brisa priv.
pedras11 Escreveu:....A Brisa [Cot] avançou 1,38% para os 6,63 euros. A concessionária de auto-estradas está a beneficiar das quedas das «yields» das obrigações europeias, que torna o investimento nas «utilities», como a Brisa, mais atractivo. A empresa subiu pela sexta sessão em oito e acumula assim um ganho de 6,94% no período em análise...
![]()
![]()
Fonte: CN
A Brisa [Cot] somou 0,58% para os 6,90 euros mas chegou a valorizar até 1,60% durante a sessão. A concessionária subiu pela quinta sessão consecutiva acumulando uma valorização semanal de cerca de 5%, uma vez que atravessa um bom momento técnico e beneficia de perspectivas que apontam para a continuação de subida do seu tráfego, consideram os analistas.
A concessionária agora é que regista um comportamento normal já que a queda anual de 7% verificada até final de Julho é que surpreendeu e poderá ter sido influenciada pelo anúncio do défice, considerou um analista que não quis ser identificado. Fonte:CN
PS: É sempre bom ler estas opiniões. Ajudam a descontrair.
Para a semana será da chuva!
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
....A Brisa [Cot] avançou 1,38% para os 6,63 euros. A concessionária de auto-estradas está a beneficiar das quedas das «yields» das obrigações europeias, que torna o investimento nas «utilities», como a Brisa, mais atractivo. A empresa subiu pela sexta sessão em oito e acumula assim um ganho de 6,94% no período em análise...
Penso que desta vez irá "romper" os 6,6€. Os resultados não foram maus, e esta subida de hoje com volume poderá empurrar a Brisa para uma arrancada.
Próximo target 7€.
Próximo target 7€.
Estava a ver que não...
Demorou mas pelo menos hoje já está a dar um ar da sua graça, ainda que tenha uma "resistência" aos 6,5€ que poderá ser facilmente quebrada caso haja uma forte pressão compradora.
Após uns tempitos quase a perder a paciência é bom ver que afinal um pouco de calma até compensa.
Próximo target -> perto dos 6,6€
Após uns tempitos quase a perder a paciência é bom ver que afinal um pouco de calma até compensa.
Próximo target -> perto dos 6,6€
brisa
Meu caro ilustre (não o chamo pelo nome que não fica bem): não perca a paciência. Talvez não tenha feito mal sair a 6,32 se as apanhar outra vez cá perto dos 6,10. Se fôr a ver bem, esta talvez seja a mais fiável e segura das nossas acções. Tenha calma e não aplique o seu dinheiro onde não deve...
Abraço
Clínico
Abraço
Clínico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Acabei de sair
Perdi definitivamente a paciência
com Brisa e sai a 6.32.
Se não sobe depois dosbons resultados penso que irá testar a resistência a 6.10.
Alem disso a conjuntura não parece favorável (nem para a Brisa nem para nenhuma das nossas acções domésticas)
Oxala me engane e quem está dentro ganhe muito dinheiro e pague impostos para diminuir o deficit
Se não sobe depois dosbons resultados penso que irá testar a resistência a 6.10.
Alem disso a conjuntura não parece favorável (nem para a Brisa nem para nenhuma das nossas acções domésticas)
Oxala me engane e quem está dentro ganhe muito dinheiro e pague impostos para diminuir o deficit
A sorte proteje os audazes (excepto na bolsa)
- Registado: 21/7/2004 18:03
Brisa
Embora não perceba rigorosamente nada de bolsa a não ser o que aqui tenho aprendido (e tem sido muito), já se estava mesmo a ver que os bons resultados da Brisa tinham um "mas"...e obviamente a cotação começa a descer dada a recomendação anterior. Voltamos á analise técnica e aos fundamentais. Ainda não reentrei. Vamos lá a ver até onde baixa. Mas com certeza que estou á espera para a recomprar.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
MERCADOS Publicado 27 Julho 2005 11:35
CaixaBI revê em baixa preço-alvo da Brisa para 7,4 euros
O CaixaBI reviu em baixa o preço-alvo da Brisa em 2,63% para 7,4 euros, depois da empresa ter apresentado os resultados e revisto em baixa o crescimento das receitas de portagem para este ano. Os analistas do BPI também afirmam que os dados do tráfego foram «piores do que o esperado».
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O CaixaBI reviu em baixa o preço-alvo da Brisa em 2,63% para 7,4 euros, depois da empresa ter apresentado os resultados e revisto em baixa o crescimento das receitas de portagem para este ano. Os analistas do BPI também afirmam que os dados do tráfego foram «piores do que o esperado».
