scpnuno Escreveu:P.S. acabei por deixar de tentar andar a cavalo...ainda não desisti de domar os TW
Ó Nuno!
Para quê arriscar tudo em TW tão incertos quando se pode igualmente lucrar com warrants normais, isentos dos temíveis KO?
Repara que se o novo target dos 5200 no DAX - possível caso o S&P suba até perto dos 1300 pontos - se concretizar nas próximas 4 semanas, esse warrant, que hoje cotou apenas nos 19 cêntimos, poderá valer 11 (!) vezes mais!!! E nem importa que o DAX até desça - ou melhor, compra-se ainda MAIS barato - desde que ele caminhe para o target, mesmo que até mais modesto, claro.
Só para comparar, o TW 7689Z com strike nos 4800 pontos cotou hoje nos 0,46 euros, que foi o mínimo da sessão. Com o DAX nos 5200 ele valerá 4,12 euros, ou seja, 9 vezes mais. Logo, o warrant normal teria uma valorização superior e com muito menos risco... é matemático! É claro que se o strike dos 5000 não for atingido em tempo útil as contas serão outras, mas os warrants normais têm (quase) sempre valor e, mesmo em quedas bruscas, como essa que levou o TW 4900 ao KO, é possível sair airosamente com perdas limitadas.
Dou de novo o exemplo do mesmo warrant, que na sessão da fatídica terça-feira atingiu a cotação máxima de 0,60 euros. Pois bem, quando o TW 4900 já era, ainda o nosso herói retinha 2/3 (!) do seu valor, cotando a 0,40-0,41. No TW que se fanou, essa cotação correspondeu aos 4928 pontos do DAX, altura em que o warrant normal valia 0,48-0,49, isto é, perdia unicamente 1/5 do seu valor!
Estas correspondências só são mesmo válidas para warrants normais out-of-the-money relativamente perto do strike e também da maturidade. Menos arriscados que os TW de menor valor e praticamente tão ou mais compensadores... que mais se pode desejar?
Só para finalizar, e para quem acredita nas descidas - eu esperaria mais um mês, mas enfim - há dois warrants
put com strikes a 4500 e 4400 e maturidade em Dezembro, que podem igualmente proporcionar belos lucros aos pacientes adeptos do grão a grão... pois então! Hoje foi possível comprá-los na casa dos 50 e dos 40 cêntimos, mas já estiveram mais baratos, ambos na casa dos 30 cêntimos a semana passada.
Serão as minhas escolhas lá para meados de Setembro e até finais de Outubro, caso a sazonalidade seja respeitada... mas será mesmo?
E por aqui me fico... diz o gnomo mafarrico!
Rui leprechaun
(...quase, quase a ficar rico... pelo menos, lá no bico!!!

)