Algum plano secreto da FED para segurar os mercados?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Incognitus Escreveu:Embora o mercado estivesse "Bull" antes dos atentados, a verrade é que se passou de um BUll com pequenas correcções, para um Bull vertical sem correcção nenhuma.
Inclusive, o mercado empreendeu uma série de subidas que só encontra 1 paralelo desde 1990 (em Fevereiro de 1997).
Algo de extremamente raro se está a passar. O quê é difícil dizer.
Concordo contigo, principalmente à referência do Bull vertical sem correcção ...
Eu assumi e assumo ficar supreendido com a subida após inicio de abril, um analista objectivo como é o Marco António foi encarando (e bem) a subida com naturalidade pelo facto de os mercados fazerem novos máximos, eu sou mais subjectivo por ter em conta outros factores tais como a acelaração, indicadores e outros parâmetros, neste caso tenho acelaração a laranja, consolidação a azul e desacelaração ou fim a verde, daqui para a frente (inicio abril) não "encaixa" naquilo que estou habituado.
Estou é admirado com essas conclusões vindas de um Fundamentalista, como é que a AF permite tirar a conclusão de que "... extremamente raro se está a passar?" apesar de concordar com ela ?
Um abraço
- Anexos
-
- 0.GIF (30.22 KiB) Visualizado 449 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Eu também estou pasmado com esta subida fulgurante, os rácios fundamentais das acções começam outra vez a dar sinais de fraqueza com a economia mundial ainda numa retoma incerta (ver dados do desemprego em Espanha publicados hoje).
Vou de férias durane 2 semanas, espero encontrar as bolsas mais arrefecidas quando voltar.
Abraço
Vou de férias durane 2 semanas, espero encontrar as bolsas mais arrefecidas quando voltar.
Abraço
Embora o mercado estivesse "Bull" antes dos atentados, a verrade é que se passou de um BUll com pequenas correcções, para um Bull vertical sem correcção nenhuma.
Inclusive, o mercado empreendeu uma série de subidas que só encontra 1 paralelo desde 1990 (em Fevereiro de 1997).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Por pura analogia...
...pode ser como o efeito antibiótico, perante uma gripe e para não caires de cama, tentas curá-la de pé. o pior é se após uma caixa criares habituação e o efeito já não se fizer sentir...
- Registado: 22/7/2003 15:47
Cem, eu penso que a resposta é mais simples: os mercados estão em Bull Mode.
Já o estavam antes dos incidentes - os índices europeus em particular já vinha a realizar novos máximos sessão após sessão antes dos atentados e mesmo nos índices americanos já os tinhamos a romper resistências - e como sabemos, em mercados Bull, até as aparentemente más notícias servem de catalizador para movimentos de alta.
Por outro lado, qual o verdadeiro impacto dos atentados no mercado?
Eu diria reduzidissimo dado que o mercado está cada vez mais anestesiado contra esse tipo de eventos e ficará progressivamente mais anestesiado e indiferente à medida que se tornarem mais frequentes.
Se chegarmos ao ponto de termos atentados dia sim dia não como por exemplo acontece na zona da Palestina/Israel então nessa altura os atentados passarão a ser completamente ignorados pelo mercado...
Se pegarmos nas ocorrências históricas temos um enorme impacto no imediato aquando o 11 de Setembro (que no entanto no espaço de cerca de um ou dois meses acabou por ser anulado, é bom lembrar). Já este ano tivemos o 11 de Março e o impacto foi ainda mais reduzido tende durado cerca de uma ou duas semanas. Agora com o 7 de Julho o impacto foi de um ou dois dias...
Meio a brincar meio a sério (pois estes assuntos são pouco dados à brincadeira) diria que no próximo atentando o efeito vai ser de uma ou duas horas.

Já o estavam antes dos incidentes - os índices europeus em particular já vinha a realizar novos máximos sessão após sessão antes dos atentados e mesmo nos índices americanos já os tinhamos a romper resistências - e como sabemos, em mercados Bull, até as aparentemente más notícias servem de catalizador para movimentos de alta.
Por outro lado, qual o verdadeiro impacto dos atentados no mercado?
Eu diria reduzidissimo dado que o mercado está cada vez mais anestesiado contra esse tipo de eventos e ficará progressivamente mais anestesiado e indiferente à medida que se tornarem mais frequentes.
Se chegarmos ao ponto de termos atentados dia sim dia não como por exemplo acontece na zona da Palestina/Israel então nessa altura os atentados passarão a ser completamente ignorados pelo mercado...
Se pegarmos nas ocorrências históricas temos um enorme impacto no imediato aquando o 11 de Setembro (que no entanto no espaço de cerca de um ou dois meses acabou por ser anulado, é bom lembrar). Já este ano tivemos o 11 de Março e o impacto foi ainda mais reduzido tende durado cerca de uma ou duas semanas. Agora com o 7 de Julho o impacto foi de um ou dois dias...
Meio a brincar meio a sério (pois estes assuntos são pouco dados à brincadeira) diria que no próximo atentando o efeito vai ser de uma ou duas horas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Algum plano secreto da FED para segurar os mercados?
Por acaso alguém reparou que desde que se sucederam os incidentes de Londres, 7 de Julho, 21 de Julho e as suspeitas de bomba hoje encontradas num autocarro de 2 pisos, os mercados dispararam por aí acima feitos malucos?
Dá a sensação que a Federal Reserve deve ter um plano secreto para não se criar um clima de pânico nos mercados, injectando uns milhões largos de compras quando tal se tornar necessário!
Bem, se isto for verdade, podemos estar descansados no futuro contra os crashes, será que a solução é assim tão simples?
Cumprimentos.
Cem
Dá a sensação que a Federal Reserve deve ter um plano secreto para não se criar um clima de pânico nos mercados, injectando uns milhões largos de compras quando tal se tornar necessário!
Bem, se isto for verdade, podemos estar descansados no futuro contra os crashes, será que a solução é assim tão simples?
Cumprimentos.
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Ano nimus, Burbano, Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, SA Traffic, SerCyc, serdom, Simplório, trend=friend, trilhos2006 e 956 visitantes