Caldeirão da Bolsa

Pedido de ajuda informática

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas

por maya » 19/7/2005 2:28

Um pc com essa velocidade... 2.4 não pode ser lento no arranque! Mesmo que tenho pouca ram (256Mb..) Pensa por exemplo que eu ja tive o Xp instalado num pentium MMX (dos mais antiguitos) a 133Mhz e só com 128 de ram.. e mesmo assim não era muito lento no arranque.

O problema está no software instalado e no arranque... e na forma e rapidez de possível reinstalação (se lhe interessar poderá ver posts meus anteriores sobre o assunto... ou envie-me uma mensagem privada que logo lhe darei mais umas indicações)

O que aconselho a fazer é:
1º Usar o sistem restore para restaurar o pc para uma data em que ainda fosse rapido

2º Ir buscar drivers da impressora actualizados ao fabricante (Por vezes ha umas versos mais pequenas e que tem tudo menos aqueles aplicativos que a gente não usa!)

3º Usar a linhas de comandos INICIAR | EXECUTAR | escreva: MSCONFIG e no arraque (ou start) vai ver que tem mais muitos programinhas a ser iniciados... tente desactivar aqueles que lhe parecem desnecessários (podê-los-á activar de novo no caso de se arrepender... fazendo o processo inverso)

4º Provavelmente o que está a criar esse problema é um programa que bloqueia com frequência no arranque... eu tinha assim um problema ... sendo o programa que bloqueava o da linguagem... (aparece o pt no fundo da barra.. de iniciar) .. ele começava a piscar... piscar .. e nunca saia do sítio... O que fiz foi configurar para usar sempre o pt.. e depois removio da barra (Botão da direita- Propriedades... Barra de ferramentas- idioma (des-seleccione. Outra solução é criar um novo utilizador no painel de control (o arranque fica logo bom! :) - mas se usar o meta vai deixar de funcionar.. terá de ser reinstalado... )

POdia continuar a tentar encontrar mais soluções, mas será mais facil se puder especificar melhor qual o problema e o comportamente exacto do pc...

Ps: A ram é util, mas não é tão relevante que possa alterar de tal forma o arranque!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por dlf » 18/7/2005 17:23

O arranque lento de uma maquina pode ser um conjunto de várias coisas.
Como disseram realmente o aumento de ram vai melhorar a performance.
Mas tambem um disco lento provoca lentidao por estar desfragmentado por exmplo.

Acho ke devia fazer um defrag ao disco. E realmente comprar ram :)

abraço

Registado: 18/7/2005 10:54

por Serrano » 18/7/2005 17:06

O meu muito obrigado a todos. Vou seguir os vossos conselhos.

Registado: 4/11/2002 23:35

Re: Pedido de ajuda informática

por Lykan » 18/7/2005 14:58

Lykan Escreveu:2 - Formatação e reinstalação do XP com os SP1 e SP2 (somente os servipe packs).

Bom, queria dizer service packs e não aquilo.
Eu nunca faço actualizações online... gosto de saber o que coloco no meu pc e não confio assim muito na microsoft (tudo está cheio de bugs)
Boa sorte
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por Lykan » 18/7/2005 14:00

Serrano Escreveu:Tenho o meu PC com XP actualizado online, firewall microsoft, antivirus Panda online, software de impressora HP pesado, pelo que quando procedo ao arranque leva uns largos minutos.
O processador é de 2.4 GHz e RAM 256 MB.
Será que aumentando a RAM obeterei melhoras significativas? Que outros problemas / medidas poderei tomar?
Muito obrigado.

De facto 512 MB de RAM fazem uma diferença enorme mas com as suas especificações suponho que o problema também está no sistema operativo, principalmente nas actualizações online (instalam muitas coisas com erros que depois têm de ser corrigidas e quanto mais coisas se vão instalando mais pesado fica o sistema).
Caso tenha tempo e conhecimento eu sugeria:
1 - Backup de tudo o que é importante
2 - Formatação e reinstalação do XP com os SP1 e SP2 (somente os servipe packs).
3 - Desligar as actualizações online.
4 - Instalação de um anti-adware/spyware (www.lavasoftusa.com/software/adaware/ - Lavasoft Adware grátis para uso pessoal)
5 - Instalar o Spybot (tb grátis e serve como um ferramente de imunização)
6 - Firewall do windows é suficiente
Caso não tenha os conhecimentos ou paciência para isto tudo recomendo os pontos 3, 4 e 5 e correr as aplicações (após serem actualizadas) de modo a "limpar" o sistema
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por ze1499 » 18/7/2005 13:16

Serrano, da experiência que tenho o problema que tem não é do processador. 256MB não é muito quando utiliza o Windows XP. Eu obtive melhorias substanciais quando aumentei a memória de um PC que tenho para 512 (gastei 25€ para pôr um módulo de 256MB a DR400), embora não saiba se acontecerá o mesmo consigo. Espero que ajude alguma coisa.

Cumprimentos

Registado: 22/2/2005 0:00

por D1as » 18/7/2005 13:11

Serrano Escreveu:Será que aumentando a RAM obeterei melhoras significativas?

Sim.

Serrano Escreveu:Que outros problemas / medidas poderei tomar?

Retirar o maior número possível de icons que estão ao pé do relógio. No menu "Startup" que está em "All Programs", retirar tudo.

Registado: 7/11/2002 19:47

Pedido de ajuda informática

por Serrano » 18/7/2005 12:37

Tenho o meu PC com XP actualizado online, firewall microsoft, antivirus Panda online, software de impressora HP pesado, pelo que quando procedo ao arranque leva uns largos minutos.
O processador é de 2.4 GHz e RAM 256 MB.
Será que aumentando a RAM obeterei melhoras significativas? Que outros problemas / medidas poderei tomar?
Muito obrigado.

Registado: 4/11/2002 23:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Burbano, cali010201, cmsbarros, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, m-m, marketisnotefficient, Martin_Pring, OffTheRecord, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 851 visitantes