Caldeirão da Bolsa

Desta o PSD não se vai safar...vai ser bonito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 10/10/2005 19:23

:wink: Viva a Democracia, e mais nada. :wink:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 5/9/2005 23:19

Valentim Loureiro diz que não pode ser expulso do PSD
Valentim Loureiro afirmou esta segunda-feira, em Gondomar, que não está prevista nos estatutos do PSD a pena de expulsão para os militantes que, como ele, se candidatam a eleições em listas concorrentes com a do partido.

«A pena máxima que pode ser aplicada neste caso é a de perda da qualidade de militante, que é muito diferente», afirmou Valentim Loureiro.
O candidato independente falava na sede do PSD/Gondomar, na sua qualidade de «ainda militante e presidente da mesa do plenário da concelhia do partido», numa conferência de imprensa convocada para rebater notícias sobre a sua expulsão.
«É falso que eu vá ser expulso do partido e é lamentável e demonstrativo de pequenez democrática que [a direcção do PSD] deixe cair para a comunicação social essa ideia«, afirmou Valentim Loureiro.
O candidato à Câmara de Gondomar frisou que a pena da perda da condição de militante só pode ser declarada pela comissão política nacional, na sequência da decisão da comissão nacional jurisdicional nacional, que obrigatoriamente terá que ter ouvido o militante em questão.
«Ora nem eu nem qualquer dos militantes do PSD que fazem parte da lista independente que encabeço fomos ouvidos pela comissão de jurisdição nacional, pelo que enquanto isso não acontecer não pode haver decisão», afirmou.
Valentim Loureiro referiu que cumpriu todos os requisitos legais para a apresentação da candidatura e chamou a atenção para o facto de que a candidatura oficial social-democrata não cumpriu as obrigações estatutárias, por não ter sido gerada no plenário da concelhia.
«Qualquer militante do PSD/Gondomar pode contestar legalmente a candidatura, mas eu garanto que não o vou fazer», afirmou.
Valentim Loureiro repetiu duras críticas ao presidente do PSD, Marques Mendes, que considerou «um líder fraco» e «sem dimensão política» para o cargo que desempenha e «uma infelicidade para o PSD e para o país».
Segundo a última edição do semanário Expresso, Valentim Loureiro vai ser expulso do PSD e o Conselho de Jurisdição do partido anunciará a decisão ainda esta semana.
Esta decisão do Conselho de Jurisdição surge na sequência de um processo disciplinar instaurado a Valentim Loureiro, logo após a formalização a sua candidatura à autarquia de Gondomar.
De acordo com os estatutos do PSD, »cessa a inscrição no partido dos militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral nacional, regional ou local em candidaturas adversárias à candidatura apresentada ou apoiada pelo PPD/PSD».
Valentim Loureiro decidiu candidatar-se como independente ao município de Gondomar depois da direcção do partido ter recusado apoiar a sua candidatura, alegando a falta de credibilidade do autarca.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por LIEBCHAN » 5/9/2005 14:37

 
Mensagens: 22
Registado: 2/7/2005 15:56

Valentim Loureiro vai ser expulso do PSD

por pedras11 » 3/9/2005 13:46

Valentim Loureiro vai ser expulso do PSD

Medida deve ser aplicada na próxima semana



Valentim Loureiro vai ser expulso do PSD. A notícia é avançada pela edição de hoje do semanário Expresso. De acordo com o jornal, a medida é para ser aplicada nas próximas semanas.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por alexandre7ias » 10/8/2005 8:42

PSD/Porto quer «firmeza» contra militantes em listas independentes
A distrital do Porto do PSD pediu na terça-feira ao conselho de jurisdição do distrito para agir com «firmeza e determinação» relativamente a militantes que integrem listas autárquicas «contrárias aos interesses do partido».

O pedido foi feito numa reunião alargada da distrital, onde participou também o presidente do conselho de jurisdição, Adriano Rafael, e visa «dar um sinal claro sobre a posição do PSD no distrito», disse à Agência Lusa Agostinho Branquinho, vice-presidente daquela estrutura.
«Vivemos numa democracia onde cada um é livre de agir como entende, mas as pessoas assumiram compromissos com o partido e, naturalmente, aceitaram os seus estatutos. Não pode haver hiatos no seu cumprimento, tal como ninguém pode ser casado e depois, durante dez minutos, decide que não o é», frisou o dirigente.
Agostinho Branquinho admitiu que esta decisão abarca o processo de Gondomar e Valentim Loureiro, que, contrariamente a Isaltino Morais em Oeiras, não suspendeu a sua militância do partido, apesar de avançar nas próximas eleições autárquicas numa lista independente para um quarto mandato.
«Esta decisão abrange todos os militantes do PSD. Claro que alguns têm um peso mediático diferente, mas para a distrital todos os militantes são iguais. Fomos sempre contra dois pesos e duas medidas, como por exemplo aconteceu em Lisboa», disse o dirigente.

