Para MarcoAntonio (BCP e SON)
sonae
Fico feliz por ver que outros mais sapientes partilham do meu optimismo sobre a sonae a médio longo prazo. Mais um dia com um fecho positivo e obrigado pelos gráficos, sempre muito úteis. Tenho a sensação que ainda vai subir razoávelmente nos próximos tempos.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Sim, eu creio que sim. A minha opinião vai nesse sentido, em termos de médio/longo-prazo... com ou sem spin-off.
Mas em termos imediatos (e foi nesses que manifestei alguma reserva) as coisas podem sempre complicar. Não sei como o mercado vai reagir ao certo e se dissesse que sabia estava a inventar...

Mas em termos imediatos (e foi nesses que manifestei alguma reserva) as coisas podem sempre complicar. Não sei como o mercado vai reagir ao certo e se dissesse que sabia estava a inventar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tenho algumas reservas obrigatórias pelo efeito imediato que o spin-off possa ter na cotação mas em termos de médio/longo-prazo mantenho a opinião bullish e continuo a considerar este dos melhores papéis da nossa praça
O que com mais propriedade pode ser dito é que com ou sem Spin Off a Son teria sempre a sua trajectoria ascendente embora não seja de descartar a hipotesse do Spin Off estar ou vir a dar um animo suplementar ao titulo
Abraço
Vaso
O que com mais propriedade pode ser dito é que com ou sem Spin Off a Son teria sempre a sua trajectoria ascendente embora não seja de descartar a hipotesse do Spin Off estar ou vir a dar um animo suplementar ao titulo
Abraço
Vaso
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
MarcoAntonio Escreveu:SON
Mais do que a consolidar, o papel está agora em correcção (tal como o BCP).
Não existem nas proximidades valores tecnicamente fortes mas o primeiro suporte poderá encontrar-se pelos 1.34/1.35€...
Fica o gráfico actualizado.
A SON é dos títulos da nossa praça que tem apresentado melhor comportamento. E continua a manifestar a sua força...
Depois de uma fase saudável e de correcção, tendo encontrado suporte nos valores que eu tinha apontado curiosamente, está de regresso às subidas e de novo rapidamente se colou aos máximos.
Tenho algumas reservas obrigatórias pelo efeito imediato que o spin-off possa ter na cotação mas em termos de médio/longo-prazo mantenho a opinião bullish e continuo a considerar este dos melhores papéis da nossa praça.
- Anexos
-
- SON-20051109a.png (17.42 KiB) Visualizado 925 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Scrapper, de momento não considero nenhuma linha para esse período suficientemente consistente e relevante pelo que não daría grande importância a esse aspecto.
SON
Não existem nas proximidades valores tecnicamente fortes mas o primeiro suporte poderá encontrar-se pelos 1.34/1.35€...
- Anexos
-
- SON-20051013a.png (17.77 KiB) Visualizado 1434 vezes
Dados para a CORRECçÃO do BCP...
2,26€ - 2,27€
- Anexos
-
- BCP-Retracção-101005.PNG (15.58 KiB) Visualizado 1622 vezes
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
SON
Já agora, aqui fica também o update ao gráfico da SON que entrou em fase de consolidação uma vez atingido o range que tinha sido sugerido como target, a zona dos 1.40-1.50€...
Já agora, aqui fica também o update ao gráfico da SON que entrou em fase de consolidação uma vez atingido o range que tinha sido sugerido como target, a zona dos 1.40-1.50€...
- Anexos
-
- SON-20051010a.png (18.01 KiB) Visualizado 1625 vezes
BCP
Aqui fica um update ao gráfico do BCP que entrou em correcção após ter atingido o target...
Aqui fica um update ao gráfico do BCP que entrou em correcção após ter atingido o target...
- Anexos
-
- BCP-20051010a.png (18.16 KiB) Visualizado 1297 vezes
BCP emite acções preferenciais no valor 500 milhões
O BCP anunciou a emissão de acções preferenciais com dividendo não cumulativo e e sem direito de voto no valor de 500 milhões de euros numa operação destinada ao mercado institucional europeu, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
COMENTÁRIOS?
QUAL O EFEITO DISTO?
O BCP anunciou a emissão de acções preferenciais com dividendo não cumulativo e e sem direito de voto no valor de 500 milhões de euros numa operação destinada ao mercado institucional europeu, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
COMENTÁRIOS?
QUAL O EFEITO DISTO?
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
Tio Patinhas, os meus targets (para o curto/médio-prazo) no BCP são 2.40 (já atingidos) e 2.50€...
