande importância ás candlesticks, mas, as criadas hoje têm uma grande sombra inferior o que indica uma recuperação ou no minimo uma tentativa.
Em alguns activo e índices as candles não são mt de fiar, que é o caso do Dax, mas noutros casos tendem a ter comportamentos semelhantes em situações semelhantes.
Reparem no gráfico as zonas assinaladas com um círculo preto carregado.
Nos últimos rallys descendentes do SPX a reacção a estas velas foi mt semelhante.
Se a reacção for a mesma podemos ter já amanhã uma recuperação.
Cumps
Fiódor
- Anexos
-
- spx2.png (22.99 KiB) Visualizado 1206 vezes
ATENÇÃO
nas 4 posições que abri no nasdaq ainda não achei nenhum motivo para fechar as posições quando houver fecharei sem hesitações e no PSI nem se fala ...
apenas estou a comentar o comportamento do composite nem sequer tenho uma posição aberta no indice prefiro os titulos em si são mais previsiveis é que o composite é um somatorio de um par de dezenas de titulos ... e depois a questão da fé ou dos afectos também não são para aqui chamados aqui o que é preciso é mta cabeça fria e ver as coisas como elas são e não como as queremos ver
nas 4 posições que abri no nasdaq ainda não achei nenhum motivo para fechar as posições quando houver fecharei sem hesitações e no PSI nem se fala ...
apenas estou a comentar o comportamento do composite nem sequer tenho uma posição aberta no indice prefiro os titulos em si são mais previsiveis é que o composite é um somatorio de um par de dezenas de titulos ... e depois a questão da fé ou dos afectos também não são para aqui chamados aqui o que é preciso é mta cabeça fria e ver as coisas como elas são e não como as queremos ver
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
subidas
Valves, no mercado convém que a fé se baseie em algo mais sólido que um Deus qualquer. Embora tudo isto seja virtual, o dinheiro que se ganha ou perde existe e só não está em todo o lado porque os pobres raramente o conseguem ter nas mãos. Olha lá bem para o longo prazo. É provável que o cenário mude, mas...mesmo o Dow começa a ter o casco demasiado submerso. Tem ainda a particularidade de ter a proa mais baixa que a ré
Para quê tanto lastro se o barco estava tão estabilizado?
No Psi se vieres cá atrás verás o que aconteceu.
Não excluo que uma ou outra surpresa positiva possa inverter isto, mas para já não estou a ver. O que eu vejo é uma coisa inédita que trás enorme incerteza: Possibilidade de inflacção com fraco crescimento.
No Psi se vieres cá atrás verás o que aconteceu.
Não excluo que uma ou outra surpresa positiva possa inverter isto, mas para já não estou a ver. O que eu vejo é uma coisa inédita que trás enorme incerteza: Possibilidade de inflacção com fraco crescimento.
fiódor Escreveu:
....Penso que não passa de um reteste á LTA de LP, a não ser que quebre...![]()
Boas
Pela vontade com que isto está a ir para baixo não sei se depois de repousar um pouco, não irá ainda mais um pouco.
Pensei que o dia de hoje fosse mais contido e só amanhã tivesse o resto da queda, mas quiseram tudo no mesmo dia...
E os 2050 do Comp., minimo de Julho, está á espreita, o S&P já lá foi.
Cumps
Fiódor
- Anexos
-
- comp.png (17.6 KiB) Visualizado 1236 vezes
-
- ndx.png (12.32 KiB) Visualizado 1240 vezes
-
- spx.png (22.11 KiB) Visualizado 1233 vezes
E mais nada contra factos não há argumentos hoje o composite quebrou o suporte dos 2100 pts e veio para baixo evidentemente que para o medio prazo acho que o mercado virá para cima e continuo a acreditar que os ultimos 2 meses do ano e o primeiro mes de 2006 poderemos assistir a um raly que catapulte o composite para novos maximos ...
Cumpts
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Objectivo atingido
Para já temos o objectivo atingido e, cada vez mais, duvido dessa ideia de máximos.
- Anexos
-
- fsspon.png (38.11 KiB) Visualizado 1276 vezes
Goodwill Escreveu:fproenca escreveu :
Entrar curto é primeiro vender depois comprar, a intenção do investidor é vender o mais caro possível quando entra e depois recomprar para fechar a posição o mais barato possivel, no fundo é fazer ao contrário do que estamos habituados, aliás, aqui é Portugal poucos têm acesso a essa possibilidades, nos EUA é uma forma de investir tão popular como entrar longo que é tentar comprar barato para vender mais caro
Ora fproenca, isso eu sei até porque costumo negociar Warrants e TW. Aquilo que quiz perguntar era qual o instrumento que normalmente usam e não o que significa entrar curto.
