Caldeirão da Bolsa

Mais um titulo do sector imobiliario

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 1/7/2005 13:28

coloco ainda outro grafico onde verificamos que desde 1995 até a esta data subiu 300%!!! tratam-se apenas de 10 anos, acredito que tenha sido pelo facto de as taxas de juro terem uma situação descendente, de seguida coloca o grafico das taxas a 10 anos
Anexos
RMS.png
RMS.png (17.39 KiB) Visualizado 323 vezes
TAXAS.png
TAXAS.png (41.62 KiB) Visualizado 322 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

..

por castelbranco » 1/7/2005 13:12

Olá Pata-Hari

sim quando falo em ciclos refiro-me a Elliot

a contagem que fiz foi baseada numa onda 1 estendida pois quando se verifica uma onda 1 estendida (claro que só sabemos que temos uma onda 1 estendida despois da terceira estar formada que é o caso) e de seguida uma terceira mais curta então temos o caminho aberto para que surja uma quinta mais curta que a terceira, pelo facto de que a terceira onda nunca pode ser a mais curta, (quando isso acontece á que rever a contagem pois o mais certo é o activo não se ficar por ali mas teriamos ainda outras implicações de outros niveis que não acredito que seja neste caso pois isso faria com que o activo galga-se para patamares completamente absurdos o que não acredito pelo facto de este bull no imobiliário durar já há muito tempo e tambem pelo nivel de preços atingidos.

quanto a indicadores deixo alguns onde assinalei divergencia negativa em periodos semanais.
Anexos
DJUSRE.png
DJUSRE.png (55.99 KiB) Visualizado 348 vezes

por Pata-Hari » 1/7/2005 7:36

Obrigado, Castel-Branco.

Queria entender ainda um pouco melhor, se não te importares. Contagem de ciclos é elliot? e quais os aspectos dos indicadores que te fazem achar que é um topo? e quais os que divergem?

Pergunto tudo isto para poder entender como chegas à tua decisão e para ver se eu aprendo qualquer coisa :mrgreen: . Sabes que de cada vez que nos debruçamos sobre o modo como uma outra pessoa analisa o mercado, aprendemos sempre algo e é, para mim, o que mais gosto nos fóruns.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Olá

por castelbranco » 30/6/2005 23:38

bem o meu plano é um topo nestes valores devido á contagem dos ciclos e tambem ao aspecto dos indicadores.

quanto ao titulo em causa tambem é visivel uma grande divergencia negativa nos indicadores.

poderei estar enganado, nestas coisas não gosto de ser irreversivel como tal mudarei de opinião caso esta teoria não se confirme dentro de um prazo aceitavel duas ou tres semanas, mas esta contagem dos ciclos dá-me uma certeza de 90% de estar certo na minha analise com uma margem de erro que não deverá ultrapassar os 5%, no entanto o porque da minha entrada curta já é pelo facto de a qualquer momento se inicaiar uma descida brusca que é o mais provavel quando se trata de topos desta natureza
Anexos
IMOBILIA.png
IMOBILIA.png (38.35 KiB) Visualizado 470 vezes

por Pata-Hari » 30/6/2005 21:17

Qual é o teu time-frame? é que a médio prazo parece já haver um consenso em como estamos no pico de uma bolha no sector. Mas daí até estar a shortar algo que tem uma tendência tão clara quanto esse...

Podes explicar melhor qual é o trade plan?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Mais um titulo do sector imobiliario

por castelbranco » 30/6/2005 20:17

EQR

ora vejam não parece mesmo um bom ponto pa~ra shortar?

a mim parece tanto que já estou curto há uns dias
Anexos
EQR.png
EQR.png (48.29 KiB) Visualizado 561 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 356 visitantes