Gaienses estão de Parabéns !!!
Bill Gates, a sua atitude faz com que o que quer que tenha para me dizer não me diga nada.
Bem haja.
Bem haja.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Concluindo!
A única coisa que critico foi o incognitus ter colocado subrepticiamente vários posts seguidos intervalados por 5 minutos com complementos uns dos outros. Isso não denota qualidade pessoal mas sim um certo desespero em fazer pub. Acho que as coisas crescem naturalmente e dava muito mais valor se tivesses colocado uma ou duas frases onde se poderia ler a tua assinatura e clicar no teu forum do que andar a ver tu a colocares tantos posts num espaço de tempo minimo com um unico intuito e outra coisa nao é: publicidade a um forum com alguma qualidade que não deixa de ser mais um forum com dissidentes de cá mas que com essa publicidade dificilmente poderá crescer! as coisas não podem ser levantadas à martelada! porque não naturalmente? se tem qualidade cresce! Fica descansado! Mas cansei de ver tantos posts minusculos teus e depois de ver a chamada de atençao do old trader rebentei mesmo!
fica bem!
A única coisa que critico foi o incognitus ter colocado subrepticiamente vários posts seguidos intervalados por 5 minutos com complementos uns dos outros. Isso não denota qualidade pessoal mas sim um certo desespero em fazer pub. Acho que as coisas crescem naturalmente e dava muito mais valor se tivesses colocado uma ou duas frases onde se poderia ler a tua assinatura e clicar no teu forum do que andar a ver tu a colocares tantos posts num espaço de tempo minimo com um unico intuito e outra coisa nao é: publicidade a um forum com alguma qualidade que não deixa de ser mais um forum com dissidentes de cá mas que com essa publicidade dificilmente poderá crescer! as coisas não podem ser levantadas à martelada! porque não naturalmente? se tem qualidade cresce! Fica descansado! Mas cansei de ver tantos posts minusculos teus e depois de ver a chamada de atençao do old trader rebentei mesmo!
fica bem!
Outra coisa, o hdw está lá porque não acredito em banir pessoas, o Viana muitas vezes tem informações bastante úteis, existem outras pessoas com experiência superior a praticamente qq participante em qq fórum nacional, como o Fogueiro, etc, etc.
Exactamente porquê essa visão deturpada das coisas, posso perguntar?
Exactamente porquê essa visão deturpada das coisas, posso perguntar?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Uma pergunta, Bill Gates. Achas que se essa fosse a intenção, era num tópico a discutir o Metro do Porto que isso se fazia?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Old Trader Escreveu:Incognitus porque é que escreves 3 posts seguidos em 5 minutos e porque é que fazes isso sistematicamente? Dá mais publicidade?
É curioso ver um certo desespero por parte do incognitus em tentar levar algum pessoal daqui para o forum dele. pensei que fosse um pouco mais crescidinho.
o seu problema é que o caldeirao tem qualidade! vai ser-lhe complicado roubar algum pessoal de cá. incognitus, viana e homemdoswarrants são os 3 pilares: está tudo dito!
aproveite para me responder em mais uns 10 posts pois já reparei que se esquece sempre de qualquer coisa no post anterior.
lamento. tinha uma ideia mais positiva de si.
Old, basicamente porque me esqueci de escrever algo nos anteriores, e não os posso editar.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Na realidade, chamam-lhe "metro-tram" porque o Metro do Porto é um metro em alguns locais, e um eléctrico noutros (quando partilha a circulação com outros meios de transporte).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Em todo o caso que fique claro que é melhor isto, do que enterrar o dinheiro em CCBs, Casas da Música, Estádios e afins.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Rui,
No site que indicaste, deves notar que a "bolinha" do Porto (a verde) é diferente da "bolinha" de Lisboa (a vermelho).
A razão é que o porto "não é bem um metro". É um "metro-tram" ... tram, é um eléctrico.
No site que indicaste, deves notar que a "bolinha" do Porto (a verde) é diferente da "bolinha" de Lisboa (a vermelho).
A razão é que o porto "não é bem um metro". É um "metro-tram" ... tram, é um eléctrico.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
De facto quando me refiro a superfície, refiro-me a via própria à superfície, e não ocupação de vias já ocupadas por outros meio.
Se o metro de superfície em causa ocupa uma estrada por exemplo, não era a esse o conceito a que me referia.
As minhas desculpas pelo equívoco se essa for a situação
Um abraço
Se o metro de superfície em causa ocupa uma estrada por exemplo, não era a esse o conceito a que me referia.