Os 2.70€ parecem-me demasiado optimistas além de entender os 2.50€ como mais relevantes, por duas razões: trata-se da zona de um máximo muito importante estabelecido naquele movimento fortíssimo em 2002/2003 (ver o segundo gráfico no topo deste tópico); repetiria sensivelmente o mesmo espaço de negociação que se tinham verificado nas duas últimas grandes resistências (ver mesmo gráfico o espaçamento entre as resistências mais importantes).
Se pode ir mais além?... Claro que pode...
Os 2.70€ parecem-me demasiado optimistas além de entender os 2.50€ como mais relevantes, por duas razões: trata-se da zona de um máximo muito importante estabelecido naquele movimento fortíssimo em 2002/2003 (ver o segundo gráfico no topo deste tópico); repetiria sensivelmente o mesmo espaço de negociação que se tinham verificado nas duas últimas grandes resistências (ver mesmo gráfico o espaçamento entre as resistências mais importantes).
Se pode ir mais além?... Claro que pode...
Marco, será que tem força para ultrapassar este target?
Têm por aí apontado os 2,70 e haver uma chavena!!
Que acha? O fecho foi óptimo e com um volume assustador! Cheio de força, parace-me...e por outro lado o dividendo intercalar parece que está a ajudar. Eu sei... AT e tal mas...
Um abraço e Bem Haja
Têm por aí apontado os 2,70 e haver uma chavena!!
Que acha? O fecho foi óptimo e com um volume assustador! Cheio de força, parace-me...e por outro lado o dividendo intercalar parece que está a ajudar. Eu sei... AT e tal mas...
Um abraço e Bem Haja
BCP
Aqui fica um breve update ao gráfico do BCP numa altura em que temos o primeiro target avançado para o papel (2.40€) praticamente atingido.
Aqui fica um breve update ao gráfico do BCP numa altura em que temos o primeiro target avançado para o papel (2.40€) praticamente atingido.
- Anexos
-
- BCP-20050305a.png (17.92 KiB) Visualizado 1691 vezes
Não existe uma referência bem definidas (fortes) nesta zona mas entendo que algures entre os 1.40-1.50 deverá consolidar ou corrigir, tomando por referência um dos últimos máximos em 2001 e a amplitude dos últimos swings de alta da Sonae.
sonae e bcp
Mas meu caro Ulisses, a vela da sonae que ficou hoje é diferente da que pôs no gráfico, pois fechou nos máximos. Qual é a proxima resistência? 1,70's? e deverá corrigir porquê? está overbought? volumes a diminuirem?
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Elias, não sendo o Marco, deixo-te aqui os gráficos actualizados da Sonae e BCP. Ambos mantêm intacto o seu aspecto "bullish", embora acredite que especialmente a Sonae deverá estar perto de ter que consolidar/retrair um pouco. Mas, repito, o aspecto técnico em todos os horizontes temporais é óptimo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp.GIF (22.72 KiB) Visualizado 2076 vezes
-
- forum-sonae.GIF (22.96 KiB) Visualizado 2074 vezes
Clinico, provavelmente vou desiludi-lo mas as razões que explicam os movimentos não me dizem nada em particular pelo que não tenho qualquer opinião relativamente aos aspectos que referiu.
BCP e Sonae
Estas são as únicas 2 acções que detenho em carteira, o resto investi em fundos comercializados pelo Activobanco7.
Meu Caro Marco António:
1) Será que subida do BCP não será devida á persistente entrada do Fortis no BCP e quando essa compra cessar a cotação corrige e bem?
2)Quanto á sonae, e depois daquela troca de impressões com o Bolinha, que afinal me fez entender o que era o spin-off, será que afinal essa separação não será vantajosa para o investidor, que a pode espelhar no sucesso da Altri? Ou estaremos apenas a olhar para a AT? ou estará a contabilizar um futuro negócio no Brasil? ou não há razão nenhuma e é apenas o mercado?
Um abraço
Clinico
Meu Caro Marco António:
1) Será que subida do BCP não será devida á persistente entrada do Fortis no BCP e quando essa compra cessar a cotação corrige e bem?
2)Quanto á sonae, e depois daquela troca de impressões com o Bolinha, que afinal me fez entender o que era o spin-off, será que afinal essa separação não será vantajosa para o investidor, que a pode espelhar no sucesso da Altri? Ou estaremos apenas a olhar para a AT? ou estará a contabilizar um futuro negócio no Brasil? ou não há razão nenhuma e é apenas o mercado?
Um abraço
Clinico