Fundamentais neste fórum? Uiiiiii que sacrilégio...
Tou a brincar... Ainda bem...
Heterocedastico , onde foste buscar os dados que publicaste? alguma fonte secreta?
Os dados base vêm da Bloomberg. Os cálculos é o excel que faz.
KO necessita de se reinventar se quiser manter-se no topo. Não pode mais continuar a apoiar-se no seu nome. Ou cria algo de novo nas soft drinks ou poderá vir a sofrer serias consequencias no futuro
A questão mais importante na análise de uma empresa é ver o que ela faz com os lucros sobrantes da sua actividade. Se existirem oportunidades de crescimento interno deverá reinvestir os lucros na sua actividade. Por outro lado pode sempre fazer aquisições de empresas do sector e deste modo aumentar expandir por essa via. Outro solução será sempre distribuir os seus lucros pelos accionistas. Ou através de dividendos ou pela recompra de acções (uma via muito mais interessante para o accionista, quanto mais não seja em termos fiscais)...
A KO expandiu por reinvestimento interno (novos mercados, novas actividades a montante (engarrafamento) e a jusante (canais de distribuição), eliminação de ineficiências internas, ...) e através de aquisições. Por outro lado manteve sempre programas de recompra de acções de forma a remunerar os accionistas. Resultado: Rentabilidades do capital próprio da ordem dos 30%-40%.
os investidores querem empresas inovadoras, com capacidade criativa e com isso possam gerar capital
Com isto queres dizer que os investidores querem é risco, volatilidade. O que cada investidor fundamental tem de reflectir é se quer pôr o dinheiro:
A) numa empresa de grande potencial, com resultados ainda irregulares e de certa forma imprevisíveis no futuro e com um PER bastante elevado por incorporar essas perspectivas no seu preço -> elevado risco
B) ou numa empresa de lucros consistentes, boas rentabilidades, um boa administração e um PER baixinho -> baixo risco
Perante estes dois casos qual julga ser a empresa cujos cash flows e consequentemente o valor intrínseco são mais facilmente previstos pela análise fundamental? Em qual das duas análises depositará mais confiança?
Naturalmente que para o short term trading o que acabei de escrever nada interessa
Evidentemente que não. Nem para um investimento de um ano nem em dois... Aliás, nmo, price targets a 12 meses recorrendo a AF são um perfeito disparate!
Seria interessante saber qual o modelo utilizado no cálculo do valor intrínseco
Discounted Free Cash Flows (duas fases)
PS: Também estou contente por finalmente ver num post a discussão de fundamentais. Quer se goste quer não é neles que se encontra uma via segura para a racionalidade dentro dos mercados financeiros!
Cumprimentos
heterocedastico