**** Bigonline / serviço em baixo
17 mensagens
|Página 1 de 1
Outra vez em baixo
Não consigo dar ordens no BIG. E vocês?
- Registado: 9/9/2005 19:21
Leprechaun
Espero que vejas a MP até à meia noite.
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Dedes Escreveu:
Desculpe voltar a insistir mas continuo com uma dúvida:
Percebi a sua estratégia nos warrants e concordo. Mas, como escolheu um determinado warrant da PT relativamente a outro da PT? Foi analisando o Strike, o subjectivo, o Delta...
Obrigado
Boas, na circunstância foi o strike 8,50€ com maturidade em Dez 05, strike e maturidade essa que conferiam face aos valores da acção na altura, um preço e volatilidade interessantes.
Por outro lado, como aguardava o fecho do gap feito pela PT a 02062005 até ao final do ano (...ou seja, a PT acima dos 8,30€), era um warrant que me agradava face às perspectivas que tinha para a PT.
Um abraço
ptmasters Escreveu:Dedes Escreveu:ptmasters:
Desculpe intrometer-me na conversa, mas poderia-me dizer como tomou as suas decisões de investimento nos warrants referidos e em warrants em geral?
Muito Obrigado
Boas. Penso que o assunto a que se refere não faz parte deste tópico, mas sim ao da PT. Se assim fôr, e no caso em questão os warrants a que se refere serem os da PT, foi numa óptica de alternativa às próprias acções da PT (ou seja, em vez de comprar acções, comprava warrants, quando a cotação estava abaixo dos 7,60, tentando-os vender 0,01 a 0,03€ a cima), de modo a ficar com capital disponível para outras acções que considerava mais disponíveis.
Embora, a decisão por warrants foi sempre no momento em que optava por não adquirir acções da PT, pois ou tinha ordens pendentes para outros títulos ou títulos em carteira.
Os objectivos eram eram apertados na óptica de retirar daí 100 a 200 € por 0,01€ de variação no warrant, sendo que a decisão para venda com perda era com o mesmo princípio (ou seja, na circunstância, se a PT atingisse os 7,53 ia tudo à viola - quer fossem acções ou warrants, como foi o caso de hoje).
A razão para stop's tão curtos, era devido ao facto dos objectivos de lucro também o serem, tendo em conta que os [7,50 - 7,52] iriam aguentando a acção, negociaria num intervalo curto, com montantes relativamente elevados (acima daquilo que normalmente invisto e com alavancagem).
A razão de ser PT, pela sua liquidez e voltilidade. Outro título que gosto para o mesmo tipo de negociação, é a Brisa.
Um abraço
Desculpe voltar a insistir mas continuo com uma dúvida:
Percebi a sua estratégia nos warrants e concordo. Mas, como escolheu um determinado warrant da PT relativamente a outro da PT? Foi analisando o Strike, o subjectivo, o Delta...
Obrigado
- Registado: 30/4/2005 0:12
Dedes Escreveu:ptmasters:
Desculpe intrometer-me na conversa, mas poderia-me dizer como tomou as suas decisões de investimento nos warrants referidos e em warrants em geral?
Muito Obrigado
Boas. Penso que o assunto a que se refere não faz parte deste tópico, mas sim ao da PT. Se assim fôr, e no caso em questão os warrants a que se refere serem os da PT, foi numa óptica de alternativa às próprias acções da PT (ou seja, em vez de comprar acções, comprava warrants, quando a cotação estava abaixo dos 7,60, tentando-os vender 0,01 a 0,03€ a cima), de modo a ficar com capital disponível para outras acções que considerava mais disponíveis.
Embora, a decisão por warrants foi sempre no momento em que optava por não adquirir acções da PT, pois ou tinha ordens pendentes para outros títulos ou títulos em carteira.
Os objectivos eram eram apertados na óptica de retirar daí 100 a 200 € por 0,01€ de variação no warrant, sendo que a decisão para venda com perda era com o mesmo princípio (ou seja, na circunstância, se a PT atingisse os 7,53 ia tudo à viola - quer fossem acções ou warrants, como foi o caso de hoje).
A razão para stop's tão curtos, era devido ao facto dos objectivos de lucro também o serem, tendo em conta que os [7,50 - 7,52] iriam aguentando a acção, negociaria num intervalo curto, com montantes relativamente elevados (acima daquilo que normalmente invisto e com alavancagem).
A razão de ser PT, pela sua liquidez e voltilidade. Outro título que gosto para o mesmo tipo de negociação, é a Brisa.
Um abraço
Nem por telefone!
Gonanto Escreveu:Há sempre a possibilidade de utilizar o telefone em caso de emergência.
Além de ter conta no Bigonline, sou também cliente da CDI, onde algumas ordens - TW e penny stocks - só podem ser dadas por telefone. Aqui, tenho tido sempre um bom atendimento, muito embora prefira dar as ordens directamente online, sempre que possível.
O problema é que no Bigonline, também não se podia fazer nada pelo telefone. Confirmo ainda que o problema se restringiu ao Bigonline, ao que julgo, já que uma ordem de venda que dei na CDI seguiu normalmente para negociação.
Entretanto, vou agora contactar a CMVM a ver o que me dizem. É que as minhas ordens já lá estão, mas ainda sem ter sido executadas. E mesmo que o venham a ser, como espero, no mínimo perdi a oportunidade de recomprar os memsos warrants a preços inferiores e de os voltar a renegociar. Logo, há sempre prejuízo para quem se viu envolvido nesta situação.
Se tiver mais novidades, logo virei aqui comunicá-las.
Rui leprechaun
PS: As ordens acabaram por ser executadas, neste "afundanço" do DAX, mas ambas as exposições, ao Bigonline e à CMVM, já vão a caminho. Afinal, é preciso prevenir futuras sutuações idênticas...
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Gonanto Escreveu:Há sempre a possibilidade de utilizar o telefone em caso de emergência.
Acontece que por telefone também não dava, pois eu bem tentei.
Pior do que isso, foi terem-me dado uma desculpa que o problema era com a Euronext.
Não convencido com a resposta, fui ver no Best e funcionava. Para além disso, telefonei para a EN lisbon, que por sua vez telefonaram para a EN sediada em França, e confirmaram-me que não houve nem estava a haver nenhum problema.
Hoje, também saí prejudicado, e sinceramente também reforço a questão do leprechaun.
Um abraço
Mecanismo de protecção dos investidores
O Bigonline continua com um grave problema informático no envio de ordens para a Euronext, e que dura já desde a pré-abertura.
Ainda antes das 8h, eu já tinha dado 4 ordens de warrants - 2 do DAX e 2 da PT -, sendo que as do DAX deveriam ter sido já executadas caso tivessem admitidas à negociação. Ambas são de warrant put e entretanto o DAX subiu e o valor dos referidos warrants baixou, naturalmente.
Gostaria de perguntar se alguém sabe da existência de algum mecanismo de protecção legal que possa proteger os investidores deste tipo de situações, em que devido a um erro imputável à corretora ou outro intermediário um negócio não tenha sido executado. Por exemplo, o que aconteceria se alguém desse uma ordem de venda de um TW a um preço ao qual o negócio se realizaria e, posteriormente, o TW atingisse o KO sem que a venda fosse efectuada? Esta é uma situação real que até se pode verificar hoje, caso o Bigonline não consiga resolver este problema de extrema gravidade. Por exemplo, se isto acontecesse ontem, quem tivesse TW put teria sofrido KO sem os poder negociar, o que se me afigura inteiramente absurdo e obviamente injusto.
Ovos Moles... Vanessa... e todos os sábios: que fazer? A quem reclamar?
Hoje pouco contente...
Rui leprechaun
(...que o Big está indolente!!!
)
PS: Entretanto, o problema no Big está resolvido, mas a minha questão permanece. O Caldeirão é que esteve também meia hora em greve, até me deixar enviar a mensagem!
Ainda antes das 8h, eu já tinha dado 4 ordens de warrants - 2 do DAX e 2 da PT -, sendo que as do DAX deveriam ter sido já executadas caso tivessem admitidas à negociação. Ambas são de warrant put e entretanto o DAX subiu e o valor dos referidos warrants baixou, naturalmente.
Gostaria de perguntar se alguém sabe da existência de algum mecanismo de protecção legal que possa proteger os investidores deste tipo de situações, em que devido a um erro imputável à corretora ou outro intermediário um negócio não tenha sido executado. Por exemplo, o que aconteceria se alguém desse uma ordem de venda de um TW a um preço ao qual o negócio se realizaria e, posteriormente, o TW atingisse o KO sem que a venda fosse efectuada? Esta é uma situação real que até se pode verificar hoje, caso o Bigonline não consiga resolver este problema de extrema gravidade. Por exemplo, se isto acontecesse ontem, quem tivesse TW put teria sofrido KO sem os poder negociar, o que se me afigura inteiramente absurdo e obviamente injusto.
Ovos Moles... Vanessa... e todos os sábios: que fazer? A quem reclamar?
Hoje pouco contente...
Rui leprechaun
(...que o Big está indolente!!!
PS: Entretanto, o problema no Big está resolvido, mas a minha questão permanece. O Caldeirão é que esteve também meia hora em greve, até me deixar enviar a mensagem!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Está com problemas
ainda não está a funcionar, estão a tentar resolver o problema.
BN
BN
- Registado: 6/8/2005 14:47
**** Bigonline / serviço em baixo
Quem costuma trabalhar com o Bigonline, está a conseguir enviar ordens para a Euronext Lisbon?
Um abraço
Um abraço
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, bpcolaco, Burbano, cali010201, Google [Bot], jguerreiro.network, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 345 visitantes