Página 1 de 1

Enviado:
30/8/2005 21:02
por valves
é bom que as pessoas metam na cabeça que apesar de os maximos do ano terem já sido atinjidos ou estarem em vias disso não vai haver nenhum crash no petroleo vai haver sim uma correcção já aqui disse mais de uma vez que é minha convicção que o petroleo está a ser levado para a casa dos 100 USD que será atinjido provavelmente no proximo ano
Um abraço
Vasco

Enviado:
30/8/2005 18:40
por pedras11
Petróleo 2005-08-30 18:22
Preço cairá para o nível dos 50 dólares ou menos
DE com Lusa
O economista principal da Conference Board, uma organização norte-americana de análise de mercados, Ken Goldstein, considerou hoje que o actual nível de preços do petróleo deve baixar para o nível dos 50, ou até 40, dólares.
Em entrevista à publicação electrónica londrina Cantos, hoje divulgada, Goldstein previu que os preços actuais nem deverão permanecer na casa dos 60 dólares nem deverão subir muito mais.
Mas este economista entende que "mais importante" é o facto de não se estar a assistir a aumentos de preços em materiais derivados do petróleo, como químicos, borracha, tintas e plásticos.
Goldstein entende que o mundo actual "é muito diferente" do dos anos 70 ou 80, o que, diz, impede a repetição dos choques petrolíferos de então.
"Eu penso que as pessoas continuam a pensar que um aumento de 10 dólares no preço do petróleo reduz o crescimento do produto interno bruto em 0,1 ponto percentual. Isso podia ser verdade há 20 anos. Não é verdade hoje", adianta.
Recusando-se a definir um patamar razoável para os preços, afasta no entanto a possibilidade de os preços subirem para os 80 ou 90 dólares por barril,
prevendo, ao contrário, que baixem para o meio do intervalo 50-59 dólares, talvez mesmo para o intervalo inferior.
Goldstein desvaloriza também as possíveis consequências na estrutura industrial no médio-longo prazo ou no comportamento do consumidor, ao equiparar a
subida dos preços do petróleo a um aumento de impostos sobre cigarros, álcool ou cerveja.
Por outro lado, este economista realça o papel dos especuladores - cuja existência é inerente à liberdade dos mercados, acentua - que estão a apostar na escassez da oferta.
O facto de a Administração Bush ainda não ter feito uso da reserva petrolífera estratégica dos EUA, colocando alguns barris no mercado para baixar os preços, é explicado por "entenderem que ainda não chegou o momento de o fazerem; não é por estarem a dormir".
Goldstein acrescenta que esta inacção voluntária da Administração Bush ilustra o quanto o problema do preço do petróleo tem sido resultado da especulação.

Enviado:
29/8/2005 23:03
por Nasdaq
Olá,
Na minha opinião, e depois da sessão de hoje, trata-se de uma belissima oportunidade de venda.
Além das divergencias já assinaladas, também o estocastico apresenta uma divergencia negativa face ao preço.
Abraços

Enviado:
29/8/2005 22:12
por LIEBCHAN
Que acham deste desenho?

Enviado:
29/8/2005 20:27
por valves
Pode mesmo ter já acontecido o maximo do ano !
Um abraço
Vasco
Crude ........

Enviado:
29/8/2005 18:48
por Vicente
O Crude acaba de quebrar em baixa o meu valor de referencia, por isso aqui é shortar com stop a 66,80 o risco é quase nulo, porque está agora a 66,60 ou seja a possivel perda é de apenas 20 centimos o que é tem um excelente retorno.
Bons negócios.
Essa bolha

Enviado:
29/8/2005 18:44
por AC
já foi atingida, o comportamento do crude hoje é bem evidente essa teoria !!

Enviado:
29/8/2005 14:44
por Ertai
É uma hipótese, apesar de ser um mercado de uma "commodity", existe sempre uma boa probabilidade de um grande selloff em cadeia de ordens de venda.
Se a especulação pode fazer subir o petróleo acima do seu valor normal, também a pode levar a preços abaixo do que se considereraria fundamentalmente correctos.
Eu começo a acreditar numa bolha especulativa em perigo de rebentar quando o petróleo cotar acima dos 80 ou mesmo 100 Dólares o barril.
Cumps
Crash Petroleo?

Enviado:
29/8/2005 14:14
por saxo
Viva
Embora este titulo pareça estranho, levanto um tópico para discussão.
Lembro-me de ver referido várias vezes no forum antes de crashes bolsistas começa-se a falar muito das subidas da bolsa na televisão e os indices estão esticados.
Actualmente, as subidas do petróleo são referidas todos os dias. Será tb um sinal de crash a curto-prazo?