Hello Jas,
Lá andam estes a dizer que a JM está "cara"
...mas já se enganaram no passado 
Lá andam estes a dizer que a JM está "cara"
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=41416
sipa Escreveu:Agradecia um comentário aos resultados da JM.
MERCADOS Publicado 3 Agosto 2005 14:13
Após resultados em linha com o esperado
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Millennium bcp investimento reiterou a recomendação de «reduzir» para as acções da Jerónimo Martins, após a segunda maior distribuidora nacional ter anunciado hoje resultados em linha com o esperado. A Lisbon Brokers afirma que é natural os investidores realizarem mais valias nas acções da Jerónimo Martins.
O Millennium bcp investimento tem um preço-alvo de 11,80 euros para as acções da Jerónimo Martins, pelo que optou por manter a recomendação de «reduzir» para os títulos, após a empresa ter anunciado esta manhã resultados «bastante em linha com o esperado».
A Jerónimo Martins aumentou os resultados líquidos do primeiro semestre em 17,1%, para 35,4 milhões de euros, um valor que ficou em linha com as previsões médias dos analistas e, segundo a empresa, traduz o desempenho das lojas Pingo Doce e Biedronka, as únicas a verificarem um aumento comparável nas vendas.
No segundo trimestre, as vendas cresceram 8,2% em termos homólogos, «ficando ligeiramente abaixo da nossa expectativa», o EBITDA caiu 7,2% ficando 2,8% «abaixo do que esperávamos», refere o Millennium, acrescentando que os lucros ultrapassaram em 2,4% as suas estimativas, beneficiando de uma menor taxa de imposto.
A Lisbon Brokers também afirma que os resultados «foram perfeitamente em linha com as nossas expectativas», apesar de ter decido ajustar ligeiramente as nossas estimativas que não deverão alterar muito as nossas expectativas para o resto de 2005, já que vamos manter a nossa perspectiva conservadora em termos de vendas e EBITDA tendo em conta a relutância do consumo em Portugal de recuperar».
John dos Santos, analista da corretora, refere que será «natural que alguns investidores realizem algumas mais-valias após a apresentação dos resultados já que os títulos da Jerónimo Martins são dos melhores performers do PSI-20», com uma subida acumulada de 25,6% e relativa de 25,2%.
A Lisbon Brokers decidiu reiterar a recomendação de «manter» para a Jerónimo Martins, com um preço-alvo de 12,5 euros.
JAS Escreveu:Felicidades...
Mas eu já não acredito na cegonha, no pai natal nem em coisas similares...
leprechaun Escreveu:o DAX tem sempre caído abruptamente no final da sessão no último dia do mês para depois subir desalmadamente na 1ª sessão do mês seguinte... saber isto é acertar no 20!!!
JAS Escreveu:DAX
Se ontem tinha andado com pipocas-put hoje mais razão havia pois era 6ª feira.
Comprei o mesmo TW 7490I, e ainda mais baratinho, a 0,24.
Passei o resto da manhã com o credo na boca dado o risco de KO e sem haver queda nenhuma...
Após a saída dos dados do GDP dos States surgiu a oportunidade de ganhar uns míseros 0,03 e eu vendi.
Qual não foi o meu espanto quando o DAX caíu estrondosamente meia hora depois e esse put chegou a valer 0,54!!!
Que grande trade teria sido.
Depois de tão acentuada queda, sem motivo aparente e desasjustada temporalmente, achei que seria oportuna uma entrada em calls.
Compra do 7492I a 1,35 e...venda a 1,14 no fim da sessão.
Há mesmo dias NÃO.
charles Escreveu:deixo uma questão para que alguem me possa ilucidar, no jogo da bolsa patrocionado pela j.l. carregosa em poucas semanas houve alguem que ia com uma valorização de 2500% se não me falha a memoria, eu pergunto como foi isto possivel, o virtual liberta-nos para pensar melhor????!!!!!
JAS Escreveu:De qualquer forma ao fim de 9 ou 10 dias a subir é de esperar uma correcção/lateralização e o melhor é ficar de fora dos TW's do DAX e aguardar tranquilamente.
EMPRESAS Publicado 20 Julho 2005
Lucros devem crescer 15,6% no semestre
Millennium bcp revê em baixa preço-alvo da Jerónimo Martins
O Millennium bcp investimento reviu em baixa o preço-alvo da Jerónimo Martins para os 11,80 euros, à semelhança do que havia feito a ES Research. O banco prevê uma subida de 15,6% dos lucros semestrais, mas antevê que a distribuidora tenha tido um segundo trimestre difícil.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O Millennium bcp investimento reviu em baixa o preço-alvo da Jerónimo Martins para os 11,80 euros, à semelhança do que havia feito a ES Research. O banco prevê uma subida de 15,6% dos lucros semestrais, mas antevê que a distribuidora tenha tido um segundo trimestre difícil.
Numa nota a clientes publicada hoje, o Millennium bcp investimento desceu o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins (JM) de 11,90 para os 11,80 euros, depois de ter ajustado em baixa as previsões para o EBIT (resultados antes dos juros e impostos) e para os lucros da distribuidora liderada por Luís Palha.
A Espírito Santo Research também esta semana baixou o preço-alvo para as acções da JM de 13,00 euros para os 11,50 euros, alterando a recomendação de «neutral» para «vender».
As acções da JM, que este ano estão a amealhar um ganho de 22,16%, perderam ontem 0,99% e hoje voltavam a deslizar 0,84% para os 11,85 euros, um valor acima dos preços-alvo sugeridos pelos dois bancos de investimento.
O Millennium bcp, perante a maior concorrência no mercado doméstico e perante um clima macroeconómico menos favorável na Polónia, desceu as estimativas para o EBIT da JM em 2005 e 2006 em 2% e 3%, respectivamente.
Os lucros para a totalidade de 2005 também sofreram uma ligeira revisão de 0,8% para 105,8 milhões de euros.
Na primeira metade deste ano, segundo as contas da analista Bárbara Ferreira, o lucro líquido deverá ter evidenciado uma melhoria de 15,6% para os 35 milhões de euros, enquanto numa base trimestral, os lucros deverão ter denotado uma subida mais contida de 8,2%.
As contas da empresa serão desvendadas a 3 de Agosto.
JAS Escreveu:De qualquer forma ao fim de 9 ou 10 dias a subir é de esperar uma correcção/lateralização e o melhor é ficar de fora dos TW's do DAX e aguardar tranquilamente.
JAS Escreveu:O ab7/millennium continua sem ter TW's prestando-nos um mau serviço.
JAS Escreveu:Tenho estado de fora e tenho pena.
O ab7/millennium continua sem ter TW's prestando-nos um mau serviço.
leprechaun Escreveu:São só precisos warrants call normais... nada mais!
Muitíssimo mais seguros, porque não têm KO, devem ser tão rentáveis como qualquer turbo de valor superior a 1 euro.
JAS Escreveu:Esta coisa de não haver TW's call do DAX no millennium/ab7 já me anda a chatear...