Infelizmente ao longo da candidatura do Bush,a minha opinião não é favoravel. Mas não deixa de ser o país, onde "nós" devemos continuar a investir. (já ganhei bastante a investir no NASDAQ). Mas eu não devo confundir as coisas, o meu ganho nesse país não indica que é um "El-Dourado",pois continua a ser um país onde têm uma falha social consideravél. E muito mais importante que o peso do € ou $, é o valor humano. É claro que as vezes estar no podio do mundo, perde-se as ambições "santas" e criam-se novas ambições, ai o valor humano é quem menos intressa. Nesse caso tapa-se os olhos usando o Sensacionalismo.
A Guerra do Iraque tornou-se uma guerra sem objectivo, umas cruzadas sem demanda, mas no entanto o Sensacionalismo aplicou um valor humano a guerra. E vemos a classe baixa a ser "forçada" pelo nacionalismo dos outros a entrar na guerra, mães que perdem os filhos mas estão prontas para mandar os outros e tudo "So Help me God!". Esta vantagem ou fanatismo como quiserem chamar, salvou muitas vezes os Americanos na sua breve história, mas agora neste seculo tornou-se uma técnica de manipulação usada pelo próprio governo. Acho que estamos assistir a uma nova forma de governo, o Neo-Fascismo a.k.a Sensacionalismo.
Depois disto ficava sempre bonito cantar o "Amazing Grace" (a melhor reacção americana aos acidentes). Outra vez o Sensacionalismo.
Agora se me falarem de um país onde houve um furacão recentemente, e o exercito lançou-se a tempestade e começou a salvar pessoas, mostrando como um país deve reagir a certas adversidades. E um país onde as pessoas duram até aos 82 anos, mesmo que tenham sofrido o unico ataque nuclear do século passado. Eu ai bato palmas e bem alto.
BN.