eu não sei qual é a punição... mas qual deveria ser...
Braga
Cadastrado atira sobre dois agentes da PSP à paisana
Forças policiais montaram uma autêntica caça ao homem que se prolongou pela noite de ontem Depois de ter atingido os agentes, logrou escapar, roubando um carro em plena estrada lisa soares
A manobra brusca, na tentativa de fuga, destruiu um out door. O carro ficou no local e o atirador conseguiu colocar-se em fuga
Liliana Rodrigues
Dois agentes da Brigada de Investigação Criminal, da PSP de Braga foram alvejados, ontem de manhã, por um indivíduo suspeito da prática de tráfico de droga e com antecedentes criminais, nas imediações do Monte do Picoto, em Braga - uma zona problemática referenciada pelo tráfico de droga.
Ao longo de todo o dia, as autoridades montaram uma verdadeira operação de "caça ao homem", com cerca de trinta elementos da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária, mas até ao fecho desta edição continuava a monte o homem que as autoridades suspeitam de integrar o grupo que raptou na semana passada uma menina em Vila Verde (ver caixa).
Um dos polícias recebeu alta hospitalar pouco depois de ter sido assistido no Hospital S. Marcos, com ferimentos nos dedos de uma mão, enquanto o outro foi sujeito durante a tarde de ontem a uma operação cirúrgica para lhe ser extraída uma bala que estava alojada na zona direita da barriga.
Apesar de o agente estar em estado considerado grave, não corre perigo de vida.
Tudo aconteceu poucos minutos antes das oito da manhã, nas imediações do Estádio 1º de Maio. O indivíduo de 23 anos, natural e residente na freguesia de Pousa, em Barcelos, disparou vários tiros de "Shotgun" contra os dois agentes à civil da Brigada de Investigação Criminal depois de um deles ter feito sinal de paragem ao indivíduo que circulava num BMW de cor cinzenta - ao que tudo indica roubado.
Segundo um comunicado do Comando da PSP de Braga, quando o homem - conhecido pela alcunha de "Bogas" - parou a viatura respondeu de imediato com tiros e ao dar meia volta para se colocar em fuga, embateu num poste de um painel de publicidade.
Nessa altura, e quando os policias estavam já estendidos no chão, abandonou o carro, saltou para a Estrada Nacional entre Braga e Guimarães, ali ao lado, e roubou outro carro para se põe em fuga. Para tal obrigou um condutor a parar, ante a ameaça da arma.
"Abordou um condutor, com cerca de 60 anos, e sob ameaça da arma obrigou-o a sair da viatura", revelou ao JN fonte policial que adiantou que o Opel Astra foi encontrado, durante a tarde, abandonado na berma de uma estrada.
Segundo a mesma fonte, o indivíduo terá sido visto ao início da tarde de ontem na zona da Póvoa de Lanhoso, mas as autoridades não conseguiram interceptá-lo.
O indivíduo em causa é um "velho conhecido" das autoridades policiais, tendo, inclusive, cumprido pena de prisão. Está associado ao tráfico de estupefacientes e pequenos roubos.