Olá
no meu caso, vou pagar €24,44 de imposto pelo meu peugeot 206 HDI (1400).
E vcs?
itisi100
no meu caso, vou pagar €24,44 de imposto pelo meu peugeot 206 HDI (1400).
E vcs?
itisi100
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=42006
Paulo Moreira Escreveu:Não tenho por hábito abrir um off topic, mas é um assunto que me está a intrigar seriamente. Tenho verificado que carros a gasóleo de alta cilindrada paga muito menos imposto do que um carro a gasolina com cilindrada, por exemplo, de 1400cc. Isto leva-me a perguntar, qual é a lógica do cálculo do imposto de circulação. Pelos vistos, o preço do carro não tem grande influência (por exemplo, um Passat a gasóleo paga muito menos do que um golf de 1400cc, mas o preço dele é quase o dobro). Normalmente, quem compra carros mais caros, são aqueles que têm melhores recursos económicos e, portanto, seria justo pagarem mais imposto de circulação.
Por outro lado, não era mais justo um carro mais poluidor, como são os carros a gasóleo, pagarem mais por circular? Isso não acontece.
Então qual é a lógica? Alguém sabe explicar?
ps: existe algum site onde se pode consultar a tabela com os preços dos dísticos? é que eu não consigo encontrar...