Página 1 de 1

...

MensagemEnviado: 26/7/2005 15:18
por englishman
MarcoAntonio escreveu:
Está a ter uma sessão alucinante

:roll:

Tem toda a razão... esta sessão do BPI está mesmo a ser alucinante!! :)

Na continuação do tópico aberto sobre o BPI deixei gráfico actualizado em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=41904

Cumprimentos.
EMan

Não esqueçam o BPE

MensagemEnviado: 26/7/2005 15:13
por El Kabong
Não se esqueçam que o BPE também anda às compras. E dois importantes accionistas do BPE - Allianz e Américo Amorim - por acaso também possuem posições no BPI

MensagemEnviado: 26/7/2005 15:12
por El Kabong
O Banco BPI disparava 5,59% em bolsa, devido a rumores de que o banco liderado por Fernando Ulrich possa vir a ser alvo de uma OPA por parte de um banco internacional ou de um reforço por parte de accionistas estratégicos.

As acções do Banco BPI [Cot] negociavam em subida de 4,04% para os 3,35 euros, depois de já terem estado a valorizar um máximo de 5,59% para os 3,40 euros, o valor mais elevado desde Março de 2001. Foram movimentados mais de 2,5 milhões de títulos, mais do dobro da média diária de negociação dos últimos 12 meses.

Os analistas e operadores contactados pelo Jornal de Negócios Online dizem que existem fortes rumores de que o banco liderado por Fernando Ulrich venha a ser alvo de uma OPA por parte de um banco internacional ou alvo de reforço por parte de accionistas estratégicos .

«Está a correr um rumor no mercado de que um banco internacional está a preparar uma OPA» sobre a instituição bancária nacional, disse um analista contactado pelo Jornal de Negócios Online.

O Banco Bilbao Viscaya Argentaria (BBVA) desistiu, na passada sexta-feira, de comprar o Banca Nazionale del Lavoro, em Itália, depois do Unipol ter lançado uma contra oferta pública de aquisição sobre o banco italiano, avaliada em 4,9 mil milhões de euros. O banco espanhol contava com esta operação para crescer no sector bancário europeu.

Segundo a mesma fonte, o facto do BBVA ter falhado a OPA sobre o italiano BNL, «poderá fazer os espanhóis virarem agora para o nosso mercado português».

Um outro analista de banca, contactado pelo Jornal de Negócios, diz que esta subida, acompanhada de forte liquidez, «poderá estar relacionada com um eventual reforço dos dois principais accionistas do BPI, o Itaú e o La Caixa», que controlam 16% do capital, cada.

Segundo o mesmo especialista, com a adopção das novas normas de contabilidade, ambas as instituições terão de reforçar a sua posição para 20%, o limite mínimo permitido pelas IAS para que continuem a consolidar a posição detida pelo método de equivalência patrimonial.

«O recente acordo entre a Prisa e a Media Capital poderá ter lembrado aos espanhóis do mercado português», onde o Banco BPI foi, desde sempre, considerado como um dos «targets», num eventual cenário de fusão e aquisição no sector, afirmou ainda outro especialista.

As acções do Banco BPI [Cot] seguiam nos 3,35 euros, a subir 4,04%.


in Jornal de Negócios online

Fica o boneco...

MensagemEnviado: 26/7/2005 14:45
por pergas
...Excelente...caminho até aos 4€ em aberto!

Cumpts

MensagemEnviado: 26/7/2005 14:30
por JCS
MarcoAntonio Escreveu:O mercado nacional bem que está a necessitar de uns abanões assim...
:roll:



Não podia estar mais de acordo 8-)

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 26/7/2005 14:28
por MarcoAntonio
Está a ter uma sessão alucinante e com isto a quebrar a zona de resistência dos 3.20-3.30€...

Infelizmente não consigo postar o gráfico de momento pois estou com um problema num dos PC's. Vou tentar fazê-lo mais tarde.

O mercado nacional bem que está a necessitar de uns abanões assim...
:roll:

O que se passa com o BPI?

MensagemEnviado: 26/7/2005 14:24
por JCS
São os resultados ou é mais um rumor de OPA (Banco Popular)?