Página 1 de 1

Mas a culpa e dos Chineses?

MensagemEnviado: 7/7/2005 4:08
por C.N.
Caro Cem,

Os precos dos carros chineses serao mais baixos que os da concorrencia, tal como quando os Japoneses comecaram a vender na Europa. Mas isso nao e bom para os consumidores? Em produtos iguais, o consumidor compra o que for mais barato :P

Cem Escreveu:Isto está a ficar bonito para a concorrência americana, europeia e japonesa. Qual será a reacção dos grandes construtores de veículos? Montar tudo na China?


Sim, atraves de projectos proprios ou/e joint-ventures com companhias locais. Se nao estou em erro a Ford detem 30% da JiangLing :wink:

Cem Escreveu: Dediquemo-nos mas é a ganhar uns tostos na Bolsa enquanto é tempo, antes que saia o último portuga do País para apagar a luz!


Dediquemo-nos a fazer aquilo em que somos bons e em que os outros sao menos bons :idea:

Um abraco de Shanghai

CN

PS- ver o artigo do Vasconcellos e Sá no post do Marafado: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

Carros chineses entram no mercado automóvel português

MensagemEnviado: 6/7/2005 19:05
por pvk
Carros chineses entram no mercado automóvel português
[ 2005/05/03 | 10:43 ] EditorialDE/AM
Hipólito Pires, que representou a Seat em Portugal durante mais de 20 anos, vai agora ser o representante de automóveis chineses em Portugal, Espanha e Itália, como notícia o «Diário Económico».
O empresário revelou ao DE estar a concluir as negociações, sendo certo que os modelos importados irão entrar no maior mercado: os citadinos e os comerciais.

MensagemEnviado: 6/7/2005 17:49
por Cem
Com um pouco de sorte e paciência de chinês dentro de uns tempos já poderemos comprar um jeep chinoca numa qualquer loja de trezentos da respectiva comunidade.
Isto está a ficar bonito para a concorrência americana, europeia e japonesa. Qual será a reacção dos grandes construtores de veículos? Montar tudo na China?
A nossa Auto-Europa que não se ponha a pau que lá vai a meta do emprego do Sócrates ficar cada vez mais longe...
Dediquemo-nos mas é a ganhar uns tostos na Bolsa enquanto é tempo, antes que saia o último portuga do País para apagar a luz!

Cem

MensagemEnviado: 6/7/2005 17:24
por MarcoAntonio
A cilindrada começa nos 2.0 (gasolina, salvo erro).

Quanto ao IA e se não me falha a memória a Holanda é um dos países com pior taxação nos veículos automóveis e dado que os preços indicados são já com os impostos incluídos na Holanda, estou em crer que cá os preços não serão muito diferentes.

Imposto automóvel

MensagemEnviado: 6/7/2005 17:20
por Cardoso
Mas será que o nosso IA não vai impedir os preços
baixos num veículo de 2.8 de cilindrada?


Cumprimentos

Re: comentário

MensagemEnviado: 6/7/2005 16:55
por Bender
jotabil Escreveu:Alguém sabe de um site que dê as imagens dos automóveis chineses?


cumps


http://www.jmclandwind.nl/index.html

e a julgar por este link, o tipo não vai ter dificuldades para montar uma rede europeia de concecionários :)

http://www.autoblog.nl/archive/2005/03/ ... ianling_ui

Abraço,
Bender

....

MensagemEnviado: 6/7/2005 16:39
por andraderui
salvo erro, a marca chama-se Landwind.
Vai custar cerca de 15000€, ou seja, metad~e do valor normal para este tipo de veiculo.

1 abraço
andrade

MensagemEnviado: 6/7/2005 16:38
por MarcoAntonio
Já agora, aqui fica este complemento, Jameson.

O Landwind é uma cópia do Opel Frontera. Aqui fica uma imagem esclarecedora...
:wink:

comentário

MensagemEnviado: 6/7/2005 16:35
por jotabil
Alguém sabe de um site que dê as imagens dos automóveis chineses?


cumps

First Chinese cars arrive for sale in W. Europe

MensagemEnviado: 6/7/2005 16:29
por Jameson
First Chinese cars arrive for sale in W. Europe
Wednesday July 6 2005 00:00 IST

Reuters

BRUSSELS: The first Chinese cars for sale in Western Europe arrived in the Belgian Port of Antwerp on Tuesday, threatening to undercut European manufacturers already struggling with weak demand for their own models.

Dutch car dealer Peter Bijvelds said he had already found buyers for the 200 landwind five-door Sports utility vehicles (Suvs) and was confident of selling about 2,000 of them this year.

Bijvelds said he was selling the cars, made by Jiangling landwind motor of Jiangling motors group, for nearly half the price of their nearest competitor.

''I think there's a big market,'' he told Reuters.

Bijvelds has a five-year exclusive deal with Jiangling to sell the Suvs in 27 European countries, and said he was holding talks to set up a distribution network in Belgium before expanding across the continent.

Priced at about 17,000 euros ($20,220) after taxes in the Netherlands, the Suv will be the last thing Europe's carmakers want to see on the road as they grapple with weak consumer spending, high raw material and fuel costs and relentless price competition.

Bijvelds' dealership, based in the South-eastern Dutch village of Erp, is making slight alterations to the Chinese vehicles to meet Europe's strict emissions standards.

One version of the Suv has a 2.8 litre diesel engine made by general motors corp. It is also available with a 2 litre or 2.4 litre petrol engine made by Mitsubishi.