Ou seja pretendía discutir de entre as várias formas de entrar curto, qual a mais apropriada para o indíce ou acções em análise.
Agradeço a resposta na mesma. É sinal que não ficou indeferente á minha questão.
Quanto ao andamento a curto prazo do Nasdaq Composite, eu sou da opinião de esperar para ver, principalmente após o teste ao suporte 2100. Certo?
Já agora parabéns pelas suas análises aos indices que normalmente lê-o com atenção.
[/code][/list][/list]
Haaaaaa, percebi !
Aqui em Portugal além de comissões elevadissimas é tudo muito limitado, por cá entrar curto é só para alguns Srs. com carteira recheada que têm esse previlégio o "Zé" não pode entrar curto, enquanto funcionar assim nós emigramos, e é fácil ver isso por aqui não só pelos que estão nos EUA como no DAX, por lá qualquer "Zé" com um capital de 5.000 ou menos já entra curto !
Eu só tenho experiência nesse capitulo nos EUA, e por lá pode-se entrar curto em praticamente tudo, desde titulos, warrants, futuros, moeda, etc., só mesmo titulos de pequenas Empresas é que algumas corretoras não o permitem devido ao elevado risco, basta escolher o titulo (ou outro activo) e "short" como se fosse "buy"
Em relação à sessão de hoje, curiosa a minha observação acima em relação ao Composite e SPX, hoje o Composite acelarou mais para "acertar"
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
fproenca escreveu :
Entrar curto é primeiro vender depois comprar, a intenção do investidor é vender o mais caro possível quando entra e depois recomprar para fechar a posição o mais barato possivel, no fundo é fazer ao contrário do que estamos habituados, aliás, aqui é Portugal poucos têm acesso a essa possibilidades, nos EUA é uma forma de investir tão popular como entrar longo que é tentar comprar barato para vender mais caro
Ora fproenca, isso eu sei até porque costumo negociar Warrants e TW. Aquilo que quiz perguntar era qual o instrumento que normalmente usam e não o que significa entrar curto.
Ou seja pretendía discutir de entre as várias formas de entrar curto, qual a mais apropriada para o indíce ou acções em análise.
Agradeço a resposta na mesma. É sinal que não ficou indeferente á minha questão.
Quanto ao andamento a curto prazo do Nasdaq Composite, eu sou da opinião de esperar para ver, principalmente após o teste ao suporte 2100. Certo?
Já agora parabéns pelas suas análises aos indices que normalmente lê-o com atenção.
[/code][/list][/list]
[/code][/list][/list]
- Registado: 19/10/2004 19:26
Boas
Duplo fundo? Em qual dos índices?
Para ser duplo fundo a tendência teria que ser outra.Ou não?
Cumps
Fiódor
Ps: Obrigado Fernandovet.
valves Escreveu:...eu também penso que vi isso e especialmente no composite que eu acompanho com mais detalhe. talvez tenha sido um duplo fundo e vamos agora voltar a subir amanhã aguardam-se novos capitulos a ver vamos ...
Duplo fundo? Em qual dos índices?
Para ser duplo fundo a tendência teria que ser outra.Ou não?
Cumps
Fiódor
Ps: Obrigado Fernandovet.
Re: Curtos ?
Goodwill Escreveu:Só uma questão.
Como é que costumam entrar curtos ?
Futuros ? Warrants ? Turbo Warrants ?
Sobre indices ? Sobre acções ?
Esclareçam-me pois noto isto em muitos posts, mas fico sempre na dúvida do que realmente estão a pensar fazer.
Isso já foi dito aqui várias vezes, bastaria fazer pequisa e existe acima um link para fazer procuras/pesquisas com bases num critério, de qualquer forma volto a dizer:
Entrar curto é primeiro vender depois comprar, a intenção do investidor é vender o mais caro possível quando entra e depois recomprar para fechar a posição o mais barato possivel, no fundo é fazer ao contrário do que estamos habituados, aliás, aqui é Portugal poucos têm acesso a essa possibilidades, nos EUA é uma forma de investir tão popular como entrar longo que é tentar comprar barato para vender mais caro.
Exemplo simples, imagina que podes vender a tua casa agora por 125.000 euros e recompra-la por 100.000 euros daqui a um ano por achares que vai desvalorizar, ganharias 25.000 euros ... de qualquer forma faz pesquisa aqui que irás encontrar masi coisas sobre essa matéria.
