Mota-Engil (boas perspectivas)
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Para além disso, ainda temos a integração no NEXT 150. Em termos de reacção não se vê nada de muito interessante, pelo menos para já.
Tecnicamente, parece estar a terminar uma consolidação numa tendência de alta. A coisa promete mas, por enquanto, o Smart Money deve andar distraído com outras.
Cps
AA
Tecnicamente, parece estar a terminar uma consolidação numa tendência de alta. A coisa promete mas, por enquanto, o Smart Money deve andar distraído com outras.
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Mota-Engil (boas perspectivas)
CaixaBI recomenda «accumulate» e atribui alvo de 4 euros para acções da Mota-Engil
CaixaBI recomenda «accumulate» e atribui alvo de 4 euros para acções da Mota-Engil
O CaixaBI atribuiu uma recomendação de «accumulate» para as acções da Mota-Engil e um preço-alvo de quatro euros sendo uma das razões preponderantes o aumento no valor das concessões de 150 para 368 milhões de euros.
No Iberian Daily do CaixaBI a analista Sónia Baldeira afirma que a base para a alteração do preço-alvo (de 2,30 euros no último relatório para os quatro euros) «reside principalmente na melhoria do ?outlook? para o segmento de engenharia e construção em Portugal, no aumento dos negócios na área internacional, no ambiente e serviços e principalmente no aumento no valor das concessões para 368 de 150 milhões de euros».
Após os resultados semestrais de 2005 «renovamos a confiança na Mota-Engil (ME), considerando que a empresa continua a beneficiar de uma fase favorável», considera a especialista.
Isto porque os resultados evidenciaram «melhorias significativas» a nível operacional, quer em termos relativos quer em termos absolutos; níveis de dívida líquida controlados e um balanço «forte», acrescenta a mesma fonte.
Para além disso, na apresentação a analistas, o presidente executivo da Mota-Engil transmitiu uma mensagem «clara e confiante» sobre a estratégia e as perspectivas de crescimento, referindo que o ano de 2006 será um ano de transição no sector da construção em Portugal o que deverá afectar também a Mota-Engil em termos de volume de negócios, mas, no entanto, não deverá ter qualquer impacto ao nível da margens já atingidas este ano, explica Sónia Baldeira.
Mota-Engil é a melhor posicionada para ganhar TGV ou OTA e baixas taxas de juro beneficiam construtora
Os principais «drivers» para a Mota-Engil são, segundo o CaixaBI o facto da construtora, líder em obras públicas, continuar a ser a empresa «melhor posicionada» para ganhar alguns dos maiores projectos do PIIP previstos pelo governo português, tais como o TGV ou o Aeroporto da OTA; o facto da Mota-Engil continuar a melhorar as suas margens, como resultado do aumento no negócio do Ambiente e Serviços e um possível aumento da posição nas concessões
A nova parceria através da sua participada Martifer conjuntamente com a Enersis e a Galp para os concursos de Parques eólicos lançado recentemente pelo governo português e a Mota-Engil e a Teixeira-Duarte a concorrerem juntas a um enorme projecto de comboios no valor de 7 mil milhões de euros na Argélia são também factores preponderantes para a construtora.
O ambiente de baixas taxas de juro «é igualmente benéfico» para a Mota-Engil, «porque não só é favorável às avaliações das concessões como também garante taxas de rentabilidade dos projectos mais elevadas», explica a analista.
Aguarda-se que a ME venha a ter um decréscimo de 5% nos seus proveitos operacionais em 2006, mas, depois disso espera-se que esta rubrica registe crescimento de dois dígitos, «que deverá ser em parte compensado pelo aumento dos proveitos operacionais na Europa de leste e pelo aumento aguardado nos negócios de Ambiente e serviços.», afirma a mesma fonte acrescentando que, no que diz respeito às margens «são esperadas melhorias comparativamente com os níveis actuais».
