Caldeirão da Bolsa

BEST ao Activobank7 ? Qual o melhor para bolsa PSI20 ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cayenne » 4/8/2005 23:05

Sou cliente do Big, Best e Activo e em todos eles o dinheiro só fica com disponibilidade imediata para trading.
Para o resto 3 dias...

Registado: 17/4/2004 10:24

por alexandre7ias » 4/8/2005 23:02

OPA Escreveu:1º - sim, o AB7 esteve disponível todo o dia. De certeza que não te enganaste mais de 2 vezes no código? é que a entrada depois bloqueia! Tens de ligar para lá e desbloquear o acesso.

2º - Quando vendem em bolsa, o € só entra no contabilístico passado 3 dias + ou -. No entanto, se forem ver no saldo disponivel para negociar, o dinheiro está lá prontinho a usar (pelo menos no AB7). É engraçado porque nem pensava possível existir saldo siponível superior a um contabilístico!

No BCP é igual mas exitem 3 : saldo disponível / contabilístico / e por fim o saldo valor.
Pode utilizar para negociar mas para o resto penso que não. Isso acontece porque os memos dias que demoram para a venda, tambem é o mesmo para a compra, a nível contabilístico .
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por OPA » 4/8/2005 22:51

1º - sim, o AB7 esteve disponível todo o dia. De certeza que não te enganaste mais de 2 vezes no código? é que a entrada depois bloqueia! Tens de ligar para lá e desbloquear o acesso.

2º - Quando vendem em bolsa, o € só entra no contabilístico passado 3 dias + ou -. No entanto, se forem ver no saldo disponivel para negociar, o dinheiro está lá prontinho a usar (pelo menos no AB7). É engraçado porque nem pensava possível existir saldo siponível superior a um contabilístico!

Registado: 9/6/2005 11:19

por pedras11 » 4/8/2005 19:46

Peço desculpa pelo post anterior.

Mas se está logo disponivél para tudo, então esses bancos não cumprem a legislação.

Posso também lhe dizer que na Novarede(BCP) não é assim.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re: BEST ao Activobank7 ? Qual o melhor para bolsa PSI20 ?

por pedras11 » 4/8/2005 19:44

charles Escreveu:
pedras11 Escreveu:
charles Escreveu:

A conta bestrading tem uma desvantagem grande pois quando voce vende o dinheiro fica disponivel somente para transacionar novamente pois se quizer utilizar o saldo disponivel para outra coisa não pode, só ao fim de 3 dias uteis, o que me parece estranho pois na maior parte dos bancos não é assim.

Ai não é assim nos outros bancos. Explique lá melhor?

pedras 11 eu ja fiz negocios no bes, novarede, totta, bpi e nestes bancos o dinheiro esta disponivel para tudo no best não, é isso que eu digo, cump.

Re: Streamer

por charles » 4/8/2005 19:41

Fibonacci Escreveu:charles,

tenho 21 títulos actualmente no streamer e consigo ver todos (em 1024*768).

No entanto, estive a tentar meter mais e não aparecem. Vou reforçar os teus pedidos e fazer pressing com os gajos a ver se metem isto como deve ser... sempre sao 2 a reclamar.

também tenho alguns TWs e nao me aparece completamente o simbolo de venda...

eheh.

Abraço,

Fibonacci

Consegues ver todos isso eu tambem mas como fazes para veres os que estão escondidos, tens aquela barra de lado andas com a roda´do rato, como fazes?
Quanto á resolução lá esta eu tenho um monitor que pede essa resoluçao no entanto nao consigo seleciona-la o pc nao aceita tenho em 860 qq coisa, cump.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 4/8/2005 19:37

pedras11 Escreveu:
charles Escreveu:

A conta bestrading tem uma desvantagem grande pois quando voce vende o dinheiro fica disponivel somente para transacionar novamente pois se quizer utilizar o saldo disponivel para outra coisa não pode, só ao fim de 3 dias uteis, o que me parece estranho pois na maior parte dos bancos não é assim.

pedras 11 eu ja fiz negocios no bes, novarede, totta, bpi e nestes bancos o dinheiro esta disponivel para tudo no best não, é isso que eu digo, cump.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Oeiras » 4/8/2005 19:31

Hoje, durante todo o dia não consegui entrar na minha conta no AB7, introduzo os códigos todos e diz sempre para repetir, no fecho pensei em vender umas acções e novamente, nem tentei telefonar para lá, pois com todo o tempo que demora, só deveria fazer negócio amanhã.

