Página 1 de 1

Enviado:
13/7/2005 11:26
por heterocedastico
Depois de analisar um pouco mais a questão dá-me a entender que a opção por cada uma das estratégias depende das previsões que se faz nomeadamente em termos de amplitude prevista da queda e o período temporal da incerteza.
Deste modo, se se prevê que até à data x o desempenho do activo subjacente não irá além do strike +/- prémio a melhor opção será vender calls com maturidade x e strike ao preço actual.
Se por outro lado se acha que até à maturidade x o desempenho do activo subjacente irá ultrapassar o strike +/- prémio a melhor opção será comprar puts com maturidade x e strike ao preço actual.

Enviado:
11/7/2005 15:36
por GAB
se se refere somente a ter CALLs e ter de proteger investimento e me parece-se que mercado estaria instavel, Quetionava-me se haveria ainda condiçoes para os ter, se tivesse de os ter e pudesse faze-lo, REDUZIA CALLS e comprava PUTS.

Enviado:
11/7/2005 15:27
por GAB
NO meu caso, dependeria tb de quanto ganhava cada titulo, e sobretudo se pensa_se que mercado PROVAVELMENTE PODERIA CAIR e eu PUDESSE VENDER os titulos:
1. reduzia
2.CASH-EXTRACTION
Isto claro o Cash extration teria de ter um risco de perda pequeno.
Grandes Carteiras é mais dificil e mais elaborado e complicado dizer que faria de uma determinada forma.

Enviado:
11/7/2005 15:22
por GAB
Se Carteira(LONGOS) for enorme, que não possa vender por variados motivos, Escolheria PUTS.
Se nao, 1. reduzia; depois vendia titulos.
penso que não se pode dizer algo de CERTO pois cada CASO é um CASO, dependendo pq existe essa carteira,Estratégia, time-frame etc etc.
Cobertura de Risco com Opções

Enviado:
11/7/2005 15:04
por heterocedastico
Imaginem um portfolio de acções. Nos próximos tempos acham que reinará alguma incerteza no mercado e desejam proteger-se do risco com opções. O que fazem?
1. Vendem calls do título com strike nos preços correntes
2. Ou Compram puts com strike a preços correntes
Em que situação é preferível uma estratégia em relação à outra?
Obrigado