EMPRESAS Publicado 30 Setembro 2005
Soares da Costa volta aos lucros no primeiro semestre
A Soares da Costa registou no primeiro semestre do ano, lucros de 780,5 mil euros, contra os prejuízos de 686 mil euros registados no mesmo período de 2004.
Paulo Moutinho
A Soares da Costa registou no primeiro semestre do ano, lucros de 780,5 mil euros, contra os prejuízos de 686 mil euros registados no mesmo período de 2004.
A empresa considera estes resultados como um «símbolo da recuperação que se tem logrado realizar, apesar do hostil ambiente da economia e do nosso mercado».
Em relação às receitas, a Soares da Costa, apresentou um crescimento de 6,7% no primeiro semestre, passando dos 256,6 milhões de euros dos primeiros seis meses de 2004 para os 274,3 milhões de euros em igual período este ano.
Apesar do crescimento das receitas, o EBITDA da empresa, recuou para os 10,4 milhões de euros, acompanhando os resultados operacionais, que caíram dos 6,45 milhões de euros no primeiro semestre de 2004, para os 2,4 milhões registados na primeira metade do ano.
Até ao final do ano e «tendo em conta o desenvolvimento da actividade no primeiro semestre e os desvios sectoriais registados relativamente às previsões orçamentais», a empresa prevê que os «proveitos e resultados operacionais no segundo semestre do exercício se enquadrem nos valores obtidos e até Junho».
Os resultados financeiros e o resultado líquido deverão manter-se ao mesmo nível, «com a ressalva que o seu apuramento final depende em larga medida das variações cambiais que entretanto possam ocorrer».