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Enviado:
13/2/2006 13:12
por Elias
Há já quase um mês que ninguém escreve nada sobre a Renault. "E, no entanto, ela move-se"!
Já vai nos 83 euros
Saudações,
Elias

Enviado:
15/1/2006 23:12
por henriques.nmp
Fica aqui o update da renault.
Numa semana em que se manteve bem acima dos 71 acabou a cotar 75. Fiquei particularmente agradado com o seu desempenho de sexta-feira, tendo em conta às correções verificadas nos indices europeus.
Aparentemente os 77 surgem como um nivel possível de ser atingido esta semana.
Apartir dai, considero que as coisas se tornam um pouco mais complicadas.


Enviado:
15/1/2006 23:11
por henriques.nmp
Fica aqui o update da renault.
Numa semana em que se manteve bem acima dos 71 acabou a cotar 75. Fiquei particularmente agradado com o seu desempenho de sexta-feira, tendo em conta às correções verificadas nos indices europeus.
Aparentemente os 77 surgem como um nivel possível de ser atingido esta semana.
Apartir dai, considero que as coisas se tornam um pouco mais complicadas.


Enviado:
8/1/2006 2:12
por Touro
Estou moderadamente positivo no papel. Convém vigiar o suporte dos 69,5 euros.
update renault a 06JAN06

Enviado:
7/1/2006 21:19
por henriques.nmp
Após uma grande luta, e uma viagem a casa do 73 euros, parece querer manter-se acima dos 71.
Se continuar esta tendência nos mercados,

. (e os € 76 estão já ali)

Enviado:
23/12/2005 8:17
por Elias
Exacto, Touro. Aliás, parece estar a formar um triângulo quase-simétrico. Pessoalmente só consideraria uma entrada longa com um fecho acima dos 70 euros. Se quebrar os 65 em baixa, será mau sinal. Enquanto não quebrar um destes dois valores, há que aguardar...
1 abr
Elias

Enviado:
23/12/2005 2:17
por Touro
Elias, há ainda a hipótese de a consolidação quebrar para baixo.
A decisão de não entrar no mercado Chinês penalizou muito o papel. Mas talvez a decisão seja acertada, uma vez que as margens do negócio na China estão muito esmagadas, e além do mais a Renault já está presente na China através da Nissan.

Enviado:
23/12/2005 0:46
por Elias
A Renault continua com pouca vontade de subir e mantém-se na zona de consolidação.
Há que aguardar por sinais mais claros de alta antes de considerar uma entrada neste título.
Elias

Enviado:
1/12/2005 23:12
por henriques.nmp
Para quem costuma acompanhar este título, hoje foi um dia bastante interessante.
Pena foi o fraco volume


Enviado:
18/11/2005 0:24
por Touro
Jameson, é isso mesmo. A abertura/mínimo de hoje corresponde à projecção da quebra do canal, ou se se preferir da LTA.

Enviado:
18/11/2005 0:12
por Jameson
qual é a projecção da quebra do canal?
não corresponde à abertura/minimo de hoje ?

Enviado:
18/11/2005 0:10
por Touro
Para entrar é necessário esperar que ela inverta. O que poderá até ser mesmo aqui nos 65 euros. Não podemos esquecer que estas más notícias já vinham a ser descontadas, hoje pode ter sido a capitulação. Mas nada como aguardar para ver.
Nota: apesar de não se ver bem no gáfico, a vela de hoje foi branca.

Enviado:
17/11/2005 20:50
por JCS
Boa noite. Ando a seguir a renault há já algum tempo e ando a pensar em abrir posição. Gostaria se possivel que alguém colocasse um gráfico actualizado da mesma. Considero-a uma acção (empresa) com bastante futuro (ainda mais com o impacto que o clio III terá nas vendas) além de ter um sr. chamado Carlos Ghosn à frente da mesma. Fechou hoje a €66 e agradecia que os mais AT's deste forum dessem opinião sobre o valor que poderá atingir no curto (médio) prazo para uma possivel entrada. Existe um suporte nos €65, mas tenho as minha duvidas que se aguente por aí (ainda para mais depois das noticias de hoje). Penso que irá aos €60...
Quanto ao futuro, não tenho duvidas que o sr Ghosn pôe aquilo na ordem
Cumprimentos
JCS
Acções da Renault caem 7,8% com quota de mercado em mínimos