Falando do mercado, partindo da mesma base da analise com que iniciei este tópico no dia 3/10/2005, verificamos que o composite cumpriu o objectivo falado (e... ainda há quem diga que não vale a pena tentar prever... ou que as divergências não têm muita relevancia o futuro...), o problema está que o SPX acelarou muito a queda, não esperava que fosse já abaixo dos 1200.
A conclusão que se tira daqui é que as quedas poderão ainda não ter acabado no curto prazo principalmente para o composite, se no composite o minimo de setembro ainda não foi quebrado já o SPX caminha para os minimos de julho e nem parou nos minimos de setembro.
Para já o mais provavel e mais lógico é o mercado "parar" aqui a queda pouco talvez voltar a subir com força até pelo menos ao limite superior (LT rosa) para voltar às quedas, e como fiz a observação antes volto a relembrar que os máximos de cada ciclo são inferiores aos anteriores.
Eu nem deveria dizer nada por não ter fundamento, mas fica a mensagem que o caraças do meu sistema dá para uma provavel subida uma ida para perto dos máximos do dia 19, estamos a falar de 10650 no Dow, 2160 no composite e 1237 para SPX.
Resumindo, se com uma análise fria e com base nos elementos que temos no gráfico tenho subidas apenas até limite superior, o sistema de calculo por estatistica dá aqueles valores que significaria rompimento da dita LT rosa, enfim ... vamos andando e vamos vendo, mas depois das quedas recentes há que voltar a ficar de fora e ... mais uma vez digo que para já entrar longo é muito mais perigoso do que entrar curto e a prova é que verifica-se que as subidas são lentas e quedas rápidas.
- Anexos
-
- 0.GIF (45.49 KiB) Visualizado 1481 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Eu estou completamente de acordo com o Bull Power incluindo a ideia de novos maximos anuais ! porque razão Jarc é que a tomar balanço nesta altura do campeonato o Composite não fará maximos anuais ? e também estou completamente de acordo com o User pensa ter visto um reteste ás resistencias. eu também penso que vi isso e especialmente no composite que eu acompanho com mais detalhe. talvez tenha sido um duplo fundo e vamos agora voltar a subir amanhã aguardam-se novos capitulos a ver vamos ...
Um abraço
Um abraço
Novos máximos
Estou d acordo se excluires essa ideia dos novos máximos anuais. Para o médio prazo só vejo subidas sempre mais abaixo. Reparei no que dizes em relação ao sp. Há coisas fundamentais que não podemos ignorar. Já imaginaste se ao abrandamento económico nos eua acrescentares inflação?
Jarc escreveu:
Pois foi, penso que os dados económicos pressionaram as quedas. Mas se contava com um mínimo na próxima semana, as quedas tinham que acelerar. É bom assim, o mercado não pode estar parado, tem que se mexer. O SPX quase chegou ao valor que tinha dito ontem, o que me assusta um pouco, levando-me a pensar que não se fica pelos 1192. A ver vamos. Continuo a pensar que esta correcção serve para tomar balanço para novos máximos anuais.
Abraço e BN.
Bull, afinal a coisa foi mais rápida e mais violenta que se eu previa e tudo indica que até 1550 vai. O SP quebrou uma segunda linha que o tem segurado ultimamente e entrar ao contrário vai ser perigoso. Amanhã conto parar próximo do valor que tinha como objectivo.
Pois foi, penso que os dados económicos pressionaram as quedas. Mas se contava com um mínimo na próxima semana, as quedas tinham que acelerar. É bom assim, o mercado não pode estar parado, tem que se mexer. O SPX quase chegou ao valor que tinha dito ontem, o que me assusta um pouco, levando-me a pensar que não se fica pelos 1192. A ver vamos. Continuo a pensar que esta correcção serve para tomar balanço para novos máximos anuais.
Abraço e BN.
- Registado: 12/12/2004 18:57
- Registado: 12/12/2004 18:57
Perspectivas.........
Boas depois deste lindo dia red
a coisa para já ficou muito esticada, por isso optei por saltar fora no fecho de hoje, afinal não é todos os dias que se factura 20 pontos no S&P
e saltei fora, porque tenho fortes indicios de que o dia amanhã será verdinho, ou seja prevejo que o S&P feche bem próximo dos máximos do dia, agora valores de fecho nem imagino, prefiro não falar em valores, digo apenas que o fecho deverá ser bem próximo dos máximos do dia.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
- Registado: 2/6/2005 18:39
Eu acho um piadão a este pessoal que já está a antecipar fins de touradas e etc e como ao petroleo que depois de atinjir os 70 usd havia o crash
ao menos acho que se deve esperar pelas quebras claras da resistencia e não é de esperar num contexto de excesso de liquidez que isto ainda venha a acabar o ano nos 2300 pts
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco