Página 1 de 1
eleições

Enviado:
18/9/2005 23:40
por jarc
Soldado, tb não deixa de ser verdade. Embora tenha sido assim durante um longo período parece ser pouco provável. Uma coisa parece evidente, o mercado não deve esperar muito tempo para decidir o seu caminho que deve começar por ser Sul.
O que me parece é que está demasiado em jogo para arriscarem um governo minoritário ou um maioritário com um queijo qualquer.
Bloco Central Alemão

Enviado:
18/9/2005 23:21
por Sol Dado
Na minha opinião o BCA é impraticável pois a filosofia dos dois partidos é diametralmente oposta em muitas áreas desde a política externa às reformas sociais.
Iriamos assitir a uma profunda desconfiança mútua e simultãneamente cada partido estaria sempre a tentar "tramar" o outro e a pretender retirar dividendos políticos de tudo e mais alguma coisa...
Um pântano alemão é uma desgraça para toda a europa!
eleições

Enviado:
18/9/2005 22:47
por jarc
Qualquer cenário que não uma coligação dos grandes seria desastroso e eu não acredito nele. Por via das dúvidas o euro já está a levar pázada.

Enviado:
18/9/2005 22:07
por Jameson
18.9.05
E agora?

Nem Angela ganhou nem Gerard perdeu totalmente.
A primeira terá menos 19 deputados em relação às eleições anteriores, enquanto o SPD provavelmente verá a sua bancada perder 41 lugares. Em contraste com o significativo aumento dos liberiais (+ 18), a manutenção dos verdes (sem desgaste de governo), e o grande reforço da esquerda radical liderada por Lafontaine, com 53 lugares.
Os cenários são apenas 3:
1) governo minoritário (CDU/FDP);
2) Grande coligação (CDU/SPD); ou
3) continuação do governo Shroeder, mediante uma aliança SPD/Verdes/FDPNo meio da confusão, uma boa notícia: o partido da esquerda, de Lafontaine, foi excluído das negociações pelos 2 principais líderes.
http://ablasfemia.blogspot.com/
Alemanha

Enviado:
18/9/2005 18:36
por jarc
Segundo as projecções resultantes de sondagens à boca das urnas, Merkel é vencedora das eleições legislativas. Tb segundo as projecções o resultado é abaixo o que pode inviabilizar uma aliança com os liberais. Vai daí, vai ser curioso ver se os resultados chegam para inverter o sentido dos gráficos pela Europa. Estou convencido que embora os investidores gostem do paleio dois liberais, sabem que a coesão social e a implementação de reformas é mais fácil com os dois grandes no poder (assim eles se entendam). Os discursos de hoje à noite podem ser decisivos e por isso vou acompanhar.