Enviado:
17/11/2005 11:14
por ppferreira
Acções da Renault caem 7,8% com quota de mercado em mínimos de 1985
As acções da Renault registaram a maior queda em mais de três anos, depois da empresa ter reduzido as estimativas de lucros para 2005, porque a queda nas vendas de Outubro nos automóveis levou a quota de mercado da fabricante francesa a mínimos de 1985.
As acções seguiam a desvalorizar 4,61% para os 66,2 euros depois de terem perdido um máximo de 7,8% para os 5,4 euros.
A margem operacional da Renault vai ficar « mais perto de 3% do que dos 4%» depois de anteriormente ter previsto «mais de 4%», disse ontem o director financeiro , Thierry Moulonguet, em conferência de imprensa.
As marcas de modelos mais pequenos, que habitualmente providenciam a maior parte dos seus lucros estão a perder vendas para a Toyota Motor e para a Volkswagen.
A quota de mercado desta fabricante de automóveis na Europa ocidental foi de 9,7% em Outubro, abaixo dos 10,9% de igual período do ano anterior, enquanto a Volkswagen subiu para 11,8% contra 10,6% e a da Toyota cresceu para 5%.
Em Portugal, a Renault foi a marca que vendeu maior número de veículos ligeiros de passageiros em Outubro, no entanto as vendas caíram 19,2% para 2.586 unidades. No grupo das principais marcas a vender em Portugal, a Renault foi a que apresentou maior descida das vendas em Outubro face ao mês homólogo.

Enviado:
10/11/2005 16:00
por costarios
As montadoras européias estão a ser muito afectadas pela crise da GM que, ontem, atingiu os mínimos históricos dos últimos 13 anos após mais um capítulo na "novela" Delphi e questões trabalhistas correlacionadas.
A VW é um exemplo, ao cair feio pelo segundo dia consecutivo.

Enviado:
10/11/2005 15:56
por Touro
Touro em 31/10/2005 Escreveu:Há portanto que estar atento aos 70 euros, que coincide grosso-modo com a MM200.
Se vier abaixo dos 70 euros, o próximo suporte está nos 65 euros.
Embora existam pequenos suportes intermédios, o suporte relevante está nos 65 euros.

Enviado:
10/11/2005 14:16
por Elias
JCS,
O gráfico é basicamente o que pus ontem (falta a pequena vela de hoje, pouco expressiva).
Olhando para o gráfico, só encontro suporte nos 65, valor este que estancou a queda em finais de Abril.
Saudações,
Elias

Enviado:
10/11/2005 14:08
por JCS
Boa tarde. Qual o suporte agora para a Renault? Alguém poderia colocar um gráfico actualizado?
Agradeço desde já.
Cumprimentos
JCS

Enviado:
10/11/2005 0:09
por Jameson
O research da UBS é de reduce para o sector automóvel em geral, a Renault foi a que se ressentiu mais.
Atribui BUY á Peugeot.
UBS initiated coverage on Volkswagen, Porsche and Renault with 'reduce' recommendations.
'We are extremely cautious on the sector's long-term prospects,' UBS said, adding though that 'that does not mean there will not be money making opportunities for investors over the next few years.'

Enviado:
9/11/2005 23:44
por Elias
Grandes quedas com volume estrondoso - assim se poderia definir a sessão de hoje da Renault. Com efeito, o título caiu quase 5% e teve o segundo maior volume dos últimos 16 meses.

Enviado:
9/11/2005 13:15
por Jameson
Renault – UBS iniciou a cobertura com ‘Reduce’

Enviado:
31/10/2005 19:39
por Jameson
Artigo na Carteira Julho/Agosto 2005 pp 33
Renault detém 44% da Nissan
Nissan detém 15% da Renault
"Para a maioria dos analistas, a solução ideal para libertar o valor implicito na aliança entre Renault e a Nissan será um fusão entre as duas empresas. A operação, a ser realizada, deveria ser liderada pela Nissan, dado que apresenta um melhor rating de crédito, bem como uma capitalização bolsista superior...efectuando uma oferta pública de aquisição sobre a Renault e cancelando as participações"
BIGonline:


Enviado:
31/10/2005 16:56
por costarios
Jameson Escreveu:qual é a relação entre a Renault e a Nissan ?
Renault produces Nissan components for both Renault and Nissan: the Renault plant in Cacia, Portugal manufactures the Nissan ND manual gearbox for the Nissan Primera and Almera (assembled at Nissan Motor Manufacturing Ltd. in Sunderland, UK) and the Almera Tino (assembled in Barcelona), as well as for Mégane, since February 2002.
Fonte:
http://www.renault.com/gb/groupe/alliances_p2.htm

Enviado:
31/10/2005 16:23
por Touro
Ela saiu do canal ascendente de médio prazo, mas encontrou logo a seguir um suporte muito importante (72/70 euros).
Se ela reagir em alta a estes níveis, não coloca em causa a tendência ascendente de longo-prazo, suportada pela MM200. O abandono do canal de médio-prazo poderá apenas indicar um abrandanmento do ritmo das subidas.
Há portanto que estar atento aos 70 euros, que coincide grosso-modo com a MM200.
Se vier abaixo dos 70 euros, o próximo suporte está nos 65 euros.

Enviado:
31/10/2005 13:37
por Elias
A Renault hoje sobe quase 2% para os 71,40 mas parece-me que isso não chega para inverter a tendência descendente que está instalada.
Touro, o que te parece?
Saudações,
Elias