Alguém mais teve dificuldade em entrar na conta do AB7 ?

Registado: 4/11/2002 22:29

por pedras11 » 4/8/2005 19:13

charles Escreveu:

Streamer

por Fibonacci » 4/8/2005 15:45

charles,

tenho 21 títulos actualmente no streamer e consigo ver todos (em 1024*768).

No entanto, estive a tentar meter mais e não aparecem. Vou reforçar os teus pedidos e fazer pressing com os gajos a ver se metem isto como deve ser... sempre sao 2 a reclamar.

também tenho alguns TWs e nao me aparece completamente o simbolo de venda...

eheh.

Abraço,

Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por charles » 3/8/2005 19:24

bolinha Escreveu:Ora viva,

Qual dos dois bancos será o melhor para transacções de títulos no PSI20 ?
Eu hoje fui abrir uma conta no activobank7, mas estive agora a ver o site do Best e parece-me ser melhor que o activobank7.
O BEST possui uma taxa de juro boa para depósitos a ordem e comissões de bolsa mais baratas que o activobank7.

.
caro amigo isto é simples, em 1º em questão de preço pelo estudo que fiz em quase todos os bancos, o best é o que tem um preço relativo mais baixo.
E relativo porquê se não houver + que um negocio quer na compra quer na venda por cada negocio são cobrados dois euros + 3.85+i.s., imagine que vende ou compra 5000 titulos, se o negocio for realizado de uma só vez, os 5000, paga 3.85 + 2€+i.s. se for realizado em varias vezes por exemplo 1000+1000+1000+1000+1000 tem que pagar 2€ x5=10€+3.85=13.85€ e +i.s. aqui em relação ao activo banco7 e big parece-me que já não compensa julgo que preço fixo que anda á volta de 10€, atenção eu falo para transaçoes superiores a 1500 €, eventualmente em titulos de baixa liquidez nestes ctalvez compense.

Qualidade de serviço prestado eu ouço dizer melhor do big e do activobanco7 que do best onde tenho imensos problemas na assistência a reclamaçoes, eu pessoalmente tenho problemas quer no streamer, quer no site que frequentemente dá erro e fica indisponivel ou vai abaixo o site, etc... aguardo respostas e até hoje nada, fiz reclamaçoes á meses e eles não sabem responder o porquê, ja enviei emails á cerca de dois meses e até hoje não obtive resposta.

A informação posta ao dispor dos clientes é muito escassa em relação aos mercados e o streamer de cotacoes é pobre em relação ao que já observei no big e no 7 fica aqui um resumo do que eu acho, até ver vou-me manter no best o que não será por muito tempo embora saiba que os outros tambem têm defeitos acho que tudo pesado o big e o 7 são melhores, um abraço.
Cumpt

Re: BEST

por charles » 3/8/2005 19:01

fibonacci já que postou a foto do streamer queria lhe perguntar como é que faz para visualizar o streamer no bordo inferior quando os titulos ultrapassam esse bordo e ficam escondidos, agora que carreguei tw's no streamer como tem descriçao mais comprida deixei de ter dentro da janela do streamer os quadrados de negociação (compra e venda), a propósito disto ja enviei desde á 2 meses para cá varios emails para o best e nada, agradeço que me diga como está o streamer no seu pc, obrigado e cump.
Cumpt

por Jameson » 3/8/2005 9:39

ainda se anda a discutir isto :lol:

tenho conta no BIG, BEST e AB7

o BEST é o pior, em termos de funcionalidade, para trading on line, mas é o melhor para Fundos de Investimento. Por causa das baixas comissões, será indicado para pessoas que fazem poucas operações. De referir ainda que a "natureza" do BESt é diferente dos outros 2, é mais que um "banco de investimento" disponibilzando um leque mais vasto de produtos, como por ex o crédito habitação. Tem ainda conta remunerada ordem e uma série de promoções para novos clientes.

o AB7 tem de bom o streamer, o melhor do mercado...infelizmente de vez em quando não funciona, tb tem uma oferta extensa de fundos

o BIG, pode não ser o mais barato, mas é o mais funcional, estável e rápido...e isto pode fazer toda a diferença! É o melhor para os mercados americanos. Tem comissões mais baixas para montante inferior a 1500 euros.

