já agora deixo esta noticia
embora se diga que em AT nao se deve ligar as noticias, eu vou lendo sempre
Publicidade na televisão acima de mil milhões no primeiro semestre SIC supera TVI na captação de investimento publicitário
O investimento publicitário na televisão nos primeiros seis meses do ano já superou os mil milhões de euros, um acréscimo de cerca de 30% face ao período homólogo, segundo dados divulgados pela Marktest. A estação que recolheu maior volume foi a SIC, que roubou assim a liderança à TVI.
Entre Janeiro e Junho a publicidade nos canais de televisão generalistas superou os 1,087 mil milhões de euros, mais 29,8% do que os 838 milhões registados no primeiro semestre de 2004.
A estação de televisão que arrecadou maior volume foi a SIC com 471 milhões de euros, o que representa uma quota de mercado de 43,3%, ultrapassando a estação de Queluz que no mesmo período do ano passado liderava o investimento. A TVI recolheu uma quota de 39,8%, com mais 432 milhões de euros e a RTP arrecadou 183 milhões de euros, o que corresponde a uma quota de 16,8%.
Em 2004, no mesmo período, foi a TVI a captar mais investimento, com uma quota de 43,1%, ou 361 milhões de euros. A SIC tinha conseguido nesse período 36,7% do total, 307 milhões de euros, e a RTP1, 20,1%, perto de 169 milhões de euros, segundo os dados da Marktest.
A análise mensal do investimento em publicidade na televisão mostra, até Maio, uma curva ascendente tanto em 2004 como em 2005. Maio é o mês que atrai os montantes mais elevados. Em Junho, regista-se um decréscimo, para os 149 milhões de euros em 2004 e os 213 milhões de euros em 2005.
As acções da Impresa [ipr] seguiam inalteradas nos 4,90 euros e as da Media Capital [mcp] negociavam nos 6,75 euros ao subir 0,75%
2005/07/13 - 09:00
Fonte: Canal de Negócios
wolf,