Página 1 de 1

MensagemEnviado: 6/8/2005 16:37
por fproenca
Incognitus Escreveu:Embora o mercado estivesse "Bull" antes dos atentados, a verrade é que se passou de um BUll com pequenas correcções, para um Bull vertical sem correcção nenhuma.
Inclusive, o mercado empreendeu uma série de subidas que só encontra 1 paralelo desde 1990 (em Fevereiro de 1997).
Algo de extremamente raro se está a passar. O quê é difícil dizer.


Concordo contigo, principalmente à referência do Bull vertical sem correcção ...

Eu assumi e assumo ficar supreendido com a subida após inicio de abril, um analista objectivo como é o Marco António foi encarando (e bem) a subida com naturalidade pelo facto de os mercados fazerem novos máximos, eu sou mais subjectivo por ter em conta outros factores tais como a acelaração, indicadores e outros parâmetros, neste caso tenho acelaração a laranja, consolidação a azul e desacelaração ou fim a verde, daqui para a frente (inicio abril) não "encaixa" naquilo que estou habituado.

Estou é admirado com essas conclusões vindas de um Fundamentalista, como é que a AF permite tirar a conclusão de que "... extremamente raro se está a passar?" apesar de concordar com ela ?

Um abraço

MensagemEnviado: 2/8/2005 18:05
por Rui12ld
Eu também estou pasmado com esta subida fulgurante, os rácios fundamentais das acções começam outra vez a dar sinais de fraqueza com a economia mundial ainda numa retoma incerta (ver dados do desemprego em Espanha publicados hoje).

Vou de férias durane 2 semanas, espero encontrar as bolsas mais arrefecidas quando voltar.

Abraço

MensagemEnviado: 2/8/2005 17:28
por Incognitus
Embora o mercado estivesse "Bull" antes dos atentados, a verrade é que se passou de um BUll com pequenas correcções, para um Bull vertical sem correcção nenhuma.

Inclusive, o mercado empreendeu uma série de subidas que só encontra 1 paralelo desde 1990 (em Fevereiro de 1997).

Algo de extremamente raro se está a passar. O quê é difícil dizer.

Por pura analogia...

MensagemEnviado: 2/8/2005 15:46
por vmrs
...pode ser como o efeito antibiótico, perante uma gripe e para não caires de cama, tentas curá-la de pé. o pior é se após uma caixa criares habituação e o efeito já não se fizer sentir...

MensagemEnviado: 2/8/2005 15:46
por MarcoAntonio
Cem, eu penso que a resposta é mais simples: os mercados estão em Bull Mode.

Já o estavam antes dos incidentes - os índices europeus em particular já vinha a realizar novos máximos sessão após sessão antes dos atentados e mesmo nos índices americanos já os tinhamos a romper resistências - e como sabemos, em mercados Bull, até as aparentemente más notícias servem de catalizador para movimentos de alta.

Por outro lado, qual o verdadeiro impacto dos atentados no mercado?

Eu diria reduzidissimo dado que o mercado está cada vez mais anestesiado contra esse tipo de eventos e ficará progressivamente mais anestesiado e indiferente à medida que se tornarem mais frequentes.

Se chegarmos ao ponto de termos atentados dia sim dia não como por exemplo acontece na zona da Palestina/Israel então nessa altura os atentados passarão a ser completamente ignorados pelo mercado...

Se pegarmos nas ocorrências históricas temos um enorme impacto no imediato aquando o 11 de Setembro (que no entanto no espaço de cerca de um ou dois meses acabou por ser anulado, é bom lembrar). Já este ano tivemos o 11 de Março e o impacto foi ainda mais reduzido tende durado cerca de uma ou duas semanas. Agora com o 7 de Julho o impacto foi de um ou dois dias...

Meio a brincar meio a sério (pois estes assuntos são pouco dados à brincadeira) diria que no próximo atentando o efeito vai ser de uma ou duas horas.
:?

Algum plano secreto da FED para segurar os mercados?

MensagemEnviado: 2/8/2005 15:26
por Cem
Por acaso alguém reparou que desde que se sucederam os incidentes de Londres, 7 de Julho, 21 de Julho e as suspeitas de bomba hoje encontradas num autocarro de 2 pisos, os mercados dispararam por aí acima feitos malucos?
:!:
Dá a sensação que a Federal Reserve deve ter um plano secreto para não se criar um clima de pânico nos mercados, injectando uns milhões largos de compras quando tal se tornar necessário! :idea:
Bem, se isto for verdade, podemos estar descansados no futuro contra os crashes, será que a solução é assim tão simples? :shock: :)
Cumprimentos.
Cem