Não conheço o BPI online, mas já ouvi falar bem.

Em suma, tenho os fundos de investimento no BEST, 500 euros no AB7 para o streamer, e a maior parte do património no BIG.

E como dizem os tipos do BIG:

Lembramos que o maior custo dos clientes será sempre o custo de oportunidade de não comprar ou vender quando deve, porque existe um lapso de tempo entre a sua decisão, a instrução e a execução da ordem de bolsa ou de qualquer outro investimento.

Registado: 1/5/2005 20:31

por pescanha » 3/8/2005 9:19

no meu caso bigonline, nunca falhei uma ordem, na conta do merdellium bcp, raramente entra a horas, várias vezes vi ordens minhas demorarem mais de 5 minutos até aparecerem nos cof´s, e é quando elas entram, pois várias vezes temos tudo inserido para dar a ordem e aparece serviço indisponível contactar telefone ......., como é o caso de hoje já estou à 1 hora a tentar :(...

Registado: 14/9/2004 13:25

BEST

por Fibonacci » 3/8/2005 8:40

Boas,

O streamer do BEST tem melhorado muito.
Dá para introduzir todos os títulos que eles negoceiam e todos os warrants.
Tem profundidade em real time para todos os mercados Euronext (por exemplo, abaixo estão os cofres para a Altri, às 8:45).
Tem pequenos gráficos intraday e os últimos negócios.
O desempenho também tem melhorado muito.
O preçário é dos melhores.

Cumps,

Fibonacci
Anexos
best.JPG
best.JPG (19.87 KiB) Visualizado 1979 vezes
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

stream b7

por buli » 3/8/2005 8:15

Já aqui á tempos perguntei sobre um problema que eu tinha no stream do b7, mas a Resposta que me deram não foi correcta, uma vez que estamos a falar nele vou perguntar mais uma vez.
Ñão consigo comprar nem vender atravéz do stream, porque? pois se tenho as cotações em tempo real, se consigo aceder ás noticias que passam no canto superior direito, só quando quero comprar ou vender e carrego no "negociar" ou no sinal mais ou menos, não me abre nada. agradecia o favor caso saibam de me esclarecer porque, uma vez que tenho o java actualizado, será alguma coisa relacinada com o java?
Desde já agradeço. um abraço

Registado: 13/11/2004 11:43

por Verdinho » 3/8/2005 2:15

Eu uso BPInet e pago por negociação 10.40€ mas mesmo que a compra ou a venda tenha de ser satisfeita em mais que um negocio pago sempre isso (nunca negociei montantes muito baixos talvez seja mais barato).
Ao contrario do que escreveu o bolinha o BPI tem cofs e o serviço nunca teve indisponivel (que eu me lembre), o banco remunera a conta à ordem a 2% o que da jeito para periodos em que não temos o dinheiro investido.
Gostaria de dizer o seguinte, não me parece que o mais importante seja pagar mais 2 ou 3 € por transação mas sim o serviço, as informações e outras coisas disponibilizadas e o mais importante de tudo...o timing de entrada no titulo.
Eu até agora estou satisfeito e nunca tinha trabalhado com este banco.
Já me estava a esquecer de uma coisa, muito rapido e eficiente nas ordens dadas e a recebermos o email de confirmação, isto por vezes é importante para a entrada ou saída do mercado.
Com este testamento até parece que ganho alguma coisa com a mudança... :mrgreen:

Registado: 15/3/2004 21:30

Ok

por infestacion » 3/8/2005 1:15

Ok, o preço a pagar é maior, mas quando o serviço é melhor... nada a dizer.
Ou seja se eles continuarem a não ter problemas no stream nada a dizer por pagar mais caro um pouco.

Mas são sempre 10€, ou seja independente dos negócios(ao contrário do best).