Que historia bonita.....
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 10/8/2005 1:32

O artigo 9º dos estatutos do PSD estipula que «cessam a inscrição no partido os militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral em candidatura adversária da candidatura apresentada ou apoiada pelo PPD/PSD


Viva a democracia....


A sanção pode ir da repreensão à expulsão do partido


Ainda não expulsaram....

Falta de credibilidade foi o argumento utilizado por Marques Mendes para negar o apoio Valentim Loureiro, arguido no processo de corrupção no futebol «Apito Dourado», à Câmara de Gondomar


Ainda dizem que até prova em contrario, qualquer pessoa é inocente.....

Se nenhum militante ou dirigente apresentar queixa, o processo contra o autarca de Gondomar só deverá iniciar-se depois da apresentação das listas de candidatos no tribunal


O lider está a espera de que?

O secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, classificou terça-feira de «acto grave e hostil» a candidatura de Valentim Loureiro, como independente, à Câmara Municipal de Gondomar


Tenham calma, o homem ainda não ganhou....
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 9/8/2005 17:38

PSD: candidatura de Valentim é «acto grave e hostil»
O secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, classificou terça-feira de «acto grave e hostil» a candidatura de Valentim Loureiro, como independente, à Câmara Municipal de Gondomar.

«Todos os militantes devem obediência aos estatutos do partido. Em termos disciplinares, quem concorre a eleições em listas contra o PSD está a cometer um acto grave, de hostilidade para com o partido», afirmou Miguel Macedo numa conferência de imprensa na sede do partido.
O artigo 9º dos estatutos do PSD estipula que «cessam a inscrição no partido os militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral em candidatura adversária da candidatura apresentada ou apoiada pelo PPD/PSD».
É este o artigo que deverá servir de base à decisão do Conselho de Jurisdição dos sociais-democratas para decretar, eventualmente, uma sanção contra Valentim Loureiro.
A sanção pode ir da repreensão à expulsão do partido, segundo Miguel Macedo.
O autarca de Gondomar, eleito há dois mandatos consecutivos pelo PSD, não pretende desfiliar-se do partido, deixando aos órgãos competentes uma decisão disciplinar sobre a sua candidatura como independente, ao contrário do que fez Isaltino Morais na segunda-feira.
O ex-presidente da Câmara de Oeiras pediu segunda-feira, em carta enviada ao líder do PSD, Marques Mendes, a desfiliação do partido, que não apoiou a sua candidatura à Câmara de Oeiras nas autárquicas de 9 de Outubro.
Isaltino Morais e Valentim Loureiro, ambos arguidos em processos judiciais, marcaram os primeiros meses de liderança de Marques Mendes, à frente do PSD desde o congresso de Pombal, em Abril e desafiaram a direcção do PSD com as suas candidaturas independentes.
Esta situação levou o Conselho de Jurisdição do PSD a abrir um inquérito disciplinar a Isaltino Morais, após uma queixa de um militante social-democrata contra actividades desenvolvidas pelo ex-autarca «à revelia» da candidatura oficial de Teresa Zambujo.
Falta de credibilidade foi o argumento utilizado por Marques Mendes para negar o apoio Valentim Loureiro, arguido no processo de corrupção no futebol «Apito Dourado», à Câmara de Gondomar.
Se nenhum militante ou dirigente apresentar queixa, o processo contra o autarca de Gondomar só deverá iniciar-se depois da apresentação das listas de candidatos no tribunal.
A candidatura do PSD em Gondomar fica entregue a Gonçalves Pereira, com o PS a concorrer com Manuel Martins.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 30/7/2005 17:34

Carmona veta vereadores da equipa de Santana
Carmona Rodrigues não incluiu nenhum dos vereadores da equipa de Santana Lopes na sua lista para a Câmara municipal de Lisboa, adianta o Diário de Notícias este sábado. Segundo o jornal, o gabinete de campanha do candidato independente reuniu esta semana com o líder do PSD/Lisboa e ficou expresso o veto.

