a culpa é do remador,ou melhor neste caso do aviador ou terá sido de quem limpa a pista...vai-se proceder a dois inquéritos feitos por peritos que investigaram camarate e 2 auditorias na deloite e outra por peritos norte americanos , vocês vão ver que quem manda vai concluir que tem que aumentar os niveis de segurança, vai passar a haver 4 directores de pista, um perito em navegação aerea, um ex, brigadeiro piloto aviador da f.a.p. na reserva (tacho), um chefe de serviço, dois controladores aereos e dois terrestres que vão ter por missão apontar as horas a que a pista é limpa entretanto o desgraçado que limpa a pista foi alvo de um processo disciplinar agravado e vai passar a ser controlado por dois seguranças que irão ser deslocados 1 do ministerio da administração interna e o outro da proteção civil de próposito para controlarem todos os trabalhos executados por este, não esquecer que vai ser feita uma lei afim de encerrar todas as estradas municipais atravessadas pelos aerodromos que já lá estavam primeiro
siga 
TheTraveler Escreveu:Haver uma estrada a atravessar uma pista de aviação não é nada do outro mundo, quem já foi a Gibraltar sabe que isso é possível. O que falta é uma sinalização correcta e controlada pelas torres de controlo que avise quando não se pode passar de automóvel.
Olhe que não! Olhe que não!...
Em Gibraltar existe essa solução porque e só porque, Gilbraltar "sofre" de falta de espaço terreste como é de conhecimento de todos é uma das caracteristicas especifica daquele território. Esta solução existe porque não existe outra possivel e neste caso com um bom controlo e gestão associados a uma disciplina rigida é possivel e aceitavel essa opção, que até constitui um icone daquele território.
Ali em Espinho não é a mesma situação, qualque semelhança é pura ficção, só possivel num pais de 3º mundo, sem ordenamento, sem estratégia, sem disciplina...Enfim, aonde impera a irresponsibilidade!
Já atravessei aquela "pista" (caminho longo alcatroado esborracado sinalizado com uns traços de tinta branca) dezenas de vezes a caminho da praia para me divertir apanhar uma ondas de maré-cheia, quando não existe condições nas redondezas. Garanto que quem lá passa pela 1ª vez e desconhece o que ali existe não se apercebe da existência de qualquer "pista", quanto mais um aerodromo.
Acreditem a situação é tão caricata que ali se faz mais notar a presença da estrada do que uma pista de um pseudo-aerodromo para avionetes e ultra-leves. Tenho conhecimento atravês de um amigo proximo, que já fez uso daquela pista e que ele proprio confessa que a pista é tão má para aviação que faz lembrar um «caminho de cabras», os pilotos evitam usar uma das laterais da pista porque está repleto de buracos e fendas profundas no alcatrão, tornando impossivel qualquer circulação ou manobra naquele lado da pista.
Acontece porém que as bermas da pista são usadas por dezenas de cidadãos, nomeadamente durante a noite e ao fim-de-semana, mas também de dia para satisfazer o mais belo e apetecivel prazer que a natureza propociona aos sexos opostos....pois é, esse mesmo, o tal da bolinha vermelha que por vezes aparece no canto dos televisores.
Aconteceu no domingo passado?! Poderia acontecer ali naquele local todos os dias, TODOS, é uma ameaça que paira sobre uma pequena população ali mesmo ao lado e aos fins-de-semana a dezenas por vezes centenas de outros cidadãos aos fins-de-semana.
Curioso é o facto de não ter acontecido mais cedo e mais vezes, ainda este sabado passado atravessei aquela....aquele caminho!
enfim...Muito triste!

