Caldeirão da Bolsa

Taxas de juro 30 anos e 10 anos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Taxas de juro 30 anos e 10 anos

por castelbranco » 5/9/2005 13:09

muito se tem falado das taxas de juro estes ultimos tempos, uns dizem que as taxas deviam estar mais altas outros que deviam estar mais baixas, bem em que é ficamos?

então vamos dar uma olhada aos graficos das taxas de longo prazo.

o de trinta anos que neste momento é aquela que me esta a servir de referencia em termos de indicadores tecnicos, ao olharmos para este grafico verificamos que as taxas estão a chegar a uma importante zona de sup+orte com os indicadores a divergirem para positivo, o que me leva a pensar que poderemos estar perante um iminente rally neste activo, reparem nos pontos assinalados com traço azul quando um faz rally o outro tambem faz, ou seja estou a comparar os graficos de 10 e 30 anos, poderemos ser livres de pensar que por este mes deveremos iniciar um importante rally nas taxas de juro tanto de 30 anos como de 10 anos o que poderá deitar por terra toda a esperança que tem alimentado a subida do euro estes ultimos dias, mas não só na moeda esse poderoso efeito se poderá fazer sentir mas tambem nos mercados accionistas, ou seja os mercados accionistas não gostam de taxas a levanterem-se.
Anexos
TAXAS30.png
TAXAS30.png (23.39 KiB) Visualizado 231 vezes
TAXAS10.png
TAXAS10.png (18.43 KiB) Visualizado 230 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado: