Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/8/2005 13:30
por bmiguelmf
Boas

Só um à parte, cuidado com a escrita. Até dói olhar para esse texto, falta palavras ou estão coladas umas às outras, não há acentuação enfim... o texto até pode ter um bom conteúdo mas nem me puxa para ler.

Abraços!

MensagemEnviado: 24/8/2005 13:30
por Ulisses Pereira
Porque soa a brasileiro e tem algumas expressões que eles usam muito.

Grande abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 24/8/2005 13:25
por castelbranco
Porque perguntas isso?

MensagemEnviado: 24/8/2005 13:17
por Ulisses Pereira
O texto está óptimo e espelha bem a realidade das coisas e do comportamento perdedor das massas. Castelbranco, és brasileiro ou isso foi retirado de algum autor brasileiro?

Um abraço,
Ulisses

Lucros O Jogo dos Inocentes

MensagemEnviado: 24/8/2005 12:54
por castelbranco
provavelmente, o seguidor da mídia de mercado não encontrará pela frente decepção maior do que superênfase geralsobre os ganhos das empresas como um guia confiável para onde o preço de uma acção caminha. Mais de 99% do todos os seguidores de mercado são educados na crença de que os ganhos são a essencia do movimento das bolsas de valores.Eles não podem estar mais errados.Quando uma empresa diz que ganhou 4 centimos por acção num determinado ano, isto é um facto incontestavel, sem argumento. Esse facto,entretanto, pode ser completamente irrelevante para o que o preço da acção ira fazer no futuro.A razão é muito simples,mas a maioria das pessoas lhe dá muito pouca atenção. O facto de que a companhia ganhou 4 centimos por acção é uma afirmação de conhecimento até aquele momento.Não fornece de forma alguma indicação de que a companhia vai ganhar no futuro. Como os preços são feitos sobre expectativas futuras,o que o preço da acção faz agora pouco ou nada tem a ver com o que a empresa acaba de relatar ganhos anuais de 4 centimos por acção. Aí se encontra a essencia da grande decepção, que induz a maioria a comprar na hora errada e a vender na hora errada, enrredados na brincadeira mais cruel que o jogo do mercado pode fazer com os inocentes, as pessoas orientadas a analisar pela importancia dos ganhos das empresas. Fumaça, pura fumaça! O que normalmente acontece é que o dinheiro vê os ganhos de 4 centimos como um provavel pico, e começa a vender aos que ainda acreditam nessas coisas ou seja aos bobinhos,que pensam terem adquirido uma acção em crescimento. O preço da acção a cair em face dos altos ganhos, mas a maioria, fiel, segura. Provavelmente um ano mais tarde a empresa apresenta um ganho reduzido de 1 centimo por acção, e a fé da maioria é abalada. Eles então vendem diante das más noticias bem perto dos niveis mais baixos, enquanto o dinheiro esperto faz uma raspagem ás acções para dar reinicio ao jogo.