Ainda de acordo com o DN, o primeiro veto foi ao nome da vereadora dos assuntos sociais, Helena Lopes da Costa. Em declarações ao jornal, a responsável municipal diz-se «estupefacta». «É uma avaliação política e não de desempenho», diz, convencida também de que está a ser alvo de uma vingança pós-congresso do PSD. «Só pode tratar-se de um veto político por ter apoiado o dr. Luís Filipe Menezes no último congresso do partido».
A vereadora pretende agora assumir o seu mandato de deputada na Assembleia da República, ao lado do próprio Pedro Santana Lopes, Pedro Pinto (actual vereador e braço-direito do presidente da CML), para além de vários deputados escolhidos a dedo, entre ex-colaboradores e ex-governantes do consulado santanista.
Contactada pelo DN, a candidatura de Carmona Rodrigues, garante que «não há vetos, mas o candidato tem carta branca do líder do partido [Marques Mendes] para fazer a sua equipa». «O candidato irá ouvir o partido, embora seja natural que queira nomes para a sua lista à sua imagem e semelhança», adianta a mesma fonte.


Queres um trabalho fixe...eu vou meter uma cunha...mas primeiro tenho que os despa....ou sou o maior...tenho é que ganhar. ups
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 30/7/2005 17:27

Menezes denuncia «saneamento político» no PSD
Luís Filipe Menezes denuncia este sábado aquilo que chama de «pressões» e «saneamento político» na construção das listas do PSD para as eleições autárquicas, avança a TSF. O alvo serão aqueles que declararam o apoio à sua candidatura à liderança do partido, que perdeu para Marques Mendes.

Falando à rádio, Menezes afirma que todos os que o apoiaram estão a ser boicotados no processo autárquico, e fala mesmo em «retaliação política». Estão a ser usados meios «que não são legítimos», diz, para os «procurar intimidar».
Sublinhando que provavelmente Marques Mendes «não está sequer ao corrente» desta situação, Menezes refere que «há pequenos grandes sinais que são relevantes». E aponta como exemplo a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Helena Lopes da Costa, cujo afastamento das listas de Carmona Rodrigues «é claramente um saneamento político».
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por valves » 29/7/2005 20:26

Ora boas tardes como é que se pode dizer que o PSD não se vai safar ??? Não sendo eu nem militante nem sequer apoiante do PSD estou á vontade para escrever ... Não estando 100 % atento ao que Marques Mendes anda a fazer parece -me que a sua liderança só tem dado credibilidade ao PSD. Mesmo que perca Oeiras ou Gondomar vai ganhar a nivel nacional a credibilidade que perdeu quando Santana Lopes esteve á frente do Partido e do Governo com os tristes desvarios que todos nós assistimos. Qual é a imagem que Isaltino e Valemtim Loureiro têm a nivel nacional ? Pior que pessima gente deste tipo não interessa a politica

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por Presa36 » 29/7/2005 16:09

O Povo está cada vez mais perto de Africa e mais longe do Norte Europeu.

É triste!

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por martim2004 » 29/7/2005 16:07

castelbranco Escreveu:bem não me quero alongar mais nesta discussão mas é só para lembrar que esses senhores sempre estiveram ao serviço do país ou região já há muitos anos e pelo que se vê deverão continuar pois o povo deseja isso


Sobre o Povo e as autarquias em casa só digo uma coisa: Cada um tem o que merece....
Saudações de Mar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 27/4/2005 17:47

por pedras11 » 29/7/2005 15:50

castelbranco Escreveu:bem não me quero alongar mais nesta discussão mas é só para lembrar que esses senhores sempre estiveram ao serviço do país ou região já há muitos anos e pelo que se vê deverão continuar pois o povo deseja isso manter o estado de coisas, apitos dourados,contas na suissa, outro lá do outro lado a empinar copos de vinho e chamar com todas as forças burros aos do continente e vai mais um copo mais um vira do bailinho e pronto cá se vai andando, e outros ainda tambem a desviar dinheiro como por exemplo em agueda castro azevedo e o outro o silva e depois canta-se e dança-se na praça com o povinho a cantar a musica pimba e carregado de impostos, com estes fulanos a favorecer os "amigos" e o seu bolso


Não se terá esquecido da Fátima Felgueiras? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



























Ah...e aquele tal especialista em Petróleo e refinarias que foi para a GALP(uma das maiores empresas portuguesas).