Apesar dos lucros apresentados pela Brisa ano primeiro semestre do ano terem ficado «cerca de 17% acima da estimativa» do CaixaBI, a revisão em baixa do crescimento das receitas de portagem estimado para este ano, que passou de um aumentou em 5% para 0%, fez com que o banco revisse o «‘fair-value’ da Brisa para 7,4 euros por acção», o que compara com os 7,6 euros anteriormente recomendados, segundo uma nota divulgada pela entidade, que mantém a recomendação de «acumular», uma vez que o potencial de valorização é de 19% face ao preço actual das acções.
A quebra de receitas de portagens no primeiro semestre foi superior ao esperado pelo CaixaBI que apontava para uma queda de 2,2%, o que compara com os 2,6% apresentados pela empresa.
O «maior desvio face aos nossos valores ocorreu ao nível dos resultados financeiros, cujo montante foi praticamente metade daquele que nós prevíamos, devido à reestruturação da dívida no Brasil, à maior contribuição da participada brasileira CCR (consolidada pelo método de equivalência patrimonial) e ao menor impacto da put option celebrada com o Deutsche Bank», acrescenta o «research» do CaixaBI.
Acções da Brisa em seis meses
Tráfego decepciona
O BPI considera que os dados relativos ao tráfego foram «piores do que o esperado», o que é negativo para a concessionária de auto-estradas.
Depois da apresentação dos resultados o BPI afirma que deve rever as suas estimativas para a Brisa «especialmente a nível financeiro» e o crescimento previsto no investimento estimado.
«Mantemos a nossa recomendação de ‘hold’», numa altura em que o BPI não prevê uma alteração no sentimento macro económico nem na habilidade da Brisa de compensar a ameaça da concorrência das SCUT.
Resultados 7,4% acima das estimativas do Millennium bcp investimento
«Os resultados da Brisa saíram 7,4% acima da nossa estimativa, que ficava no limite superior do intervalo de consensus. Esta evolução foi justificada por um ganho superior ao esperado na valorização das opções de venda sobre Brisa vendidas há três anos», segundo a nota do BCP.
Os restantes números apresentados ficaram «muito em linha com o esperado», acrescenta a mesma fonte que mantém a recomendação de «compra» para as acções da Brisa com um preço-alvo de 7,80 euros para o final deste ano.
As acções da Brisa seguiam a valorizar 0,48% para os 6,34 euros.
Outros > Research 2005-07-27 09:58
Morgan Stanley baixa preço-alvo da Brisa para os 6,8 euros
DE com Reuters
A Morgan Stanley anunciou hoje que baixou o preço-alvo da Brisa para os 6,8 euros dos 8,0 euros, mas manteve a sua recomendação de 'Equal-Weight' para o título.
Numa nota de research hoje emitida, a Morgan Stanley adianta que decidiu baixar o preço-alvo para a Brisa depois desta ter reduzido o "guidance de receitas de portagens para os 0% de 5% para 2005, apesar de subir as tarifas em alguns novos troços".
Às 9h50 as acções da Brisa seguiam a ganhar 0,63% para os 6,35 euros.
Re: brisa
Clinico Escreveu:Os lucros da Brisa superaram as previsões dos analistas
O que, à partida, é bom. No entanto parece que não teve grande influência no valor tendo, provavelmente, a "correcção" ter sido feita ontem devido ao facto de algumas pessoas saberam mais que outras... espero que não tenha sido o caso mas lá que desconfio disso, desconfio...
Clinico Escreveu:Mantenho uma posição mínima na Brisa e estou á espera de reentrar.
Eu devia ter adoptado a mesma estratégia mas, como de uma outra vez não me dei lá muito bem e acabei por ganhar bem menos do que se tivesse mantido a posição, desta acabei por me aguentar à bronca. Como diria uma certa pessoa que dispensa de apresentações:
não chora, aguenta
Brisa aumenta 10% os lucros - Diario Digital
Os resultados líquidos da Brisa cresceram 10,2% no primeiro semestre deste ano, atingindo oa 107 milhões de euros, avançou a empresa em comunicado emitido esta terça-feira.
Os resultados apresentados pela Brisa reflectem as regras das novas normas contabilísticas, cuja adopção se tornou obrigatória este ano.
A Brisa adianta ainda que o EBITDA decresceu 0,6%, para os 204 milhões de euros, e o resultado antes da função financeira os 148 milhões de euros, registando um decréscimo face ao período homólogo do ano anterior.
----------------------------------------------------
Algumas questões a quem souber:
1. Quais foram as novas normas obrigatórias contabilisticas adoptadas?
2. Porque é que alguns analistas consideram este titúlo mais ua obrigação que uma acção?
Os resultados apresentados pela Brisa reflectem as regras das novas normas contabilísticas, cuja adopção se tornou obrigatória este ano.