Construtora tem vários pontos que «prometem ainda algumas valorizações»
«Por vezes é difícil de justificar uma recomendação positiva quando o preço da acção já atingiu uma valorização de 69% desde o início do ano, mas achamos que a Mota-Engil será um "caso à parte" e estamos confiantes que a companhia ainda tem vários pontos que despertam interesse e prometem ainda algumas valorizações», conclui a especialista.
2005/09/27 - 12:20
Fonte: Canal de Negócios
CaixaBI recomenda «accumulate» e atribui alvo de 4 euros para acções da Mota-Engil
O CaixaBI atribuiu uma recomendação de «accumulate» para as acções da Mota-Engil e um preço-alvo de quatro euros sendo uma das razões preponderantes o aumento no valor das concessões de 150 para 368 milhões de euros.
No Iberian Daily do CaixaBI a analista Sónia Baldeira afirma que a base para a alteração do preço-alvo (de 2,30 euros no último relatório para os quatro euros) «reside principalmente na melhoria do ?outlook? para o segmento de engenharia e construção em Portugal, no aumento dos negócios na área internacional, no ambiente e serviços e principalmente no aumento no valor das concessões para 368 de 150 milhões de euros».
Após os resultados semestrais de 2005 «renovamos a confiança na Mota-Engil (ME), considerando que a empresa continua a beneficiar de uma fase favorável», considera a especialista.
Isto porque os resultados evidenciaram «melhorias significativas» a nível operacional, quer em termos relativos quer em termos absolutos; níveis de dívida líquida controlados e um balanço «forte», acrescenta a mesma fonte.
Para além disso, na apresentação a analistas, o presidente executivo da Mota-Engil transmitiu uma mensagem «clara e confiante» sobre a estratégia e as perspectivas de crescimento, referindo que o ano de 2006 será um ano de transição no sector da construção em Portugal o que deverá afectar também a Mota-Engil em termos de volume de negócios, mas, no entanto, não deverá ter qualquer impacto ao nível da margens já atingidas este ano, explica Sónia Baldeira.
Mota-Engil é a melhor posicionada para ganhar TGV ou OTA e baixas taxas de juro beneficiam construtora
Os principais «drivers» para a Mota-Engil são, segundo o CaixaBI o facto da construtora, líder em obras públicas, continuar a ser a empresa «melhor posicionada» para ganhar alguns dos maiores projectos do PIIP previstos pelo governo português, tais como o TGV ou o Aeroporto da OTA; o facto da Mota-Engil continuar a melhorar as suas margens, como resultado do aumento no negócio do Ambiente e Serviços e um possível aumento da posição nas concessões
A nova parceria através da sua participada Martifer conjuntamente com a Enersis e a Galp para os concursos de Parques eólicos lançado recentemente pelo governo português e a Mota-Engil e a Teixeira-Duarte a concorrerem juntas a um enorme projecto de comboios no valor de 7 mil milhões de euros na Argélia são também factores preponderantes para a construtora.
O ambiente de baixas taxas de juro «é igualmente benéfico» para a Mota-Engil, «porque não só é favorável às avaliações das concessões como também garante taxas de rentabilidade dos projectos mais elevadas», explica a analista.
Aguarda-se que a ME venha a ter um decréscimo de 5% nos seus proveitos operacionais em 2006, mas, depois disso espera-se que esta rubrica registe crescimento de dois dígitos, «que deverá ser em parte compensado pelo aumento dos proveitos operacionais na Europa de leste e pelo aumento aguardado nos negócios de Ambiente e serviços.», afirma a mesma fonte acrescentando que, no que diz respeito às margens «são esperadas melhorias comparativamente com os níveis actuais».
Construtora tem vários pontos que «prometem ainda algumas valorizações»
«Por vezes é difícil de justificar uma recomendação positiva quando o preço da acção já atingiu uma valorização de 69% desde o início do ano, mas achamos que a Mota-Engil será um "caso à parte" e estamos confiantes que a companhia ainda tem vários pontos que despertam interesse e prometem ainda algumas valorizações», conclui a especialista.
2005/09/27 - 12:20
Fonte: Canal de Negócios
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