Esse mesmo. :mrgreen: :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por JB05FLOP » 29/7/2005 15:48

Concordo que os partidos políticos se demarquem e não apoiem membros que representam o populismo a corrupção e os interesses obsuros. Estas atitudes, custam votos aos partidos, o eleitorado gosta é de carnaval e mediatismo.
Já chega de políticos mediocres e sem qualquer tipo de ética ou sentido de estado, aqueles que vivem da imagem e de operações de cosmética.
De louvar a posição do MM
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 289
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

por castelbranco » 29/7/2005 15:43

bem não me quero alongar mais nesta discussão mas é só para lembrar que esses senhores sempre estiveram ao serviço do país ou região já há muitos anos e pelo que se vê deverão continuar pois o povo deseja isso manter o estado de coisas, apitos dourados,contas na suissa, outro lá do outro lado a empinar copos de vinho e chamar com todas as forças burros aos do continente e vai mais um copo mais um vira do bailinho e pronto cá se vai andando, e outros ainda tambem a desviar dinheiro como por exemplo em agueda castro azevedo e o outro o silva e depois canta-se e dança-se na praça com o povinho a cantar a musica pimba e carregado de impostos, com estes fulanos a favorecer os "amigos" e o seu bolso
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por Baco's » 29/7/2005 15:29

castelbranco Escreveu:sim sim pois o povo é a figura do valentim,isaltino,joão jardim e afins, sem duvida que é por isso é que o país está como está


O Povo quer mostrar que quer:
-Isaltino,
-Valentim
-A.João Jardim,

Quando M.M. não respeita a vontade do povo, só pode estar a servir os interesses do Partido.

Esta sim, é a política que temos em Portugal e é por isso que o País está como está.
 
Mensagens: 150
Registado: 25/1/2005 12:44
Localização: Coimbra

por castelbranco » 29/7/2005 15:10

sim sim pois o povo é a figura do valentim,isaltino,joão jardim e afins, sem duvida que é por isso é que o país está como está
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por alexandre7ias » 29/7/2005 14:34

castelbranco Escreveu:O Marques Mendes está a mostrar serviço, já era tempo de por de parte a vigarice e a fanfarronice



Mas quem manda é o povo....por isso vamos esperar para ver.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 29/7/2005 14:31

castelbranco Escreveu:O Marques Mendes está a mostrar serviço, já era tempo de por de parte a vigarice e a fanfarronice



Mas quem manda é o povo....por isso vamos esperar para ver.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 29/7/2005 14:29

castelbranco Escreveu:O Marques Mendes está a mostrar serviço, já era tempo de por de parte a vigarice e a fanfarronice



Mas quem manda é o povo....por isso vamos esperar para ver.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por castelbranco » 29/7/2005 14:14

O Marques Mendes está a mostrar serviço, já era tempo de por de parte a vigarice e a fanfarronice
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por Presa36 » 29/7/2005 14:03

Marques Mendes - 10
Valentim Loureiro - 0
Isaltino Morais - 0


Não interessa ganhar tudo a qq custo.

Para isso temos o PS e o Prédio Coutinho em Viana do CAstelo: Tanto querem mandar a baixo o prédio que já nem vão usar verbas da CE (Que nunca viriam). Vai ser mesmo do orçamento de estado (Nós mesmos)

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por alexandre7ias » 29/7/2005 8:16

Nunca me pus em bicos de pés para nada"

Valentim Loureiro apresenta candidatura e critica líder do PSD





"… Mas em Gondomar mandam os gondomarenses". É o mote da candidatura às autárquicas de Valentim Loureiro, apresentada esta tarde. O major vai concorrer a um terceiro mandato, mas desta vez como independente e sem esconder críticas ao líder do seu partido, Marques Mendes, que apresenta "alguns tiques de autoritarismo". O PSD, que, segundo diz, nunca lhe deu nada, "mais tarde vai lamentar este tipo de atitudes".


SIC





Tal como aconteceu com Isaltino Morais, em Oeiras, Valentim Loureiro foi excluído das candidaturas do PSD, por ter sido constituído arguido num processo – o "Apito Dourado". Tal como aconteceu com Isaltino Morais, Valentim Loureiro optou por avançar para as autárquicas numa candidatura independente em Gondomar.

O major arrisca-se assim a ser expulso do partido, possibilidade que não o parece preocupar. "Se o PSD me expulsar, que é um problema do Conselho de Jurisdição, penso que quem fica a perder não sou eu, é o PSD", disse Valentim Loureiro em declarações à SIC, após a apresentação da sua candidatura.

"Porque, de facto, eu só tenho prestigiado o partido", justificou, lembrando que ganhou todas as eleições desde que se candidatou pela primeira vez à Câmara de Gondomar e que foi eleito em todos os cargos que actualmente ocupa. "Nunca o partido me deu nada", exclamou, sublinhando adiante: "nunca me pus em bicos de pés para nada".

