Página 1 de 1

oil

MensagemEnviado: 8/9/2005 0:02
por jarc
Pata, pelas minhas contas o petróleo viria ligeiramente mais abaixo. Acho que este arrebitar nos futuros pode ser bluff. Se for verdade que inverte nestes valores é altura de vender os puts. Entrar longo nem pensar, vou deixar passar a reunião se sexta-feira para ver como o mercado reage às notícias :lol:

MensagemEnviado: 7/9/2005 22:24
por Pata-Hari
A questão que levantam é a questão da capacidade de refinação que tem sido o factor que ultimamente tem feito com que o petroleo suba. E sim,já ouvi analistas afirmarem que ao contrário do que assitimos até agora, as pressões no preço estão do lado da oferta (capacidade de refinação) e já não estão do lado da procura, o que indicaria que é um factor de impacto e durações diferentes e temporalmente limitadas ao contrário do que seria o aumento de preço por via de pressão do lado da procura.

MensagemEnviado: 7/9/2005 22:19
por Pata-Hari
Vasco, não te esqueças que só transmiti o que o artigo dizia. ... num sou ceguinha, não é preciso dares as tuas opiniões a bold. :twisted:

O furacão ..........

MensagemEnviado: 7/9/2005 22:19
por AC
vem estimular a economia americana para os próximos 2 anos, esta é a minha opnião e fico com a mesma sensação que o Touro. :wink:

MensagemEnviado: 7/9/2005 21:42
por Touro
Hoje de manhã ouvi na RTPN o comentador do Jornal de Negócios a dizer que o petróleo estava a cair devido ao impacto negativo do furacão na economia. Segundo ele a destruição provocada pelo furacão iria provocar um arrefecimento da economia e por via disso uma menor procura de petróleo.

Confesso que tenho opinião contrária e mais coincidente com o 'the economist'. De facto, por motivos infelizes, as catástrofes e as guerras têm sido impulsionadoras da economia.

Quanto ao balanceamento do efeito da destruição das plataformas do Golfo do México, penso que o impacto não deverá ser significativo, uma vez que na sua totalidade a produção dessa região representa uma pequena percentagem da produção mundial, julgo que inferir a 6%. Além disso, o restablecimento do funcionamento dessas plataformas penso que não será muito demorado.

MensagemEnviado: 7/9/2005 21:32
por valves
No entanto apontam as diferenças para esta situação, estimando o custo do aumento do petroleo por via dos disturbios na refinação pós-furacão como sendo muitissimo elevado e possivelmente contra-balançado o primeiro efeito.

Marta sinceramente não acredito que este ano o petroleo vá muito mais acima não te esqueças que ele já estava com o preço muito esticado quando o fenomeno aconteceu ...



The economic impact of Katrina

MensagemEnviado: 7/9/2005 21:13
por Pata-Hari
Saíu um artigo engraçado no the economist acerca da análise de custos do furacão. Abordam a questão de como, muitas vezes, as catástrofes acabam tendo um impacto positivo na economia ao gerarem produção extraordinária para fazer face às necessidades de reconstrução. No entanto apontam as diferenças para esta situação, estimando o custo do aumento do petroleo por via dos disturbios na refinação pós-furacão como sendo muitissimo elevado e possivelmente contra-balançado o primeiro efeito. Alguém viu isso? infelizmente aquilo é conteúdo premium e não dá para colar aqui e eu não tenho o artigo comigo para poder dar mais detalhes :(