HOT-PTM cai 2,08 pct com negócio Cabovisão, resultados
25/08/2005 14:41
LISBOA, 25 Ago (Reuters) - A PT Multimedia (PTM) caiu 2,08 pct, para o mínimo desde Agosto de 2004, nos 8,0 euros, pressionada pela hipótese de vir a ter um concorrente forte no cabo e nas fracas perspectivas de resultados semestrais, mas o título não deverá cair mais hoje, disseram analistas e dealers.
Segundo uma fonte próxima dos accionistas da Cabovisão, o segundo maior operador de TV por cabo, a Media Capital está já em negociações avançadas para uma parceria que poderá evoluir para a entrada no capital da empresa de cabo, o que permitirá a sua expansão.
"O facto da PT Multimedia ter um potencial concorrente forte no cabo pode pressionar as suas margens no médio prazo e penaliza o título hoje", disse um analista.
Segundo este analista, o título não deverá cair mais hoje, mas nada impede que a PT Multimedia venha ainda a reagir mais negativamente a uma parceria entre a Cabovisão e a Media Capital.
Outro analista apontou para o facto de não haver grandes expectativas relativamente aos resultados semestrais da PT Multimedia -- que apresenta os seus resultados semestrais no próximo dia 15 de Setembro -- para justificar parte da queda de hoje.
Transaccionaram-se 335.749 acções da PT Multimedia a cairem 2,08 pct para os 8,0 euros enquanto o índice DJ Stoxx para as telecoms recua 1,02 pct.
"(Este) negócio (entre a Cabovisão e a Media Capital) é visto pelo mercado como uma ameaça à PT Multimédia", concluiu um dealer.
((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial, 351 21 3509206,
lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))