Re: off topic - saúde
pedras11 Escreveu:O medicamento foi inspirado pelo T20, criado nos Estados Unidos e baseado em princípio similar, mas usa um esquema molecular diferente e o seu preço será muito inferior ao tratamento americano, que custa 20 mil dólares (16,7 mil euros) por ano, acrescentou.
Fiquei curioso. Confirma-se que é um novo fármaco da família do enfuvirtide (Fuzeon), chamado Sifuvirtide. Patente aprovada na China e EUA. Pendente na Europa e Japão. Dizem que é 20x mais eficaz. Está em ensaios clínicos de fase I (ou seja, basicamente a estudar como se comporta o medicamento depois de ingerido, como circula, por onde é excretado).
Site da empresa: http://www.fusogen.com.cn/ (recomendo carregarem no botão que diz "english", a não ser que dominem o mandarim).
Gostei desta parte:
"FusoGen rapidly becomes one of the leading biotech companies in China by taking advantages of its advanced technology and cost effectivity for drug development in China, as well as expanding China market."
Colega pedras11, se descobrir onde está cotada esta menina, dê uma apitadela!
Negócios à parte, esperemos que seja um bom fármaco, a um preço módico, liberto dos condicionalismos das grandes farmacêuticas.