As minhas desculpas pelo equívoco se essa for a situação
Um abraço
Já agora deixo aqui uma pequena inconfidência minha,
este é provavelmente um dos melhores sites sobre metros e afins. Está actualizadíssimo. Deliciem-se...
http://www.urbanrail.net/
Incognitus de um modo geral é entendido que a diferença entre metro de superfície e eléctrico é a existência ou não de corredores próprios e de prioridades. Eu pessoalmente concordo com esta visão.
Abraço
este é provavelmente um dos melhores sites sobre metros e afins. Está actualizadíssimo. Deliciem-se...
http://www.urbanrail.net/
Incognitus de um modo geral é entendido que a diferença entre metro de superfície e eléctrico é a existência ou não de corredores próprios e de prioridades. Eu pessoalmente concordo com esta visão.
Abraço
ptmasters, obviamente que não têm a mesma eficiência se partilham o espaço com outros transportes, e lhes retiram prioridade.
É precisamente essa a questão.
É precisamente essa a questão.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Mas qual é o problema de ser de superfície ou não? Não vai dar tudo ao mesmo?
O que importa é <b>ter</b> e ser <b>eficaz</b>.
Em Paris, até metro com pneus têm. Eu pelo menos chamo aquilo metro e está integrado na linha de metro e aparece como linha de metro.
Lá, até os comboios sub-urbanos entram pelos túneis adentro, e está tudo integrado na mesma rede.
Se lhe quiserem chamar outra coisa.... enfim, perda de tempo.
Um abraço
O que importa é <b>ter</b> e ser <b>eficaz</b>.
Em Paris, até metro com pneus têm. Eu pelo menos chamo aquilo metro e está integrado na linha de metro e aparece como linha de metro.
Lá, até os comboios sub-urbanos entram pelos túneis adentro, e está tudo integrado na mesma rede.
Se lhe quiserem chamar outra coisa.... enfim, perda de tempo.
Um abraço
Bem, o que fosse adjudicado tinha que ser o construído. Mas antes de ser adjudicado, o projecto não foi mudando até ao presente, de uma solução enterrada?
Sobre os Elefantes Brancos, não podemos nunca deixar de referir os Estádios ... eheh.
Sobre os Elefantes Brancos, não podemos nunca deixar de referir os Estádios ... eheh.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Não. O que foi adjudicado foi o que foi construido. Tem havido discussões posteriores sobre o enterramento ou não nas extensões que têm vindo a ser estudadas. E continuará a haver, se efectivamente, como espero, o projecto "Metro" for para continuar. Cada nova extensão terá que ser estudada e vista a melhor forma de ser construída.
Devo dizer que se não incluí a Casa da Musica nos bibelots foi por esquecimento - também faz parte, sem duvida. Aí está um excelente exemplo de onde um país com a dimensão e as dificuldades do nosso NÃO devia gastar dinheiro. Alem do ridiculo de uma obra prevista para o Porto 2001 ter sido inaugurada em 2005.
Até doi, quando se vê imagens de escolas primárias em Bragança (onde o frio é mesmo a serio) sem aquecedores, com garotos de gorro e luvas na sala de aulas...
Abraços
Devo dizer que se não incluí a Casa da Musica nos bibelots foi por esquecimento - também faz parte, sem duvida. Aí está um excelente exemplo de onde um país com a dimensão e as dificuldades do nosso NÃO devia gastar dinheiro. Alem do ridiculo de uma obra prevista para o Porto 2001 ter sido inaugurada em 2005.
Até doi, quando se vê imagens de escolas primárias em Bragança (onde o frio é mesmo a serio) sem aquecedores, com garotos de gorro e luvas na sala de aulas...
Abraços
Nãoi segui de perto o projecto da coisa, mas não era suposto ser efectivamente um metro de início, e a decisão de que era impossível enterra-lo integralmente não foi tomada depois?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Eu tb acho que é útil, e certamente muito melhor que CCBs ou Casas da Música.
Acho é que onde não é enterrado, que fosse aéreo. Para ser um metro e não um eléctrico.
Acho é que onde não é enterrado, que fosse aéreo. Para ser um metro e não um eléctrico.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Segui o conselho muito oportuno do TRSM e fui ler o post anterior. Pareçe-me que há realmente pessoas que 2 anos depois continuam a teimar com o mesmo. Portanto, já que na altura não participei, permitam-me que diga (e eu por motivos profissionais, SEI o que estou a dizer)
1 - NAO foi vendido um metro e entregue um eléctrico. Foi vendido exactamente o que foi executado. Se se derem ao trabalho de verificar o projecto original chegaram a essa conclusão. A diferença mais importante do projecto original foi a extensão das Antas (ou Dragão).