Durante a formalização da candidatura, Valentim Loureiro lamentou a ausência de alguns militantes do PSD, que atribuiu ao receio de represálias por parte da direcção.

"Tiques de autoritarismo"

De facto, grande parte do discurso do autarca foi dirigido às posições de Marques Mendes, mas, durante a apresentação, nunca referiu o nome do líder do PSD. Já em directo para o Jornal da Noite, repetiu que Marques Mendes "é um líder que se está afirmar e que quis fazer confrontos com alguns tiques de autoritarismo".

"Penso que o partido mais tarde vai lamentar este tipo de atitudes", considerou.

Ainda sobre o líder social-democrata, e contrapondo com a sua própria posição, o major referiu que "o dr. Marques Mendes, esse, é que se foi ministro, é porque foi agarrado às calças de alguém, não foi por mérito dele".

Para Valentim Loureiro, só numa eventual candidatura de Marques Mendes a "chefe de Governo" - "se lá chegar, não vai haver tempo", considerou – se irá "avaliar a verdadeira dimensão do actual líder do PSD".
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

Desta o PSD não se vai safar...vai ser bonito

por alexandre7ias » 28/7/2005 23:56

Valentrim Loureiro acusa Marques Mendes de «tiques ditatoriais»
Valentim Loureiro apresentou quinta-feira a sua candidatura independente à Câmara de Gondomar, com um discurso centrado nas críticas ao líder do PSD, Marques Mendes, que acusou de revelar «tiques ditatoriais» e de trocar solidariedade por ruptura.

O autarca eleito pelo PSD e cabeça de lista pelo grupo independente «Gondomar no coração», revelou ter reunido 8.000 assinaturas, o dobro do necessário, para formalizar a sua lista.
«Trata-se da melhor resposta que podemos dar a quem, para se afirmar, se aproveita de situações que justificavam solidariedade, mas que preferiu resolver com rupturas», disse, numa alusão à circunstância de ter sido indiciado no processo «Apito Dourado», relativo à alegada corrupção no futebol.
Falando perante 500 entusiásticos apoiantes, reunidos num auditório ao ar livre junto à Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro lamentou «tiques autoritários e ditatoriais de líderes menores» e disse que «a moral dos homens vê-se também neste tipo de actos».
«Aguentei todas as calúnias» e, «não obstante tudo quanto foi feito para minar a minha candidatura, os gondomarenses fizeram saber que eu tinha de continuar a candidatar-me», afirmou também.
Valentim Loureiro disse ter recebido, durante toda a tarde de hoje, «muitos apoios» à sua candidatura independente, incluindo alguns provindos da magistratura.
«Mas muitos militantes do PSD, de Gondomar e não só, não vieram por terem receio de represálias», assegurou.
O candidato explicou que Marques Mendes «pretende aproveitar todas as razões para expulsar do partido quem, no congresso de Pombal, apoiou Luís Filipe Menezes», tendo em conta que o próximo congresso chamará as bases a eleger directamente o líder do partido.
Marques Mendes recusou o apoio do PSD à candidatura de Valentim Loureiro à Câmara de Gondomar nas eleições 9 de Outubro, alegando razões de credibilidade e de confiança política.
No seu discurso, Valentim Loureiro reclamou ter realizado, enquanto presidente da Câmara de Gondomar, uma profunda transformação da realidade do concelho em domínios como a habitação, desporto e educação.
«Quando (o ex-presidente norte-americano) Clinton disse que queria um computador em cada escola norte- americana, já havia computadores nas escolas do ensino básico de Gondomar», afirmou.
Em declarações aos jornalistas à margem da cerimónia, Valentim Loureiro lamentou que tenha sido necessário recorrer a uma candidatura independente.
«É o presidente do meu partido que me obriga a avançar para uma candidatura independente», afirmou, recordando que é militante do PSD «há mais de 30 anos».
«O doutor Marques Mendes ainda não tem dimensão para eu me preocupar com ele», disse ainda aos jornalistas, quando questionado sobre se seria oposição ao líder do PSD no próximo congresso social-democrata.
Por imposição de Marques Mendes, o PSD abdicou da recandidatura de Valentim Loureiro, que vai tentar um novo mandato mas como independente, levando consigo parte da equipa que actualmente está consigo na câmara.
A candidatura do PSD nas eleições de 9 de Outubro em Gondomar fica entregue a Gonçalves Pereira, com o PS a concorrer com Manuel Martins.
Gonçalves Pereira já criticou o comportamento político de Valentim Loureiro, prometendo romper com o «estilo do quero, posso e mando».


O major vai ganhar...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 91 visitantes