E ainda..... a anuiade do cartão visa é de borla, zero(0).

O activo é o melhor apenas porque tem o melhor stream, aliàs tb eu fiz todas essas procuras que fez e decidi-me pelo activo. até ver não me arrependi.

Boa escolha
Infest.

PS: Não se esqueça de consultar a bigonline, têm tb um exelente serviço.
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

por pedro lima » 3/8/2005 1:09

de todos , vai para o Best

mal por mal , o best ainda é o melhor

o activo é o pior

Registado: 21/7/2005 22:30

por bolinha » 3/8/2005 1:05

infestacion Escreveu:Ou eu não percebi ou então não sei não :shock:
Na cgd:
Comissão corretagem na Euronext Lisbon 0,2%
mín. 2 euros / máx. 8 euros

Mais 2 € por negócio mais imp. de selo.

Não tem stream...

No activo:

até 10.000 €
10,00 € (1) (9)

-
superior a 10.000 €
15,00 € (1) (9)

(1) Acresce imposto selo à taxa de 4%.
(9) Inclui todas as comissões devidas à Euronext (não acrescem comissões por negócio efectuado).

Tem o melhor stream do mercado, com cofres, gráficos, noticias, e ultimos negócios (unica em portugal penso eu).

Activo7 ;)

Sim, pode ter um bom stream, mas as ordens custam o dobro do BEST. Além disso não tenho ouvido falar bem do streamer da activobank7, que muitas vezes tem problemas.

Alguém que esteja no BEST poderá pronunciar-se em relação ao streamer do mesmo ?

Registado: 26/7/2005 20:28

por infestacion » 3/8/2005 0:59

bolinha Escreveu:
pedras11 Escreveu:Normalmente este tipo de comissões tem um minimo. Mas, mesmo sem minimo só lhe compensa para ordens até 1500€.

Nada é referido no site da BEST relativamente aos montantes transaccionados:
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... ist+Screen

nem na CGD:
http://www.cgd.pt/caixadirecta_invest/precario.htm

Ou eu não percebi ou então não sei não :shock:
Na cgd:
Comissão corretagem na Euronext Lisbon 0,2%
mín. 2 euros / máx. 8 euros

Mais 2 € por negócio mais imp. de selo.

Não tem stream...

No activo:

até 10.000 €
10,00 € (1) (9)

-
superior a 10.000 €
15,00 € (1) (9)

(1) Acresce imposto selo à taxa de 4%.
(9) Inclui todas as comissões devidas à Euronext (não acrescem comissões por negócio efectuado).

Tem o melhor stream do mercado, com cofres, gráficos, noticias, e ultimos negócios (unica em portugal penso eu).

Activo7 ;)
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

por pedras11 » 3/8/2005 0:58

bolinha Escreveu:
pedras11 Escreveu:Normalmente este tipo de comissões tem um minimo. Mas, mesmo sem minimo só lhe compensa para ordens até 1500€.

nem na CGD:

Estava a referir-me ao BPI.

Do Best já eu sei. Tenha uma boa noite.

por bolinha » 3/8/2005 0:56

A BEST continua ser a mais barata, pois as ordens de compra/venda custam 3,85 +2,00 = 5,85 Euros e isto independentemente da quantidade transaccionada. Pelo menos nada é referido no site e amanhã telefonarei para esclarecimentos.

Se comprar por exemplo 3000 Euros em acções:

No BEST terei um custo fixo de 5,85 Euros
Na CGD terei 2 + 0,2% de 3000 = 2 + 6 = 8 Euros
No BPInet terei 2 + 0,25% de 3000 = 2 + 7,5 = 9,5 Euros

(Não entrei em conta com o imposto de selo que terá que ser adicionado em cima)

E a guarda de títulos no BEST custa 5 Euros/trim., em comparação com o CGD que cobra 7 Euros/trim. e o BPInet 15 Euros/sem..

por bolinha » 3/8/2005 0:42

nem na CGD:

por bolinha » 3/8/2005 0:40

Não é possível editar os posts ?

Relativamente a uma dúvida que ficou em aberto relativamente à CGD:

Ordens anuladas / prescritas = Grátis

Próximo

Quem está ligado: