Página 1 de 1

Más notícias

MensagemEnviado: 11/7/2005 22:54
por Rural
Accionistas continuam a reduzir posição
WhatEver reduz participação na ParaRede para 1,26%
A WhatEver SGPS voltou a reduzir a sua posição no capital social da ParaRede desta feita de 4,94% para 1,26%, revelou a tecnológica portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


A WhatEver SGPS voltou a reduzir a sua posição no capital social da ParaRede desta feita de 4,94% para 1,26%, revelou a tecnológica portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a participação da WhatEver, SGPS no capital social da ParaRede «passou a corresponder a 1,26% do capital social e igual percentagem dos direitos de voto».

A ParaRede adquiriu a WhatEverNet e entregou em troca aos accionistas acções do seu capital, mas o BPI, a Cofina e a WhatEver SGPS têm vindo a reduzir a posição no capital da empresa liderada por Paulo Ramos. A tecnológica realizou um aumento de capital de 63,7 milhões de acções, contra a entrada em espécie dos títulos da WhatEverNet, empresa que ficou avaliada em 23,57 milhões de euros.

Os accionistas da WhatEverNet receberam acções da ParaRede em troca, mas têm vindo a reduzir a sua posição.

Após a operação de aumento de capital, a WhatEver SGPS, que era a maior accionista da WhatEverNet, ficou com 11,68% da ParaRede, reduziu posteriormente para 9,87%, após isso para para 4,94% e, dia 7 de Julho, como anunciado hoje, para 1,26%.

Já a Cofina e o Banco BPI ficam com uma posição conjunta de 5,8%. Nos últimos dias a Cofina anunciou que já reduziu a participação no capital da empresa de Paulo Ramos para 1,52% e o BPI que desceu para 1,96%.

As acções da ParaRede fecharam a subir 4% para os 0,26 euros mas valorizaram um máximo de 8% no dia em que o Jornal de Negócios avançou que a Getronics está a analisar aquisições em Portugal.

Gráfico

MensagemEnviado: 11/7/2005 19:55
por luis.gomes
Boas,

Alguém pode colocar aqui um gráfico actualizado da PAD?

Obrigado.

Luís Gomes

limparam os vendedores.

MensagemEnviado: 11/7/2005 17:56
por vmerck
a força q manda agora é BULL!!!!
tb dei uma ajuda....

ja esta

MensagemEnviado: 11/7/2005 9:00
por vmerck
0.26 esta td comprado

Pode ter duas leituras

MensagemEnviado: 9/7/2005 9:41
por buli
Ou eles pensam que não vai dar nada nos tempos mais próximos, ou então são como as aves de rapina, espalham o terror e depois é só apanha-las, ao preço da uva.
Mas estas noticias a mim cheira-me a esturro, pois só se sabe que alguém sai, passado algum tempo, quando já não há hipotese de sair a tempo, e para não se perder, não se vende e depois chega-se a este desplante.

Um abraço

porquê comprar

MensagemEnviado: 8/7/2005 22:14
por ChicoAtento
quando BPI, BES, antigos proprietários da WhatEver.. reduziram substancialmente as suas participações, sendo certamente conhecedores da situação interna da PAD ... :-k

MensagemEnviado: 8/7/2005 19:30
por valves
No curto prazo entrar representa um risco enorme!

Na minha modesta opinião claro

cps
[/b]


não estando a pad falida e sendo a unica empresa do sector no psi20 pode descer mais um bocado mas quem puder meter a carne no assador que é como quem diz meter lá o dinheiro ir de ferias dá me ideia que nao se vai arrepender agora para quem precisa de dinheiro para ir de ferias a pad representa de facto um risco não enorme mas de certa forma um risco razoavel.

MensagemEnviado: 8/7/2005 18:37
por wolfmen
boas,

bem vmerck, nao sei se tens razão ou não, mas se assim for o "boneco" ate ficava com bom aspecto :lol:

Falando a serio, a possibilidade de inversão/fundo é real pois o proximo suporte penso que seja +/- 19/20 e depois disso é o fundo do poço, ora eu penso que a PAD está melhor que em 2002/2003 e acredito (moderadamente) que em termos fundamentais a empresa está a criar futuro.

mas como o futuro é futuro e a cotação so mexe quando o mercado tbm acreditar, vamos andando e vendo o que acontece.

ps: nao tenho Pad mas quando quebrar a LTd, e se for com convicção tbm compro :lol:

wolf,

MensagemEnviado: 8/7/2005 18:05
por __JB__
Boas a todos,

Gostaria de contribuir para o debate com um gráfico (semanal) e que representa o modo como eu vejo a forma mais provável de recuperação da PAD (obviamente se ela existir...), atendendo aos dados que disponho e á data em que escrevo.

Faz sentido tecnicamente (incluindo as ondas de Elliott), principalmente se for acompanhado da melhoria dos fundamentais da empresa, o que lhe reforçaria a consistência...

Há claramente novo comprador(s) aqui nos 0.24-0.25.
Resta saber é se tem mais "munições" para a defender nesta fase crucial e se ainda vai ter estaleca para a puxar depois da acumulação...

Nestes casos, um foguete até aos 0.30-0.31 podia abrir caminho ! :idea:

O resto o mercado fará !!


Cumprimentos


JB

MensagemEnviado: 8/7/2005 17:44
por artista_
Esta é daquelas acções que acredito a médio longo prazo mas não estou disposto a pagar para ver!

No curto prazo entrar representa um risco enorme!

Na minha modesta opinião claro

cps

Re: O fundo da PAD

MensagemEnviado: 8/7/2005 17:21
por Alvo Branco
vmerck Escreveu:Os resultados da PAd vão ser tardiamente apresentados(mas dentro dos prazos)


Vmerck

Qual a data limite para a apresentação dos resultados?

Um abraço
Alvo Branco

O fundo da PAD

MensagemEnviado: 8/7/2005 17:09
por vmerck
Para mim a Pad atingui o minimo do movimento, os 0.24 são o suporte pelo qual tantos esperavam ,ha compradores a 0.25 ,estes aproveitam os saldos.....
Os resultados da PAd vão ser tardiamente apresentados(mas dentro dos prazos) estes não teram nenhuma surpresa , em linha com o estimado assim sendo td leva a querer q 2005 sera um ano onde a Pad ira cumpri o rumo traçado apos a reestruturação da empresa, graças convem deze-lo aos accionistas q foram aos aumentos de capital. Assim sendo no final do semestre gostaria de calcular racios e assim ver se esta barata ou cara a nivel de fundamentais, e comparado com o sector?
2006 expectativas ja traçadas, com possivel distribuição de dividendos talvez a lembrar o 1 ano da PTM a dar dividendos...ja 2007
esperemos q passe os .026 a nivel tecnico e seguidamente os 0.30 depois quero ver quem esta bear........Os volumes dos ultimos dias mostram-me um sinal que o fundo esta aqui, isto no meu entender