A Brisa adianta ainda que o EBITDA decresceu 0,6%, para os 204 milhões de euros, e o resultado antes da função financeira os 148 milhões de euros, registando um decréscimo face ao período homólogo do ano anterior.
----------------------------------------------------
Algumas questões a quem souber:
1. Quais foram as novas normas obrigatórias contabilisticas adoptadas?
2. Porque é que alguns analistas consideram este titúlo mais ua obrigação que uma acção?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Continuo na mesma. Longo. As quedas têm sido com menos liquidez que as subidas. Neste momento para quem está fora o melhor é aguardar pelos resultados de logo á tarde.
Brisa
Bem, o dia não correu nada bem para a Brisa. De manha antes de sair vi que estava a 6,29 e dei uma ordem de venda das restantes acções a 6,30 e 6,32. Vendi só a 6,30 e fiquei com 10% das acções que tinha. Essas agora podem esperar.
Tenho que confessar que não esperava que descessem tanto, sobretudo ao fim da sessão. Penso que agora a Brisa vai fazer uma visita ao seu suporte de (?)6,10 ou (?) 6,15 (sinceramente não sei fazer estas contas, só faço o "eyeballing" dos gráficos)porque está já muita gente de férias e já quebrou os 6,30 que eu esperava que segurassem a acção.
De qualquer maneira estou feliz por desta vez ter tido o sangue frio de vender as acções sem ter aquele receio do "será que sobe mais, será que desce mais?".
Guardo o cash para recomprar as acções quando tiverem próximo do suporte. Veremos os resultados amanha. Se o mercado não gostar, ainda recompro a Brisa antes de ir de férias.
Abraço
Clinico
Tenho que confessar que não esperava que descessem tanto, sobretudo ao fim da sessão. Penso que agora a Brisa vai fazer uma visita ao seu suporte de (?)6,10 ou (?) 6,15 (sinceramente não sei fazer estas contas, só faço o "eyeballing" dos gráficos)porque está já muita gente de férias e já quebrou os 6,30 que eu esperava que segurassem a acção.
De qualquer maneira estou feliz por desta vez ter tido o sangue frio de vender as acções sem ter aquele receio do "será que sobe mais, será que desce mais?".
Guardo o cash para recomprar as acções quando tiverem próximo do suporte. Veremos os resultados amanha. Se o mercado não gostar, ainda recompro a Brisa antes de ir de férias.
Abraço
Clinico
Posição Longaaaaaa....
Agora, quer queira quer não, estou tão enterrado que vou ter de esperar e bem... apesar de a paciência não ser uma virtude minha desta vez espero que compense, senão...
Melhores dias virão (e se não vierem pelo menos espero que dê para sair sem mais valias...)
Um abraço
Melhores dias virão (e se não vierem pelo menos espero que dê para sair sem mais valias...)
Um abraço
brisa
Meu caro Pedras11: Obrigado pelo conselho e opinião. O cash que saiu da venda da Brisa continuará a ser para investir na Brisa.
Tem-me acontecido sempre ficar a olhar para as acções que detenho enquanto flutuam entre um máximo e um mínimo (suporte e resistência) e fico com a sensação que se tivesse vendido em cima e comprado em baixo, que tinha ganho alguma coisa. Isto parece Monsieur DeLaPalice mas habitualmente falta-me sempre o sangue frio (será que sobe mais? será que desce mais?) até porque não tenho acesso á internet o dia todo.
Neste momento, a Brisa apresenta um intervalo entre a resistencia e o suporte suficiente (á volta de 50 tics)para se poder fazer algum lucro com um pouco de sorte e sangue frio, se se conseguir comprar o mais abaixo possível e vender mais perto da resistencia. É só o que estou a tentar fazer para ,no mínimo, fazer como "os grandes": financiar-me na bolsa: Este ano goatava de ir de férias com "os cumprimentos da bolsa de valores de Lisboa"...
Enfim... pequenas divagações
Abraço
Clinico
Tem-me acontecido sempre ficar a olhar para as acções que detenho enquanto flutuam entre um máximo e um mínimo (suporte e resistência) e fico com a sensação que se tivesse vendido em cima e comprado em baixo, que tinha ganho alguma coisa. Isto parece Monsieur DeLaPalice mas habitualmente falta-me sempre o sangue frio (será que sobe mais? será que desce mais?) até porque não tenho acesso á internet o dia todo.
