Luso$$ Escreveu:Mais uma na mouche ... 6 tics de diferença (o DAX fechou nos 4530) è de uma precisão notável.
Bem foi uma oportunidade de ouro ...e fica aberto o caminho.
Os futuros do DAX continuram a subida e amnhã teremos uma abertura bem am alta.
Queres dar os teus PP...
Olá, Luso!
Só agora abri o PC, mas ainda a meio da tarde estive para escrever a minha previsão para o fecho do S&P. Que era muito mais modesta do que aquilo que até se verificou. O índice tinha que fechar forçosamente acima dos 1191 - o mínimo do ciclo anterior - e, afinal, foi até aos 1198, encerrando 3 pontos acima do fecho de ontem.
E agora, pergunto: o que mais é preciso para convencer os cépticos que estamos num período extraordinariamente Bull? Aqueles que pensam que se pode fazer dinheiro do lado curto do mercado tiveram hoje o seu dia de ouro. Espero que o tenham aproveitado bem, mas receio que a excessiva ganância tenha deitado tudo a perder.
Quanto a mim, parece que segunda-feira - finalmente!!! - lá terei o capital mínimo necessário para iniciar um plano seguríssimo e à prova de crashes, que elaborei há quase 3 meses e que MORRO por começar a negociar! Se ninguém acredita nele, eu acredito! E se mais ninguém acredita em mim, eu acredito!
Não sei, contudo, se deva continuar a transmitir em público os timings dos meus trades. Aliás, creio que nem vou publicitar qualquer carteira aqui no Caldeirão. Enfim, terei ainda o fim de semana para me acalmar.
Estes dias foram extraordinariamente difíceis e penosos, Luso. Ver oportunidades atrás de oportunidades - o DAX ABAIXO dos 4500!!! - e não ter sequer uns míseros 500 euros para as proveitar é deveras frustrante. Mas o dia de hoje compensou tudo, porque comprovou plenamente que tenho um plano de trading perfeito, quer dizer, onde estou ao abrigo do desastre que atingiu tantos traders, como o JAS, por exemplo. Para mim não há KO, nem pode haver. Ou, se até os houver, eu lucro ainda mais do outro lado onde também estou posicionado.
Deveras, nem vou sequer estabelecer limites para aquilo que posso ou não ganhar. É que não há simplesmente limites, digam o que disserem os timoratos velhos do Restelo. E não é por mim que eu pretendo sequer ganhar, é por todos aqueles que me amam e confiam em mim.
E também por Ela, é claro, que o meu Anjo ainda e sempre me protege!
Outra coisa, a minha previsão dos nº de Fibonnaci - algo que devo aprender urgentemente - não dizia respeito ao fecho, mas sim à evolução intraday. Creio que o DAX ainda recuperou até perto dos 4550, ou seja, bem acima dos 61% de Fibonnaci que seriam esses tais 4436. Ora isto é muitíssimo Bull, extraordinariamente Bull nestas circunstâncias.
Enfim, vamos lá ver se isto não sobe desalmadamente até segunda-feira, ou arrisco-me a entrar nos máximos do ano e quanto mais alto comprar com menos lucro poderei vender.
Quanto aos números do Pivot point são pouco relevantes nesta situação, mas aí vão eles:
P: 4.523 R1: 4.602 R2: 4.674 S1: 4.452 S2: 4.373 H: 4.563 L: 4.412
Eu diria apenas que tendo o S&P fechado 10 pontos acima do valor a que se encontrava no fecho do DAX, a abertura ou a 1ª meia hora se devem dar já na zona dos 4570, ou seja, um pleno regresso à normalidade. Depois, não sei. Tudo depende dos futuros nocturnos e da psicologia subjacente a um dia difícil, afinal não tenho experiência disto, logo como me posso atrever a dizer mais?
Excepto: subiremos SEMPRE até ao final da próxima semana, pelo menos! E o DAX atingirá seguramente os 4700 pontos então, talvez mesmo os 4750, se a fúria Bull aí o levar. Mas o final do mês será de retracção, segundo os mini-ciclos semanais/quinzenais em que confio e sigo... com PLENO sucesso, até ver!
Estas são as minhas apostas seguras, e com base nelas negociarei SÓ o meu próprio método, porque sou prudente e amo a segurança. Como disse ainda hoje, especular não é investir, é certo, mas também não é jogar no escuro... trading is NOT gambling!
E eu sei o que estou a fazer e o que posso fazer. Sem limites, sem limites...
E serei SEMPRE generoso para quem pedir a minha ajuda e para quem me tiver ajudado. Amo quem me ama, sou grato a quem me demonstra essa bondade que pacifica a alma...
Mas já não penso retomar as minhas crónicas do DAX e nem sei se vale a pena continuar a escrever no Caldeirão. Deverei, afinal, divulgar os meus segredos? Não são eles a alma do meu negócio, afinal a única vantagem competitiva que possuo?
Hum... mas eu sou tão palrador que dificilmente conseguirei ficar calado. Enfim, deixemos que a nova semana desponte e um novo ciclo de alegria se inicie.
Afinal, sou amado... por mim e por Ela... SEMPRE!
Obrigado, Luso, e a melhor sorte na vida e nos negócios... em tudo!
Rui leprechaun
PS: E é TÃO fácil e vai ser ainda tão fácil durante os próximos tempos... por favor, aproveitem... alooonguem... JÁ!!!!!