Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: "A magia de São Pedro de Moel"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 23/8/2005 13:44

Eheheh, espectáculo esses PS :)

O meu objectivo quando escrevo os artigos do Misha e do Bill não é dar razão a um deles, mas sim mostrar que há sempre argumentos válidos de ambas as partes e relativamente aos mesmos assuntos! :shock:

Deixo as minhas convicções e opiniões para os outros meus artigos ou posts, tal como aquele que escrevi ontem denominado "A cautela no mercado americano". no "Misha e Bill" deixo o protagonismo para eles :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por scpnuno » 23/8/2005 13:32

Caro Ulisses

Como de costume, um excelente artigo e muito bem humorado, faceta que aprecio, pois sou por natureza uma pessoa bem disposta.

Mas, (há sempre um mas), tem, na minha opinião, uma falha imperdoavél. Nesta sociedade competitiva em que vivemos, ficamos sem saber quem ganhou no boxe? O Bill ou o Misha? Já viu que pode provocar conflitos identicos aqui no caldeirão com essa omissão?

Um abraço

P.S. - Versão revista e modificada:
Sempre que o autor do texto detiver acções (ou posições abertas em mercados derivados) que tenham sido objecto de referência no texto, ele fará divulgação desse facto.
A autora do post é touro de nascimento..e de convicção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 23/8/2005 13:15

Só um esclarecimento... quanto eu falo num fecho claramente acima dos 1225 pontos, digo-o porque a zona de resistência que considero é entre os 1225 e 1229 pontos.

P.S. Camisa, tens que saber em que equipa jogou o teu irmão ;)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Camisa Roxa » 23/8/2005 12:48

S. Pedro de Moel é apenas a 10km da minha casa

Quando lá estiveres apita que eu ofereço-te 1 jantar ;)

PS: o meu irmão também costuma jogar nesse torneio de volei (já eu sou 1 cepo a jogar isso!)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por Ulisses Pereira » 23/8/2005 12:46

Obrigado Cem :)

Como sabes, há cerca de dois anos que venho defendendo o actual "Bull Market" e continuo sem encontrar nenhum sinal de que ele tenha chegado ao fim. Mas a tua pergunta está mais relacionada com um horizonte temporal mais curto. Confesso a minha dificuldade em responder a essa questão pois, depois das fortes subidas dos últimos meses, os mercados parecem ter entrado numa fase de lateralização, sendo difícil distinguir se é uma distribuição ou acumulação (sempre a eterna e difícil questão).

A minha visão da actual situação deixei-a num post escrito ontem com o título "Cautelas no Mercado americano" : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42567

Sabendo que os topos (sejam eles de curto, médio ou longo prazo) demoram, por norma, mais tempo a serem construídos do que os fundos, não posso excluir a hipótese de estarmos nessa situação. Eu estou bastante cauteloso (detenho uma posição curta em futuros sobre o S&P) mas a linha que separa esta minha cautela do meu optimismo é muito ténue, pois os 1225 pontos são o ponto que considero crucial. Um fecho acima deste valor far-me-à mudar a minha posição e, obviamente, fechar essas minhas posições curtas.

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Bravo!

por Cem » 23/8/2005 12:32

Bravo, Ulisses, mais uma vez conseguiste umas boas tiradas humorísticas que têm necessariamente de pôr a pensar muita gente, em especial no campo dos fundamentalistas.
Já agora, porque é sempre muito importante saber a opinião de uma voz tão abalizada como a tua, quem achas que vai ganhar a luta a partir daqui até ao final do ano? O Bill ou o Misha?
Grande abraço,
Cem
 
Mensagens: 715
Registado: 18/4/2003 1:58

Novo artigo: "A magia de São Pedro de Moel"

por Ulisses Pereira » 23/8/2005 12:17

Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "A magia de São Pedro de Moel":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Burbano, eurowire.financeiro, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, pbasto, SerCyc, serdom, Simplório, trilhos2006 e 962 visitantes