Página 1 de 1

MensagemEnviado: 11/7/2005 16:16
por MarcoAntonio
O Nasdaq Composite está a confirmar a quebra da importante resistência horizontal dos 2100pts, um poderoso sinal técnico (a resistência durava desde janeiro e tinha sido testada umas cinco vezes) que deixa o Nasdaq em excelentes condições técnica para o curto prazo.

Entretanto, o S&P está já sobre a sua resistência horizontal (1220/1225) podendo vir a reforçar o sinal do Nasdaq.

Quanto ao DAX, encontra-se em novos máximos mais uma vez e penso que isto diz tudo do momento que o mercado (em particular a generalidade dos índices europeus) atravessa.

Re: Breve comentário aos índices (DAX, S&P e Nasdaq)

MensagemEnviado: 8/7/2005 20:36
por MarcoAntonio
MarcoAntonio Escreveu:A partir de Maio o índice encetou um forte movimento de alta para entrar em consolidação no mês de Junho (uma lateralização apertada entre os 2050 e os 2100pts que ainda perdura). Em termos de curto-prazo é um padrão bullish que se aproxima de uma bandeira de alta (a confirmar-se/completar-se caso se verifique a quebra em alta dos 2100pts).

De referir ainda que para além deste cenário, os 2100pts são provavelmente a mais importante referência no índice vindo a funcionar como resistência horizontal desde JAN/FEV pelo que a quebra em alta sinalizaria não só uma possível bandeira como ainda a quebra de uma importante referência.


Apenas para referir que o Nasdaq Composite se encontra a quebrar em alta e com alguma violencia esta importante referência dos 2100pts que eu referia no inicio da semana, o que deixa o índice em excelentes condições técnicas para o curto-prazo.

O outro valor a tomar em atenção são os 1220/1225pts do S&P, dos quais o índice se volta agora a aproximar.

MensagemEnviado: 5/7/2005 13:58
por GAB
DOWN

P.PIVOT 10600

MensagemEnviado: 5/7/2005 13:56
por GAB
Nasdaq 100

Point PIVOT 1550

Breve comentário aos índices (DAX, S&P e Nasdaq)

MensagemEnviado: 4/7/2005 16:09
por MarcoAntonio
Ainda sem ter apanhado o ritmo aos mercados aqui fica uma primeira impressão dos 3 habituais índices...

Destaca-se claramente dos 3 o DAX sendo o único que apresenta uma tendência de alta de médio-prazo após uma lateralização que durou entre Janeiro e Maio. A título de curiosidade refira-se que o CAC, o IBEX e o FTSE apresentam igualmente uma clara firmeza relativa face aos principais índices americanos sendo portanto uma situação generalizada: os mercados europeus em geral estão neste momento mais fortes com os índices a realizarem novos máximos.

Já o S&P apresenta-se ainda em regime lateral com resistência pelos 1220/1225pts. Caso quebre em alta esta fasquia, poderá finalmente embalar num movimento idêntico ao que estão a realizar os mercados europeus já referidos. Serão portanto estes os valores a ter em maior atenção neste momento.

Finalmente, o Nasdaq Composite: com alguma boa vontade poderemos considerar em termos de médio-prazo um regime lateral neste índice. No entanto, o movimento não é tão regular como os que ocorreram no DAX e o que ainda decorre no S&P pois entre Janeiro e Maio o índice apresentou uma clara tendência de baixa enquanto os restantes índices lateralizavam.

A partir de Maio o índice encetou um forte movimento de alta para entrar em consolidação no mês de Junho (uma lateralização apertada entre os 2050 e os 2100pts que ainda perdura). Em termos de curto-prazo é um padrão bullish que se aproxima de uma bandeira de alta (a confirmar-se/completar-se caso se verifique a quebra em alta dos 2100pts).

De referir ainda que para além deste cenário, os 2100pts são provavelmente a mais importante referência no índice vindo a funcionar como resistência horizontal desde JAN/FEV pelo que a quebra em alta sinalizaria não só uma possível bandeira como ainda a quebra de uma importante referência.


Sublinho que a minha opinião em termos de médio/longo-prazo em relação aos mercados em geral se mantém bullish.