Página 1 de 1

MensagemEnviado: 30/8/2005 19:12
por Jameson
queres ver que o tipo do sindicato tinha razão eheh

mas segundo o estudo a produção de cada modelo ficará pelo menos 1.000 euros mais barata na Autoeuropa do que na fábrica na unidade alemã, em Wolfsburgo , pelo que se a VW escolher a Alemanha até o nosso Governo deveria protestar

MensagemEnviado: 30/8/2005 19:06
por ze1499
Apenas para alertar que não se trata ainda de uma decisão oficial.


EMPRESAS Publicado 30 Agosto 2005 18:38
VW aconselhada a produzir SUV na Autoeuropa (correcção)
A fabricante de automóveis alemã Volkswagen anunciou hoje que um comité interno da empresa a aconselhou a escolher a fábrica da Autoeuropa em Palmela para produzir o seu novo utilitário desportivo (SUV), por ser mais barato do que na unidade alemã.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


(corrige notícia para dar conta que não é uma decisão final da VW)

A fabricante de automóveis alemã Volkswagen anunciou hoje que um comité interno da empresa a aconselhou a escolher a fábrica da Autoeuropa em Palmela para produzir o seu novo utilitário desportivo (SUV), por ser mais barato do que na unidade alemã.

Num comunicado, a Volkswagem explica a recomendação da fábrica portuguesa por uma razão de custos. É que a produção de cada modelo ficará pelo menos 1.000 euros mais barata na Autoeuropa do que na fábrica na unidade alemã, em Wolfsburgo.

Produzir o SUV na Alemanha não «faz sentido» do ponto de visto económico, refere a VW, acrescentando que «considerando o difícil mercado concorrencial deste segmento, custos adicionais desta magnitude não são toleráveis».

Já ontem o jornal alemão «Der Spiegel», tinha noticiado que a VW poderia escolher a fábrica de Palmela, caso os sindicatos dos trabalhadores das fábricas na Alemanha, a maior e mais antiga do Grupo, não aceitassem os cortes salariais propostos pela marca.

Hoje, a empresa alemã cita um estudo de um comité interno a justificar que o novo todo-o-terreno derivado do Volkswagen Golf ficará mais barato se produzido em Portugal.

Este comunicado da VW pode ser interpretado como uma forma de pressão sobre os sindicatos de trabalhadores da unidade lama, com quem a empresa tem estado a negociar as condições para o SUV ser fabricado em Wolfsburgo.

As relações entre a direcção e os sindicatos do maior fabricante europeu de automóveis estão muito tensas devido aos escândalos de corrupção que envolvem altos cargos da empresa, incluindo o presidente Klaus Volkert, que se viu forçado a demitir do cargo este Verão.

A Volkswagen anunciou um plano para poupar 2.000 milhões de euros até 2011, mas a desvalorização do dólar, que tornou a marca menos competitiva nos EUA, e as constantes reduções no preço dos seus modelos para estimular as vendas na Europa podem atrasar esse objectivo.

?

MensagemEnviado: 30/8/2005 19:04
por GRodri
Uma muito boa notícia para o nosso país...mas tomara nós que não fosse assim tão relevante!...era bom sinal...


Gordon Gekko

MensagemEnviado: 30/8/2005 18:57
por Jameson
eh eh

ouviste a tsf há uns minutos atrás em entrevista ao tipo do sindicato ?

tsf - então, que tem dizer relativamente a este anúncio ?

sindicato - não sei não, eu ainda não acredito...

tsf - mas foi anunciado pela reuters citando o ceo da vw !?

sindicato - mas eles uma vez tb disseram e depois e não se viu nada....

tsf - mas admitindo que se confirma !!?

sindicato - não sei...se calhar no médio-longo prazo pode ser positivo...o modelo é só para começar em 2007

:mrgreen:

os tipos dos sindicatos são como o BE...são sempre do contra eheh

(mas a sério, segundo sei o BE tem forte implementação no sindicato da autoeuropa)

MensagemEnviado: 30/8/2005 18:39
por Incognitus
Isto é uma óptima notícia para Portugal.

Autoeuropa ganha produção de SUV da Volkswagen

MensagemEnviado: 30/8/2005 17:57
por luiz22
Autoeuropa ganha produção de SUV da Volkswagen

30/08/2005 18:01

Novo 4X4 da VW vai ser fabricado em Portugal Autoeuropa ganha produção de SUV da Volkswagen
A fabricante de automóveis alemã Volkswagen anunciou hoje que escolheu a fábrica da Autoeuropa em Palmela para produzir o seu novo utilitário desportivo (SUV). A fábrica portuguesa ganhou a produção do novo modelo à sua congénere alemã.

Num comunicado, a Volkswagem explica a escolha da fábrica portuguesa por uma razão é de custos. É que a produção de cada modelo vai ficar 1.000 euros mais barato do que o fabrica na unidade alemã, em Wolfsburgo.

Produzir o SUV na Alemanha não «fazia sentido» do ponto de visto económico, refere a VW, acrescentando que «considerando o difícil mercado concorrencial deste segmento, custos adicionais desta magnitude não são toleráveis».

Já ontem o jornal alemão «Der Spiegel», tinha noticiado que a VW poderia escolher a fábrica de Palmela, caso os sindicatos dos trabalhadores das fábricas na Alemanha, a maior e mais antiga do Grupo, não aceitassem os cortes salariais propostos pela marca.

Hoje, a empresa alemã confirmou estas pretensões e assim o novo todo-o-terreno derivado do Volkswagen Golf vai ser produzido em Portugal. N Autoeuropa vai também ser produzido o novo VW Cabrio.

As relações entre a direcção e os sindicatos do maior fabricante europeu de automóveis estão muito tensas devido aos escândalos de corrupção que envolvem altos cargos da empresa, incluindo o presidente Klaus Volkert, que se viu forçado a demitir do cargo este Verão.

A Volkswagen anunciou um plano para poupar 2.000 milhões de euros até 2011, mas a desvalorização do dólar, que tornou a marca menos competitiva nos EUA, e as constantes reduções no preço dos seus modelos para estimular as vendas na Europa podem atrasar esse objectivo.