cook Escreveu:Depois daquela descida vertiginosa, que serviu para me levar por KO, uma pipa de TW (nem vi, estava numa reunião), serviu também para bater na zona de suporte dos 4450 e hoje regressou acima da linha de tendencia a amarelo. com os states a este nivel, se não houver surpresas, para a semana temos novos máximos.
Exacto, ó Cook!
E com esta ponta final dos States e o comportamento no after-hours do DAX, os novos máximos talvez sejam atingidos já na próxima sessão.
A chatice maior é não haver TW
call de geito para comprar! Os vanilla têm elasticidades muito maiores! Só que, para o day trading, nunca se sabe o que é que os MM resolvem fazer. Comprá-los logo no início da sessão é um perigo terrível, pelo que vi hoje com o incrível comportamento dos do Commerzbank!!!
Anyway... uma regra importantíssima é NÃO comprar nada na 1ª meia hora da sessão! De facto, talvez até nem na meia hora seguinte... Vender ainda pode ser, mas comprar assim é arriscar em demasia. E, tenho de repetir para mim mesmo...
...TRADING IS NOT GAMBLING!!!
Vamos lá ver se interiorizo isto bem. Já agora, eis os valores do Pivot point:
P: 4.585 R1: 4.610 R2: 4.623 S1: 4.573 S2: 4.548 H: 4.617 L: 4.579
Essa 2ª resistência está a 14 pontos do anterior máximo, ainda beijado esta semana, no dia anterior a esse descalabro
call. Mas a cotação dos TW no site do Citibank corresponde já ao DAX ligeiramente ACIMA desse valor, nos 4625, pelo que, se os futuros ajudarem e nada houver a desfavor - o crude parece não jogar nenhum papel nisto tudo - o índice pode entrar de rompante e... kaput!!!
Não desejaria estar na pele de quem detém
put com strike abaixo de 4700, já que o risco de KO é agora enormíssimo!
Pois... e que é que eu vou fazer segunda-feira? Enfim, provavelmente tenho de me refugiar mesmo nos warrants normais, ao que parece... O 4800 tem um excelente aspecto, delta 24 e elasticidade 37. Claro... na teoria!!! Quanto mais sobe, mais baixa a volatilidade... e o valor!!!
Por falar nisso, o VDAX hoje fechou nos 11,5 apenas meio ponto acima do mínimo das últimas 52 semanas, o que é normal.
É claro que o
call 5000 tem a maior elasticidade, 51, com um delta de apenas 6. Hum... mas a este preferia comprá-lo abaixo dos 4600, talvez só a 3 cêntimos se ele voltar a tal ridicularia! De resto, os 4 cêntimos são uma hipótese a considerar, até porque o vendi a 5 da última vez que o negociei. E eu gosto de recomprar mais barato! Ou seja, podia dividir-se o capital em 3 fatias de 500 euros, apostar duas e ficar ainda com uma de reserva... para alguma pechincha ou surpresa fora de horas... mesmo do lado short, pois claro!
E agora... há telefonemas a fazer! Até segunda... e o que irá acontecer? Ora... horas de muito prazer... a ganhar ou a... sofrer!
Rui leprechaun