Ulisses Pereira Escreveu:Leprechaun, em Portugal qualquer corretora que possibilite a negociação de futuros, permite-te a negociação do S&P.
Pois é, Ulisses...
Eu sabia que eram precisos 10.000 euros para abrir conta de futuros na Bigonline - já de si uma impensável fortuna para mim - mas agora confirmaram-me que o valor mínimo para os contratos E-mini do S&P são muitíssimo superiores a esse mínimo. Logo, nada feito...
E o DAX cada vez liga menos ao que se passa lá pelos States, eu pelo menos fiquei boquiaberto quando liguei a Bloomberg e o vi já acima dos 4775, quando pensava vê-lo bem abaixo dos 4750. Logo, futuros positivos ou negativos... é igual!
A conclusão a que cheguei é que, num uptrend tão forte como este, é muitíssimo mais seguro e lucrativo comprar warrants
call normais e esquecer por completo os TW, que são muito mais perigosos. Os 2
call do CZ com strike a 4800 e 5000 valorizaram 5 e 7 (!!!) vezes mais, respectivamente, em menos de duas semanas, ou seja, com o DAX a subir apenas 200 pontos. É certo que estiveram extremamente subvalorizados semanas a fio, mas quem teve a perspicácia e a sabedoria de os comprar nessa altura já acumulou um ganho fabuloso, o que é um prémio justo para uma visão e uma decisão correctas!
Quanto a mim, está visto que me fico só pelo campo teórico, ou seja, sou muito melhor a aconselhar do que a realizar. Eu posso dizer o que se deve comprar e em que condições e mesmo a que preços, mas raramente sigo os meus próprios conselhos, ao que parece...
Bem, neste momento, talvez ambos os
call ainda possam duplicar de preço, ou mais, até à maturidade. Resta saber se haverá ainda alguma retracção, a tal que era devida esta semana, de modo a poderem comprar-se a preços mais baratos. Ainda ontem, eu julgava possível adquiri-los abaixo dos 0,50 e lá pelos 0,12 euros, respectivamente, pensando numa correcção do DAX até aos 4650, aproximadamente. Mas os valores de hoje, ultrapassando já os 0,90 e os 0,20 tornam agora irrealista essa possibilidade. Logo, veremos o que acontece até ao fim do mês e de que forma se comportam os índices americanos no próximo mini-ciclo de baixa, que até talvez se inicie já hoje, uma vez que ontem foram ainda atingidos novos máximos.
As for me... sou um teórico e isso eu já sabia. A negociação prática está fora do âmbito das minhas competências, mas creio que poderei formar equipa com quem disponha de capital e alguma prática de negociação, e conheço de facto alguém assim. Logo, veremos que frutos podem surgir desta mútua colaboração possível, onde pelo menos estou livre de tantas tentações práticas a que não resisto...
Yes, this is a tough world indeed. And I didn't succeed... alone, may be I still can make it in a team... here comes another dream!
Rui leprechaun
PS: Ah, é verdade! Tenho-me recordado da história desse amigo de que falaste em tempos. Está visto que temos muito em comum, falta de capacidade de decisão, ou talvez overtrading, demasiadas mudanças de posição... whatever!
Enfim, devia ter dado mais ouvidos ao Nichols e perdido menos tempo com outros considerandos. Focus on the big picture and forget about the small details...