Página 1 de 1

Enviado:
27/8/2005 23:10
por R_Martins
...tendo sobretudo em conta que o velho Alan, veio mandar umas bocas dizer que em economia não se pode crescer com imóveis a subir de preço e mais valias na Bolsas.
Produtividade, sempre mais...
Velha raposa, não sei se sabe o que diz, mas estou seguro que sabe o que quer dizer aos mercados.
R. Martins

Enviado:
26/8/2005 18:53
por Ulisses Pereira
Na minha opinião, podemos considerar esse H&S e a projecção do mesmo são os 4670 pontos.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
26/8/2005 18:33
por Nasdaq
Olá,
Isso poderá ser considerado um H&S ?
Volume forte no 1 ombro e a diminuir nas restantes sessões.
Poderá ser considerado ?
Abraços e obrigado

Enviado:
26/8/2005 15:15
por Ulisses Pereira
O mecado americano continua a confirmar os receios e hoje o DAX está também a quebrar o seu suporte. Aqui fica a ilustração de mais uma razão que me faz manter muito cauteloso nesta altura.
O que me fará mudar o meu pessimismo? Uma subida do S&P acima dos 1225 pontos, do DAX acima dos 4830 e o PSI acima dos 8100 pontos.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
22/8/2005 17:16
por Ulisses Pereira
Uma vez mais o S&P esteve durante a sessão de hoje acima dos 1225 pontos (esteve perto dos 1229) mas voltou a fraquejar e já está nos mínimos do dia nos 1222 pontos.
Começa a ser frequente este tipo de movimento e isto vem reforçar a minha convicção que enquanto o S&P não conseguir um fecho bem acima dos 1225 pontos há que ter bastante cautela. Até que isso aconteça, estou bearish.
Um abraço,
Ulisses
As cautelas no mercado americano

Enviado:
22/8/2005 13:58
por Ulisses Pereira
Estou bastante cauteloso em relação ao mercado norte-americano. Acho que está numa situação técnica bastante perigosa embora, para ser sincero, também está muito perto de invalidar todos esses sinais de perigo.
Olhando para o S&P, a minha principal referência no mercado das terras do Tio Sam, observamos que o índice tentou a ruptura do anterior máximo relativo mas que veio a perder força, voltando para baixo dos 1225 pontos. Não deixa de ser curioso que, na sessão de Quarta e Sexta-feira, o S&P tentou voltar para cima dessa resistência mas durante essa sessão esse valor serviu como tecto para o índice. Em suma, enquanto o índice não conseguir recuperar convincentemente esse valor, eu acho que os touros devem ter cautela.
Em relação ao Nasdaq, também houve uma falsa ruptura da sua resistência na zona dos 2190 pontos e perdeu força mostrando bastante fraqueza. Além disso, neste movimento de correcção definiu claramente uma linha de tendência descendente de curto prazo que tem marcado o ritmo da acção. A ruptura, em alta, desta linha, seria um primeiro sinal de acordar dos touros mas só uma ruptura da zona dos 2190/2200 pontos seria a confirmação de que os touros voltaram a encontrar o seu ritmo. Até lá, os ursos controlam a situação.
Convém não esquecer que a maioria dos fundos se faz muito mais rapidamente que os topos. Estes costumam ser lentos e demorar algum tempo até serem formados. Por tudo isto, a cautela é a palavra chave na minha forma de olhar para o mercado norte-americano nesta altura e o meu número chave são os 1225 pontos no S&P.
Um abraço,
Ulisses