2 - Na cidade do porto é tecnicamente impossivel a execução de um projecto totalmente enterrado, nao só pelas zonas graniticas como por outras, que pelo contrário são de solos extramamente frageis. Os custos disso, mesmo que viavel, seriam astronómicos. Posso dar como exemplo que na estação de S. Bento, tiveram que ser usados explosivos na abertura da zona de trincheira. Em zonas antigas, isto é muito complicado, pela fraca resistencia dos imoveis vizinhos.
3 - Estou perfeitamente á vontade na "guerra norte sul". Sou do Sul e vivo no Norte. Usei muito tempo o metro de Lisboa por necessidade e agora o do Porto, por curiosidade. Não serve as zonas que necessito.
4 - Ainda não percebi se o problema é as cancelas, os semaforos ou o nome "Metro". Mas acho que para perceber, só andando nele. E eu, como contribuinte que paga estas obras, acharia ofensivo que não fosse aproveitada uma linha de comboio desactivada para a passagem do metro. Na linha Povoa Trofa, isso vai acontecer. O Metro do Porto não cruza auto estradas, vias rapidas ou coisa do genero. Na Maia, estão a ser construidos viadutos, para a passagem da Via Norte.
Vamos ser logicos. Se lhe querem chamar eléctrico, chamem. Não está correcto. O nome é METRO. Transporte METROpolitano. È misto. Tem zonas enterradas e zonas de superficie. E é uma obra publica daquelas (poucas) que realmente vale a pena, basta ver o nº de passageiros que tem tido. Uma obra de engenharia notavel. È util. Tirou transito á cidade. Não é um bibelot como aqueles que as senhoras costumam comprar - giros, mas não servem para nada. E para mim, a Expo e o CCB, são exactamente isso - bibelots. Que eu paguei. Que todos pagamos.
Abraços
1 - NAO foi vendido um metro e entregue um eléctrico. Foi vendido exactamente o que foi executado. Se se derem ao trabalho de verificar o projecto original chegaram a essa conclusão. A diferença mais importante do projecto original foi a extensão das Antas (ou Dragão).
2 - Na cidade do porto é tecnicamente impossivel a execução de um projecto totalmente enterrado, nao só pelas zonas graniticas como por outras, que pelo contrário são de solos extramamente frageis. Os custos disso, mesmo que viavel, seriam astronómicos. Posso dar como exemplo que na estação de S. Bento, tiveram que ser usados explosivos na abertura da zona de trincheira. Em zonas antigas, isto é muito complicado, pela fraca resistencia dos imoveis vizinhos.
3 - Estou perfeitamente á vontade na "guerra norte sul". Sou do Sul e vivo no Norte. Usei muito tempo o metro de Lisboa por necessidade e agora o do Porto, por curiosidade. Não serve as zonas que necessito.
4 - Ainda não percebi se o problema é as cancelas, os semaforos ou o nome "Metro". Mas acho que para perceber, só andando nele. E eu, como contribuinte que paga estas obras, acharia ofensivo que não fosse aproveitada uma linha de comboio desactivada para a passagem do metro. Na linha Povoa Trofa, isso vai acontecer. O Metro do Porto não cruza auto estradas, vias rapidas ou coisa do genero. Na Maia, estão a ser construidos viadutos, para a passagem da Via Norte.
Vamos ser logicos. Se lhe querem chamar eléctrico, chamem. Não está correcto. O nome é METRO. Transporte METROpolitano. È misto. Tem zonas enterradas e zonas de superficie. E é uma obra publica daquelas (poucas) que realmente vale a pena, basta ver o nº de passageiros que tem tido. Uma obra de engenharia notavel. È util. Tirou transito á cidade. Não é um bibelot como aqueles que as senhoras costumam comprar - giros, mas não servem para nada. E para mim, a Expo e o CCB, são exactamente isso - bibelots. Que eu paguei. Que todos pagamos.
Abraços
Rui, o próprio facto de a coisa passar por semáforos faz dela um eléctrico. Pode-se chamar "metro de superfície", mas não é o colocar de um dispositivo que lhe abre os sinais em detrimento dos restantes utilizadores da via, que de repente faz disso um metro. Esse mesmo dispositivo tb existe para autocarros, veículos em emergência, etc, se o quiserem utilizar.
Mas em Investigação Operacional diz-se que métodos de dispatching tornam os sistemas em que se inserem menos eficientes. E isso de abrir os semáforos é um desses métodos. Não posso comentar muito nesse caso porque nunca vi os estudos.
Mas em Investigação Operacional diz-se que métodos de dispatching tornam os sistemas em que se inserem menos eficientes. E isso de abrir os semáforos é um desses métodos. Não posso comentar muito nesse caso porque nunca vi os estudos.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Burbano, cali010201, Google [Bot], jguerreiro.network, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 341 visitantes