Zeds
Viva Zeds,
Obrigado pelo ficheiro
Um abraço,
red
Obrigado pelo ficheiro
Um abraço,
red
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=42102
fproenca Escreveu:Zeds Escreveu:Concordo ....discordando do que dizes (paguei ....mas não paguei)![]()
Existem correntes de AT que afirmam que “todos os gráficos” (excluindo a de títulos s/ liquidez) têm características/padrões comuns, mormente a tão famosa teoria do caos/fractal.
Por acaso também concordo discordandocom a frase “todos os gráficos” (excluindo a de títulos s/ liquidez) têm características/padrões comuns
Os títulos com maior liquidez normalmente têm uma correlação com o seu principal índice, o índice não é mais do que o resumo de um universo, logo, a maioria dos títulos têm padrões idênticos, eu não estou a discutir a existência ou não de padrões em gráficos até porque estou totalmente de acordo que eles existem, o que estou a questionar é a existência ou não de padrões em gráficos aleatórios para tal o investidor sem saber que é um gráficos aleatório pode estuda-lo e por coincidência ou não conseguir encontrar neles algo que o leve a criar expectativas e investir com base nelas, porque não há a menor dúvida que todo e qualquer investidor de sucesso negoceia com base em expectativas, no casos dos gráficos apresentados eu e o Marco de imediato o mesmo gráfico o que significa que a olho nú dos três seria o menos provável ser o real …
Zeds Escreveu:Concordo ....discordando do que dizes (paguei ....mas não paguei)![]()
Existem correntes de AT que afirmam que “todos os gráficos” (excluindo a de títulos s/ liquidez) têm características/padrões comuns, mormente a tão famosa teoria do caos/fractal.
Pessoalmente acho que não... o que deve acontecer é perante uma amostra de 500 gráficos (250 reais e 250 aleatórios) e assumindo que uma pessoa escolhe 20 para negociar, esses 20 devem ser maioritariamente reais e não aleatórios.
zelareka Escreveu:era aqui q queria meter este post
------
e preciso dizer q a AT de um paul tudor jones e a AT do marco vem de mundos completamente diferentes
zelareka Escreveu: e deviam ter nomes diferentes (na realidade tem, o q o paul e outros edge funds fazem nao e chamado de AT).
zelareka Escreveu:dai q nao faca sentido reclamar alguns nomes da lista forbes como um triunfo dos metodos do marco.
zelareka Escreveu:a AT tal como ensinada pelo marco nao esta representada na lista forbes.
zelareka Escreveu:o q ele quer dizer e q aplica metodos relacionados com o preco e nao com os fundamentos
zelareka Escreveu:(na realidade tem, o q o paul e outros edge funds fazem nao e chamado de AT).
zelareka Escreveu:nao e preciso exagerar, bastava q o analista destinguisse a maioria dos casos (e nao 99% !!) com uma boa fiabilidade estatistica para excluir a sorte
zelareka Escreveu:acho qs impossivel de acreditar q existe uma capacidade subjectiva nao quantificavel de analisar graficos q nao passa por destinguir os aleatorios dos nao aleatorios ou q alternativamente nao seja mecanizavel, acho q estamos num impasse
Bowie Escreveu:Outra curiosidade, o Stanley Druckenmiller ocupa o 142º lugar na lista de 2004 da Forbes dos americanos mais ricos com 1.7 billion (nada mau para quem só ainda tem 52 anos) e este garanto que também utiliza AT para “market timing”.
zelareka Escreveu:parte da tecnica nao e mecanica mas subjectiva e como tal nao pode ser aplicada de forma igual para graficos aleatorios e nao-aleatorios, senao qual seria a vantagem da componente subjectiva ? qq computador faria o mesmo, coisa q o MA diz nao ser possivel.