Caldeirão da Bolsa

Pára tudo!! Rei vai falar ao país às 18:15...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pára tudo!! Rei vai falar ao país às 18:15...

por Bender » 31/8/2005 17:56

Terceira candidatura presidencial
Soares na política activa

O ex-presidente e fundador do PS Mário Soares regressa hoje, aos 80 anos, à política activa, anunciando a sua terceira candidatura à Presidência da República, cargo que ocupou durante uma década, de 1986 a 1996.


Perante uma assistência maioritariamente composta por «figuras públicas dos espectáculos, cultura, desporto e televisão», Mário Soares subirá ao palco para fazer a única intervenção prevista para a cerimónia, esclareceu fonte da candidatura.

As palavras do antigo Chefe de Estado serão «num tom muito pessoal» e destinadas a explicar ao país as razões da sua recandidatura, dez anos depois de ter deixado o Palácio de Belém.

Na sala, segundo a mesma fonte, será bem visível apenas um cartaz com uma mensagem: «Portugal».

A candidatura chegou a ponderar a transferência da cerimónia para outro local, tendo em conta a exiguidade do espaço escolhido - o Hotel Altis, em Lisboa - para acolher todos os convidados.

Na cerimónia, que se realiza às 18h00 num hotel de Lisboa, está prevista a presença de José Sócrates, líder do PS, e de personalidades de outros quadrantes políticos, segundo disse um apoiante de Mário Soares, estando igualmente prevista a apresentação de Vasco Vieira de Almeida como mandatário nacional.

Alfredo Barroso, ex-chefe da Casa Civil de Mário Soares em Belém, será o director de campanha.

Depois da apresentação da sua recandidatura a Belém, Mário Soares deverá, até às autárquicas, iniciar uma série de visitas para contactar com as comunidades de emigrantes, adiantou a mesma fonte à Agência Lusa.

O PS tem já agendada para domingo, em Lisboa, uma reunião da Comissão Nacional para aprovar a candidatura do nome do seu ex- secretário-geral.

Logo em Julho, antes mesmo de Mário Soares anunciar, a 24 de Julho, que estava em reflexão sobre uma candidatura a Belém, José Sócrates anunciou que o partido estaria a seu lado se decidisse avançar para Belém.

As presidenciais têm marcado a agenda dos socialistas no último mês e meio, tendo José Sócrates garantido, à partida, o apoio a uma recandidatura de Mário Soares a Belém.

A 23 de Julho, o deputado Manuel Alegre afirmou, em declarações ao Público, que estava disposto a candidatar-se e defrontar Cavaco Silva, ex-líder do PSD, nas eleições de 2006, e que hoje à noite, em Viseu, promete dizer tudo sobre as presidenciais.

No dia seguinte, a 24 de Julho, Mário Soares, Chefe de Estado entre 1986 e 1996, anunciou que estava «em reflexão» sobre uma recandidatura presidencial, iniciando uma ronda de contactos com personalidades, de esquerda e de direita.

Numa declaração ao Jornal de Notícias, José Sócrates afirmou que o partido estaria ao lado do fundador do PS se este quisesse apresentar-se de novo às presidenciais.

Mário Soares reconhecia então que o apoio de José Sócrates a uma candidatura sua mudava «as circunstâncias» e tinha «um peso inegável» na reflexão que estava a fazer, «por vir de quem vem e pelo que representa em si mesma».

http://online.expresso.clix.pt/1pagina/ ... d=24753564
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ano nimus, Artur Jorge, As_paus , Bing [Bot], Burbano, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, leao, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, PIK, PMP69, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trilhos2006 e 137 visitantes