Neste momento, a Brisa apresenta um intervalo entre a resistencia e o suporte suficiente (á volta de 50 tics)para se poder fazer algum lucro com um pouco de sorte e sangue frio, se se conseguir comprar o mais abaixo possível e vender mais perto da resistencia. É só o que estou a tentar fazer para ,no mínimo, fazer como "os grandes": financiar-me na bolsa: Este ano goatava de ir de férias com "os cumprimentos da bolsa de valores de Lisboa"...
Enfim... pequenas divagações
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Bem, meu caro Pedras11, estou de acordo de que é uma belíssima acção mas eu estou a falar a curtíssimo prazo, isto é agora! Sinceramente não gostei do fecho, nem do mínimo de hoje, nem das previsões dos resultados, nem do facto de segundas feiras serem dias "de compras".
Depois o exemplo dos resultados do BCP e de ter descido logo apóso resultado (apesar de ter fechado bem hoje) não me agrada no curtíssimo prazo.
Dei hoje uma ordem de venda de 60% das acções a 6.30 e 6.31, que foram executadas. Se isto continuar assim nos próximos dias, recompro-as abaixo dos 6.30 a não ser que as veja aproximarem-se dos 6.10, que é a forte resistência.
Se subirem bem, resta-me os 40% das acções.
Fiz um bom trade quando as vendi a 6.62 e fiz um trade assim-assim quando as recomprei a 6,35, mas não me posso dar ao luxo de as deixar baixar abaixo dos 6.30...
Veremos
Abraço
Clinico
Concordo perfeitamente com a sua opinião para curto prazo. Mas tenha cuidado onde investe agora que reduziu posição na Brisa.
Outra nota é que normalmente há muito receio em vésperas da Brisa apresentar resultados. É quase sempre assim. Outra questão que está em minha opinião a afectar a Brisa é o fraco volume. Grande parte do volume traduzem grandes compras\vendas.
Eu acredito no médio\longo prazo tanto na Brisa como o Grupo Mello, que detêm uma posição de quase 31%. Ainda há bem pouco tempo compraram mais de 110 milhões de acções á CGD a 6,5€.
Bom fim de semana.
brisa
Bem, meu caro Pedras11, estou de acordo de que é uma belíssima acção mas eu estou a falar a curtíssimo prazo, isto é agora! Sinceramente não gostei do fecho, nem do mínimo de hoje, nem das previsões dos resultados, nem do facto de segundas feiras serem dias "de compras".
Depois o exemplo dos resultados do BCP e de ter descido logo apóso resultado (apesar de ter fechado bem hoje) não me agrada no curtíssimo prazo.
Dei hoje uma ordem de venda de 60% das acções a 6.30 e 6.31, que foram executadas. Se isto continuar assim nos próximos dias, recompro-as abaixo dos 6.30 a não ser que as veja aproximarem-se dos 6.10, que é a forte resistência.
Fiz um bom trade quando as vendi a 6.62 e fiz um trade assim-assim quando as recomprei a 6,35, mas não me posso dar ao luxo de as deixar baixar abaixo dos 6.30...
Veremos
Abraço
Clinico
Veremos
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Bem, vai nos 6.29 e, tal como eu temia. saiu a previsão do Millennium com diminuição dos lucros para a Brisa.
Entramos naquele dilema: aguenta ou reduz posição? não faço a mínima ideia. Veremos como fecha
Abraço
Clínico
Eu? Eu mantenho posição longa na Brisa. É um bom titulo para se ter em carteira.
Não estou para fazer futurologia com a Brisa.
Receitas das auto-estradas da Brisa devem cair 3,5%
As receitas da Brisa provenientes das auto-estradas devem ter caído 3,5% no segundo trimestre do ano, segundo um «research» do Millennium bcp investimento, que prevê uma queda do tráfego de 5,8% no período em análise.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
As receitas da Brisa provenientes das auto-estradas devem ter caído 3,5% no segundo trimestre do ano, segundo um «research» do Millennium bcp investimento, que prevê uma queda do tráfego de 5,8% no período em análise.
A Brisa [Cot] vai apresentar, no próximo dia 26 de Julho, terça-feira, os resultados do segundo trimestre, altura em que deverá ter registado uma queda das receitas.
«Estamos a prever uma queda das receitas das auto-estradas de 3,5% no segundo trimestre de 2005, incluindo um decréscimo do tráfego comparável de 5,8%, a expansão da rede em 1,4%, um aumento médio das tarifas de 1,8%» e uma queda de outras rubricas relacionadas com o tráfego de 0,8%, segundo a nota do Millennium bcp.
As receitas do segundo trimestre provenientes das auto-estradas devem recuar para 128,1 milhões de euros face ao período homólogo, o que representa um aumento de 10,4% face ao trimestre anterior.
A quebra do tráfego prevista pelo banco está relacionada, principalmente, com o facto da Páscoa ter calhado no primeiro trimestre, este ano. O facto do Euro2004 ter aumentado as receitas no segundo trimestre de 2004 e o impacto da concessão rival da Costa da Prata, que corresponde a uma quebra de 2% do tráfego, também contribuíram para a descida a deste indicador.
As previsões da Brisa, que apontam para um crescimento das receitas de 5% este ano «podem vir a ser revistas em baixa», após os números do primeiro trimestre. «Não estamos certos se a empresa também vai aproveitar a oportunidade para rever em baixa o objectivo do crescimento dos custos correntes», que apontava para um acréscimo de 5%.
O Millennium bcp investimento tem uma recomendação de «compra» para as acções da concessionária de auto-estradas com um preço-alvo de 7,80 euros para este ano.
Os títulos da Brisa [Cot] caíam 0,16% para os 6,32 euros.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Brisa [Cot] vai apresentar, no próximo dia 26 de Julho, terça-feira, os resultados do segundo trimestre, altura em que deverá ter registado uma queda das receitas.
«Estamos a prever uma queda das receitas das auto-estradas de 3,5% no segundo trimestre de 2005, incluindo um decréscimo do tráfego comparável de 5,8%, a expansão da rede em 1,4%, um aumento médio das tarifas de 1,8%» e uma queda de outras rubricas relacionadas com o tráfego de 0,8%, segundo a nota do Millennium bcp.
As receitas do segundo trimestre provenientes das auto-estradas devem recuar para 128,1 milhões de euros face ao período homólogo, o que representa um aumento de 10,4% face ao trimestre anterior.
A quebra do tráfego prevista pelo banco está relacionada, principalmente, com o facto da Páscoa ter calhado no primeiro trimestre, este ano. O facto do Euro2004 ter aumentado as receitas no segundo trimestre de 2004 e o impacto da concessão rival da Costa da Prata, que corresponde a uma quebra de 2% do tráfego, também contribuíram para a descida a deste indicador.
As previsões da Brisa, que apontam para um crescimento das receitas de 5% este ano «podem vir a ser revistas em baixa», após os números do primeiro trimestre. «Não estamos certos se a empresa também vai aproveitar a oportunidade para rever em baixa o objectivo do crescimento dos custos correntes», que apontava para um acréscimo de 5%.
O Millennium bcp investimento tem uma recomendação de «compra» para as acções da concessionária de auto-estradas com um preço-alvo de 7,80 euros para este ano.
Os títulos da Brisa [Cot] caíam 0,16% para os 6,32 euros.
Fazendo a minha análise no momento da Brisa,
considero que está num ponto de indecisão no suporte dos 6,30 tanto pode ir ao suporte dos 6,10 como á resistência dos 6,60 para já um bom indicador é o baixo volume transacionado na casa dos 6,30, mas se não aguentar poderá ir ao auporte dos 6,10.
Talvez o titulo esteja em expectativa á espera de uma boa notícia ou prespectivas de bons resultados no 2º trimestre.
cumprimentos
considero que está num ponto de indecisão no suporte dos 6,30 tanto pode ir ao suporte dos 6,10 como á resistência dos 6,60 para já um bom indicador é o baixo volume transacionado na casa dos 6,30, mas se não aguentar poderá ir ao auporte dos 6,10.
Talvez o titulo esteja em expectativa á espera de uma boa notícia ou prespectivas de bons resultados no 2º trimestre.
cumprimentos
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Bom realmente não sou grande entendedido (ainda me considero um "caloiro").
O que me preocupa é até onde pode descer até voltar a subir, mas de momento vejo as coisas mais ou menos assim:
RSI abaixo perto dos 25
RSI estocástico no 0
TBI a começar a inverter
Por estes sinais diria que a inversão estaria para muito breve mas olhando para os cofres, para o DMI e MCAD ainda estamos muito mal
Enfim, se calhar sou eu que quero vê-la a subir...
Um abraço
Lykan
O que me preocupa é até onde pode descer até voltar a subir, mas de momento vejo as coisas mais ou menos assim:
RSI abaixo perto dos 25
RSI estocástico no 0
TBI a começar a inverter
Por estes sinais diria que a inversão estaria para muito breve mas olhando para os cofres, para o DMI e MCAD ainda estamos muito mal
Enfim, se calhar sou eu que quero vê-la a subir...
Um abraço
Lykan
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Artur Jorge, Burbano, cftomas, eurowire.financeiro, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Investbem, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trilhos2006 e 871 visitantes